If you are not Portuguese, click here, and read the news in English !   

Liverpool 3 - 1 Zenit !

22.02.2013

Ficou curto mais um capítulo da história de recuperações em jogos das competições europeias do Liverpool FC, pois o 3-1 com que bateu o FC Zenit St Petersburg permitiu à equipa de Danny, Bruno Alves e Luís Neto seguir em prova na UEFA Europa League devido aos golos marcados fora.
Na perseguição ao 2-0 sofrido na primeira mão na Rússia, o Liverpool começou da pior maneira quando Jamie Carragher fez um atraso e permitiu a intromissão de Hulk para inaugurar o marcador, aumentando a vantagem do Zenit, mas dois golos de Luis Suárez, de livre directo, e outro do avançado Joe Allen, deixaram a equipa de Luciano Spalletti em apuros. Mas a recompensa dos russos surgiu mesmo com qualificação para os oitavos-de-final, onde vão defrontar o FC Basel 1893.
O Liverpool tinha apenas recuperado uma vez nas competições europeias de uma desvantagem de dois golos da primeira mão e a sua missão tornou-se pior após o erro de Carragher, no seu 150º e último jogo europeu, abrindo a porta para que Hulk contornasse Pepe Reina e fizesse o golo inaugural. A esperança renasceu quando Daniel Agger foi derrubado à entrada da área por Nicolas Lombaerts, aos 28 minutos. Suárez encarregou-se da cobrança do livre directo e resultou no empate, rematando com força e fazendo a bola passar por entre a barreira adversária antes de bater Malafeev.
Com Neto e Danny no 11 do Zenit e Alves suplente, das bancadas surgiu o grito "ataque, ataque, ataque" proveniente da bancada Kop e, dois minutos antes do intervalo, José Enrique entrou na área em tabela com Jordan Henderson e cruzou para Allen. O galês aproveitou o ressalto para bater Malafeev e fazer o 2-1 para os "reds", marcando o seu primeiro golo europeu.
O lesionado Lombaerts cedeu o lugar a Domenico Criscito no Zenit, enquanto Danny, ao intervalo, saiu por Viktor Fayzulin. Com uma hora de jogo decorrida, o Liverpool ampliou a vantagem. Depois de sofrer uma falta cometida por Neto, Suárez cobrou um segundo livre directo e rematou a cerca de 25 metros da baliza ao canto mais longe da baliza da bancada Kop, alcançando um golo soberbo.
A pressão vermelha prosseguiu, com Malafeev a ter de deter um remate forte de Steven Gerrard, surgindo depois Jonjo Shelvey a atirar às malhas laterais. Pelo meio, a defesa do Liverpool voltou a falhar e permitiu a Hulk novo remate bem definido por Reina, mas o Zenit já havia feito o suficiente para seguir em frente.

Fonte : Site UEFA

Liga Europa: Chelsea pega o Sparta Praga; Liverpool enfrenta o Zenit !

21.12.2012

O mais esperado era saber qual seria o destino do Chelsea, campeão da Champions League que caiu em desgraça e acabou eliminado na fase de grupos para ser recolocado na Liga Europa. Podendo ter pela frente novamente o Atlético de Madrid, que aplicou uma sonora goleada de 4 a 1 na Supercopa da Europa, no início da temporada, os Blues devem estar satisfeitos com o Sparta Praga. Já os campeões reinantes da competição pegarão o Rubin Kazan.
O outro gigante inglês no torneio não teve tanta sorte; depois de uma fase de grupos suada, o Liverpool irá à Rússia enfrentar o Zenit, atual campeão nacional. O Tottenham também não terá vida fácil contra os franceses do Lyon. Já o Newcastle enfrenta o Metalist, da Ucrânia.
Também oriundo da Liga dos Campeões, o Benfica terá pela frente um jogo difícil contra o vice-líder do campeonato alemão, Bayer Leverkusen. Outro jogo interessante será entre Borussia Monchengladbach e Lazio. A Inter de Milão enfrenta o Cluj, da Romênia, enquanto o Ajax, que desbancou o City para ficar com a vaga da Liga Europa no Grupo da Morte da Champions, foi sorteado contra o Steaua Bucharest.
O BATE Borisov, que deu dor de cabeça ao Bayern de Munique mas não conseguiu evitar a eliminação na Liga dos Campeões, enfrenta o Fenerbahce. O Dynamo de Kiev pega o Bordeaux; o Stuttgart, o Genk; o Levante enfrenta o Olympiakos; Basel e Dnipro medem forças enquanto o Anzhi bate de frente com o Hannover. E, por último, o Napoli, em crise, pega o Viktoria Plzen.


Fonte : http://www.goal.com
Notícias e rumores de transferências do Manchester United : Witsel, Rio e Rooney !

20.12.2012

Vida em Old Trafford é doce para Sir Alex, a sua equipa senta-se confortavelmente no topo da liga e a estrela atacante Robin Van Persie está a provar ser um investimento digno, a peça final do quebra-cabeças da Glaswegian poderia ser um belga de nome Witsel .
Axel Witsel, um das últimas grandes importações de dinheiro estrangeiro no Zenit São Petersburgo, juntamente com Hulk, tem sido objecto de ataques pessoais de apoiantes e deverá deixar o clube russo com o Manchester United.
Relatórios do continente sugerem que Witsel está descontente com a vida na Rússia e pode entreter a idéia de mudar para a Premiership, um movimento que faria a alegria de Sir Alex que tentou prender o médio belga na última época, mas parou no preço de € 30.000.000.
Este boato de transferência é impulsionado pelo fato de que Axel Witsel é representado pelo mesmo agente do guarda-redes de Old Trafford, David de Gea, que pode desejar fazer negócio com um rosto familiar na Premiership mais uma vez.


Fonte : http://www.sportsbulletin.co.uk

Em nota, torcida do Zenit se opõe a negros e homossexuais no clube !

18.12.2012

Se depender da Seleção-12, a principal torcida organizada do Zenit, o futuro de jogadores como o atacante brasileiro Hulk no clube está próximo do fim. Nesta segunda-feira, os torcedores divulgaram um comunicado de teor discriminatório, em que se posicionam contra contratação de jogadores "não eslavos" e pertencentes a "minorias sexuais".

"Não somos racistas, mas a ausência de atletas negros no elenco do Zenit é uma importante tradição que reforça a identidade do clube. Somos a equipe mais ao norte das grandes cidades europeias e nunca tivemos vínculos com a África, a América Latina, Austrália ou Oceania. Não temos nada contra habitantes desses continentes, mas queremos atletas afinados com a mentalidade e o espírito da equipe. Também somos contra a presença de jogadores pertencentes a minorias sexuais", diz parte do comunicado. 
Sem citar o nome de nenhum atleta, a nota afirma ainda que atletas "negros estão sendo impostos à força" à torcida. Além do próprio Hulk, o médio belga Witsel e o defesa português Alves já foram alvo de preconceito racial por parte de torcedores do Zenit.

Esta não foi a primeira manifestação preconceituosa de parte de adeptos da equipe russa. No começo de 2011, quando actuava no Anzhi, o lateral esquerdo Roberto Carlos foi alvo de piadas racistas, após um torcedor do Zenit mostrar uma banana para o brasileiro durante cobrança de canto. Três anos antes, o clube russo foi multado e quase banido da Liga Europa por ver parte de sua torcida chamar atletas do Olympique de Marselha de "macacos".

Clube rebate comunicado da torcida 
Logo após o comunicado divulgado pela Camisa 12, o Zenit emitiu uma nota oficial em que critica as declarações da Seleção-12.
"Nossa política está voltada para o desenvolvimento e integração da comunidade global e não dá apoio a posturas arcaicas. A luta contra os diferentes níveis de intolerância é o único princípio de desenvolvimento do nosso clube, do futebol e do despor
to em redor do mundo. Sempre nos destacamos pela tolerância e sempre reunimos atletas de diferentes origens ou credos", garante o comunicado.

Fonte : Esporte.ig.com.br

Witsel volta ao Estádio da Luz !

16.12.2012

Axel Witsel regressou este sábado aio Estádio da Luz como adepto. O belga está de férias e aproveitou para visitar os ex-companheiros e assistiu ao jogo entre Benfica e Marítimo, que terminou com a vitória dos encarnados por 4-1.
Witsel transferiu-se no final de agosto por 40 milhões de euros para o Zenit, da Rússia, e pode mesmo voltar à Luz como adversário, caso o sorteio da Liga Europa dite que russos e portugueses se encontram nos 16 avos de final da prova.


Fonte : Sapo desporto

Falta de tempo !

19.12.2012

Por vezes o tempo passa e, por infelicidade, não estica.
Encontro-me nessa situação, mas agora com o final das aulas e, consequentemente final dos testes, trabalhos (…) tenho tempo para me dedicar àquilo que me coloca sempre um sorriso na cara, ao meu site.
Peço desculpas por abandonar sempre que falta o tempo , mas tentarei ao máximo fazer o tempo valer também a pena no site.

Zenit ameaça abandonar campeonato Russo !

18.11.2012

O Zenit ameaça deixar o campeonato russo caso seja punido pelo rebentamento de um petardo que feriu Shunin, guarda-redes do Dynamo Moskva, e que obrigou à suspensão da partida.
Através de um comunicado colocado no site oficial, o clube onde militam os portugueses Bruno Alves e Danny afirma que os moscovitas é que são os responsáveis pelo acidente, pois como são a equipa que joga em casa são responsáveis pela organização do jogo.
Além disso, a formação de São Petersburgo afirma que não fez qualquer pedido de ingressos para a partida, pelo que os adeptos que estavam na zona reservada aos visitantes adquiriram os bilhetes junto do Dynamo Moskva.

Fonte : Zerozero.pt

Witsel responde a questões dos fãs ! 

18.11.2012

Axel Witsel respondeu a perguntas dos adeptos do Zenit, que quiseram saber um pouco de tudo. O clube de São Petersburgo publicou as respostas no seu site. Veja aqui alguns dos temas:

Clube que apoiava em criança  “Arsenal. Tinha muitos jogadores franceses, como Thierry Henry, Robert Pires, Patrick Vieira, Sylvain Wiltord e outros. E eu gostava mesmo da maneira de jogar deles”.

O que acha das mulheres de São Petersburgo…  “A reputação é que há muitas mulheres bonitas aqui. E tenho de confessar que é verdade. Reparei nisso imediatamente”.

Já era amigo de Hulk? “Jogámos algumas vezes um contra o outro, nos encontros entre Benfica e FC Porto. Ficávamos sempre felizes por nos cumprimentarmos no fim dos jogos. É normal estarmos muitas vezes juntos no Zenit, porque ambos falamos português”.

O cabelo “Não é difícil de tratar. Levanto-me de manhã e penteio-me. Se o cabelo estiver sujo, lavo-o. Muito simples. Mas quando estive na Bélgica, para os jogos da seleção, fiz tranças”.

Diferenças entre a liga russa e a liga portuguesa “Penso que a liga russa não tem nada que invejar da portuguesa. Há seis ou sete equipas muito fortes aqui na Rússia. A liga russa está a evoluir, e não é nada fácil ganhar aqui”.

Medo de mudar para a Rússia? “Não. A Rússia tem a reputação de ser “perigosa”, mas penso que é preciso vir cá para avaliar. Eu digo aos meus amigos que São Petersburgo é uma cidade muito europeia, e que a vida aqui não é diferente da que se vive na Bélgica”.

Estudar russo “Estou a planear estudar russo. Tive lições de português três vezes por semana, quando estava no Benfica, e tive algum sucesso com a língua. Vou tentar fazer o mesmo aqui".


Fonte : Mais Futebol

Dinamo de Moscovo - FC Zenit (jogo suspenso) !

17.11.2012

O encontro entre Dínamo Moscovo e Zenit, da 16.ª jornada da liga russa, foi interrompido este sábado aos 37 minutos, devido ao rebentamento de um petardo junto do guarda-redes da equipa da casa, Anton Shunin.
O petardo terá sido lançado pelo adeptos do Zenit, numa altura em que a equipa de São Petersburgo, com Bruno Alves e Danny a titulares, estava em desvantagem no marcador.
Vladimir Granat, aos 27 minutos, apontou o golo que fazia a diferença no marcador.

Fonte : A Bola
Área dedicada a Witsel no site do Zenit !

17.11.2012

No site oficial do Zenit agora podemos encontrar uma área dedicada ao nosso grande médio , Witsel !
Nessa mesma área podemos encontrar algumas das notícias referentes ao clube , fotografias , dados pessoais , biografias, estatísticas do jogador na Liga Russa 2012/2013 , e também , vídeos. 
Sigam todos os passos do nosso Belga a partir desta nova área aberta no site do FC Zenit ! Para acederem e seguirem o nosso grande jogador , basta clicar aqui e manter-se atento !

Muitas novidades estão a chegar !

15.11.2012

O site Axel Witsel Portugal parou durante algumas semanas e isto, por causa de problemas que impossibilitavam a vinda ao site e a sua possível actualização.
Com tudo isto , tenho a plena consciência de que o site acaba por perder alguns dos seus seguidores , mas sei também que os posso de novo “reconquistar”.
De hoje em diante, o site terá actualizações diárias, bem como procurarei informações exclusivas !
Mantenham-se atentos pois muitas mais novidades surgirão!

Zenit 1 – 0 Kuban Krasnodar !

22.10.2012

Hulk (ex-FC Porto) e Axel Witsel (ex-Benfica) foram titulares na equipa do Zenit que perante mais de 20 mil espectadores venceu o Kuban Krasnodar, no Estádio Petrovskij. Bruno Alves não esteve entre os eleitos para o encontro.
O clube de São Petersburgo ganhou pela margem mínima, graças a um golo do «carrasco» de Portugal na jornada europeia de qualificação para o Mundial 2014.

Kerzhakov aproveitou da melhor maneira uma grande penalidade concedida por mão na bola de um adversário. O avançado fez o 1-0 aos 45 minutos, resultado que ia permanecer até final.
Pelo meio, Hulk foi substituído por Semak aos 74 minutos, enquanto o internacional belga ex-Benfica cumpriu o tempo todo.
Na tabela, o Zenit ocupa o terceiro lugar à condição e com menos cinco pontos que o líder Anzhi.


Fonte : Mais Futebol

Bélgica 2 - 0 Escócia ! 

22.10.2012

A Bélgica, com Witsel e sem Defour, recebeu e venceu a Escócia por 2-0, em jogo a contar para o Grupo A da fase de apuramento para o Mundial'2014.
Os golos apareceram na segunda parte por intermédio de Benteke (69') e Kompany (71').
A Croácia derrotou o País de Gales por 2-0. Mandzukic abriu o marcador aos 27 minutos e Eduardo fechou as contas aos 57'.
A última classificada Macedónia surpreendeu a Sérvia vencendo por 1-0 em casa. O golo solitário foi apontado por Ibraimi aos 59 minutos através de uma grande penalidade.
Bélgica e Croácia dividem o 1.º lugar do Grupo A [ambas com 10 pontos], enquanto a sérvia posiciona-se na 3.ª posição. A Macedónia descola-se do útimo lugar ultrapassando a Escócia.


Fonte : Record

«Esta é a melhor seleção da Bélgica de sempre» - Igor Stimac !

17.10.2012

Thibaut Courtois, Defour, Vincent Kompany, Thomas Vermaelen, Jan Vertonghen, Axel Witsel, Eden Hazard, Kevin De Bruyne, Nacer Chadli e Moussa Dembélé são alguns dos nomes das estrelas que voltaram a fazer sonhar os adeptos da Bélgica.
Esta constelação belga mereceu rasgados elogios de Igor Stimac, seleccionador da Sérvia, que perdeu na última sexta-feira com os diabos vermelhos por 0-3. 
«Esta é a melhor selecção da Bélgica de sempre, melhor do que a geração de Enzo Scifo que chegou ao quarto lugar do Campeonato do Mundo de 1986», apontou Stimac em declarações ao site da UEFA
A Bélgica, que partilha a liderança do grupo A da fase de qualificação para o Mundial 2014 com a Croácia, entra em acção esta terça-feira frente à Escócia. 
O Mundial 2002, que foi organizado pela Coreia do Sul e pelo Japão, foi a última grande prova onde a selecção belga marcou presença.


Fonte : A Bola

O Axel Witsel Portugal está de volta !

14.10.2012

O tempo não estica, e muitas vezes existe problemas que têm que ser resolvidos com alguma pressa.
O site ficou desactualizado enquanto os problemas pessoais eram resolvidos, e por isso peço desculpas a todos aqueles que seguiam e visitavam o site, regularmente.
De hoje em diante, informo que o site voltará a ter todas as suas funções a trabalhar a 100%, sem paragens!
Espero que compreendam e que continuem a seguir o Axel Witsel Portugal, o primeiro site português online de informação sobre o nosso grande Axel Witsel!

Witsel falha arranque do Zenit ! 

18.09.2012

Axel Witsel sofreu uma lesão numa virilha e vai ser obrigado a falhar o jogo do FC Zenit St Petersburg com o Málaga CF da primeira jornada da fase de grupos da UEFA Champions League.
O internacional belga, de 23 anos, lesionou-se na véspera da partida da equipa de Danny e Bruno Alves para Espanha, não tendo sido adiantada qualquer previsão para a recuperação até que o médio realize exames mais exaustivos.
Contratado pelo Zenit ao Benfica na segunda-feira passada, tal como Hulk, do FC Porto, Witsel e o avançado brasileiro estrearam-se pelo emblema da Rússia na derrota por 2-0 na recepção ao FC Terek Grozny, na sexta-feira.
Witsel é um dos quatro jogadores que vai desfalcar o Zenit no desafio do La Rosaleda, além do defesa-lateral Domenico Criscito, do médio Sergei Semak e do português Danny. O defesa-esquerdo Renat Yanbaev, outro dos reforços da equipa, não está inscrito na UEFA Champions League.
Para além do Málaga, dos portugueses Duda e Eliseu, o campeão russo irá também medir forças no Grupo C com o AC Milan, sete vezes campeão europeu, e o RSC Anderlecht.

Fonte : UEFA.com

Zenit 0 - 2 Terek !

15.09.2012

O Zenit São Petersburgo perdeu em casa com o Terek Grozny, por 0-2, em jogo da Liga russa que marcou a estreia dos reforços Hulk e Witsel.
O brasileiro, contratado ao FC Porto, entrou ao intervalo, enquanto o belga, ex-Benfica, foi utilizado nos derradeiros 21 minutos, numa partida em que o português Bruno Alves foi titular.
O brasileiro Ailton Almeida inaugurou o marcador aos 85 minutos, com o russo Igor Lebedenko a fazer o segundo golo do Terek, no quarto minuto de compensação da segunda parte.
Com este resultado, o Terek Grozny isolou-se no comando da Liga russa, com mais três pontos do que o Zenit, que pode ser ultrapassado no segundo posto pelo CSKA Moscovo e pelo Anzhi.
O Zenit, campeão russo, estreia-se na terça-feira na Liga dos Campeões, visitando o terreno dos espanhóis do Málaga.

Fonte : Público.pt

                                   Zenit: Hulk e Witsel podem estrear-se sexta, Danny de volta !

14.09.2012

Os novos reforços do Zenit S. Petersburgo, Hulk (ex-F.C. Porto) e Witsel (ex-Benfica) poderão estrear-se pelo novo clube já nesta sexta-feira, mesmo tendo apenas uma ou duas sessões de treino com os companheiros.
Quem o afirma é o próprio treinador do Zenit, Luciano Spaletti, que na projeção da partida com o Terek Grozny, com quem partilha a liderança da Liga russa, abriu a porta de imediato aos reforços: «Hulk vai preparar-se para o jogo de sexta, e amanhã (quinta) já teremos todos os jogadores que estiveram nas seleções. Witsel, como Hulk, é um grande jogador, e fizemos contratações a pensar nos setores que achávamos necessário reforçar. Em minha opinião, Witsel pode jogar em qualquer posição do meio-campo», frisou Spaletti.
Entretanto, o treinador italiano deixou também um sinal encorajador para o regresso do internacional português Danny, que poderá voltar às convocatórias depois de uma rotura dos ligamentos cruzados, em fevereiro, o ter deixado fora do Euro 2012: «Danny está em boa forma e já recuperou por completo, por isso não excluo chamá-lo. Mas há sempre um certo risco nesta altura, por isso, é possível que venha a utilizá-lo apenas se o jogo estiver propício», concluiu.

Fonte : Mais Futebol

Mudanças no site !

07.09.2012

Depois da mediática transferência de Axel Witsel para o clube russo , FC Zenit, o site do Axel Witsel Portugal , sofreu algumas alterações , para acompanhar a carreira do jogador , claro.
No site poderão , como sempre , tudo aquilo que diz respeito ao jogador , mas agora , de forma diferente , ou seja alusiva ao clube que o nosso jogador belga representará pelas próximas cinco épocas , se não acontecer nenhuma transferência até então.
De novo , poderão encontrar a área "Próximo jogo" , é o lugar onde poderão encontrar o próximo jogo do clube , ou até mesmo da selecção belga , juntamente com o local , a data , as horas , e claro , como sempre o Axel Witsel Portugal , fornecerá um stream para cada jogo que colocar nessa mesma área !
Espero que as actualizações efectuadas sejam do agrado de todos aqueles que continuam a fazer o site crescer porque, é sempre bom agradar àqueles que seguem este trabalho !
Desde já , agradeço , por mais uma vez , a todos os seguidores , e claro , espero que todos aqueles que se intitulavam de fans do nosso jogador , se mantenham fiéis ao mesmo !

Witsel é agora jogador do Zenit !

08.09.2012

Negócio fechado! Witsel vai mesmo ser jogador do Zenit nas próximas cinco temporadas. O emblema russo acaba de confirmar no seu sítio oficial a contratação do jogador e O JOGO está em condições de adiantar que o clube de São Petersburgo avança com os 40 milhões de euros estipulados na cláusula de rescisão do belga. Witsel será, então, companheiro de Hulk (também ele confirmado há pouco como reforço), Danny e Bruno Alves e jogará com a mesma camisola que envergava na Luz: 28. 

Fonte : O Jogo

Um ano a informar os fãs de Witsel , um pouco por todo o Mundo ! 

17.08.2012

No dia 14 de Agosto de 2011, um pequeno site nasceu, com o intuito de apoiar o novo craque benfiquista, o nosso Axel Witsel !
Desde esse dia que achei que este site não iria passar de mais um que fora criado para apoiar um jogador, um daqueles sites que não iria passar de umas 100 visitas e nenhum reconhecimento, tanto pela sociedade como pelo jogador , mas para minha surpresa , eu enganei-me!
Um ano depois , tenho um enorme orgulho em dizer , que este site que fora criado por mim cresceu , não só a nível nacional , mas a nível Mundial ! Orgulho-me também de poder dizer que isto não se ficou pelas miseras 100 visitas , que neste momento já ultrapassa as 5 mil , e que o craque a quem este site homenageia , tem o conhecimento da existência do Axel Witsel Portugal !
Por tudo isto , tenho que agradecer ao nosso grande Axel , pois se não fosse a sua existência , a sua vinda para o SLB , nada disto era possível , e este site , nunca teria existido ! Mas eu não vou somente lhe agradecer de forma escrita , o Axel Witsel Portugal  juntamente com alguns fãs criou uma surpresa para o nosso magnifico jogador ,querem saber qual é ? cliquem aqui e acedam à surpresa de homenagem e agradecimento ao nosso talentoso ídolo !
E por último , mas não menos importante , agradeço a todos que visitam regularmente este site e que o utilizam para se informarem ! Muito obrigada por levarem isto além fronteiras , muito obrigada mesmo !

Witsel não fala do Benfica na Bélgica !

17.08.2012

"Estou aqui para falar dos "diabos", não do Benfica". É assim que Axel Witsel, médio belga da Luz, recusa abordar o seu futuro, designadamente o interesse de Real Madrid e Manchester United na sua contratação, depois de ter participado no triunfo da Bélgica sobre a Holanda (4-2).
Em declarações à imprensa belga, depois do jogo de preparação disputado em Bruxelas, Witsel repara que tanto ele como Steven Defour, o rival do FC Porto que também jogou contra os holandeses, fizeram "um bom trabalho".
"Não foi fácil porque os holandeses são muito rápidos", considera ainda o médio sobre o jogo, sublinhando que a Bélgica não esteve "no ponto na reconversão defensiva". "Temos que ser mais rápidas na perda de bola", analisa.

Fonte : Relvado.sapo.pt

Jesus poderá utilizar Witsel sem restrições ! 

17.08.2012

Axel Witsel pode estar a viver os últimos dias de águia ao peito, mas nem o facto de a transferência do internacional belga estar iminente leva a que os dirigentes encarnados coloquem restrições a Jorge Jesus no que diz respeito à utilização do jogador no próximo sábado, frente ao Sporting de Braga, na estreia do campeonato 2012/13. Ao que Record apurou, o treinador benfiquista é livre de fazer as escolhas que bem entender – à semelhança do que sucede nestes casos – mesmo correndo o risco de o jogador se lesionar e hipotecar um negócio vantajoso para os cofres da SAD das águias.
Tal como o nosso jornal adiantou na última semana, Jesus está preparado para perder o médio, tendo inclusive um plano que passa pelo regresso da aposta em dois avançados, ficando no meio-campo apenas um médio de características eminentemente defensivas (Javi García) e um organizador (Carlos Martins ou Bruno César no caso do jogo de sábado, já que Aimar continua com problemas físicos). Dado o elevado grau de dificuldade da partida com os minhotos, Jesus está inclinado a fazer alinhar Witsel de início ,numa esquema táctico em tudo idêntico ao que foi utilizado na época transacta. O treinador doBenfica ainda não tomou uma decisão definitiva, já que pretende ver em que condições regressam os jogadores após os diversos compromissos das respectivas seleções. Lembre-se que, por exemplo, Óscar Cardozo só deverá chegar a Lisboa na sexta-feira, véspera do encontro com o Sporting de Braga.

Fonte : Record

Witsel e Defour titulares no triunfo sobre a Holanda !

17.08.2012

O benfiquista Axel Witsel e o portista Steven Defour foram titulares no triunfo da Bélgica sobre a Holanda por 4x2. Os holandeses até estiveram a vencer, mas sofreram três golos em cinco minutos e deitaram tudo a perder.
Vitória contundente da Bélgica sobre a Holanda, que depois de ter desiludido no Euro 2012, volta a não encantar, desta feita já sob o comando de Louis van Gaal, que substituiu Bert van Marwijk após o Campeonato da Europa.
Nem sinais dos sportinguistas Schaars ou Boulahrouz, ou do benfiquista Ola John na turma holandesa, que apresentou como surpresas as entradas no 11 dos jovens Ricardo van Rhijn, defesa do Ajax, e de Luciano Narsingh, avançado do PSV.
A Bélgica começou a construir a vitória aos 20 minutos, graças ao golo de Christian Benteke, assistido por Kevin Mirallas. Os holandeses demoraram a reagir mas em apenas um minuto conseguiram colocar-se em vantagem: Narsingh fez o empate aos 54´, Huntelaar marcou o segundo aos 55, depois de uma assistência de Robben.
Mas os belgas, com uma reação extraordinária, fixaram o resultado final em cinco minutos: Mertens, aos 75, Lukaku, aos 77´e Vertonghen aos 80´, fizeram os restantes golos do triunfo da equipa orientada por Marc Wilmots.

Fonte : Zerozero.pt

«Sinto-me muito bem no Benfica» - Axel Witsel !

17.08.2012

E o tema do dia na selecção da Bélgica foi... o interesse do Real Madrid na contratação de Axel Witsel. No arranque da preparação para o particular com a Holanda o médio belga manifestou-se completamente comprometido com o Benfica, a menos de uma semana do arranque da Liga.
A Bélgica deu os primeiros passos, ontem, rumo à qualificação para o Mundial-2014, no Brasil. Há um seleccionador novo, Marc Wilmots, e um particular com a Holanda, amanhã, em Bruxelas, mas, com Axel Witsel disponível para falar aos jornalistas, o tema principal acabou por ser, mesmo, a actual situação do médio cobiçado pelo Real Madrid.
A conversa chegou, enfim, ao tema forte. Como está a lidar Witsel com o interesse do Real Madrid? «Acompanho isso com normalidade. Não fico a pensar nisso. Estou bem mentalmente e sinto-me muito bem no Benfica», garantiu, antes de os jornalistas insistirem na possibilidade de mudar-se para Espanha. Quando questionado sobre se iria ficar na Luz, respondeu: «Não estou aqui para falar disso. É melhor falar da selecção nacional, não? Esta é a minha única resposta.» 
Insuficiente para matar a curiosidade alheia, afinal também se falou no interesse do Anzhi, da Rússia. «Repito, estou bem no Benfica», rematou o belga.

Fonte : A Bola

Witsel é Real na próxima semana ! 

08.08.2012

Axel Witsel deve conhecer destino Real na próxima semana. A SAD encarnada e o clube orientado por José Mourinho têm praticamente tudo acertado para confirmar uma das transferências do defeso, devendo o negócio confirmar-se pelos 40 milhões de euros exigidos pelo Benfica para libertar o passe do médio, valor de resto, da cláusula de rescisão.
O médio belga, de 23 anos, tem sido um dos nomes em maior destaque nos últimos dias na imprensa internacional, com vários clubes a analisarem a possibilidade de avançarem com propostas concretas. O Anzhi, da Rússia, foi dos últimos a entrar na lista de potenciais interessados, que já conta com emblemas de peso, como Manchester United, Milan ou Manchester City. Ainda assim, o Real Madrid em devido tempo bloqueou junto da SAD presidida por Luís Filipe Vieira qualquer possibilidade de outros clubes ganharem a corrida pelo belga que na época passada chegou à Luz por 6,5 milhões de euros.

Fonte : A Bola  

Europa desperta por Witsel !

08.08.2012

Axel Witsel é um dos jogadores do plantel benfiquista mais cobiçados, a menos de um mês de fechar o mercado de transferências. O Real Madrid está na liderança da corrida à contratação do médio belga, mas enfrenta concorrência de peso. A Europa está desperta pelo dono do dorsal 28 das águias.
O Manchester United, de acordo com a imprensa francesa, recuperou o dossiê Witsel. Face à possibilidade de perder o médio brasileiro para o Paris Saint-Germain, Alex Ferguson aponta baterias para um dos pilares do onze comandado por Jorge Jesus.

Fonte : Record 

 Hiddink quer Witsel no Anzhi !

08.08.2012

Vai longe a fama de Axel Witsel. O médio belga do Benfica é esta segunda-feira como alvo do interesse do Anzhi, clube que conta nas suas fileiras com o avançado camaronês Samuel Etoo e que recentemente levou o brasileiro Ewerton do SC Braga.
Segundo noticia o site lifesports.ru, Witsel está no topo da lista do director desportivo do clube, o holandês Guus Hiddink, para fechar o plantel. 
O dinheiro, como é sabido, não falta ao clube de Makhachkala, surgindo, porém, o problema de convencer o jogador a rumar à Rússia, ainda mais havendo clubes do calibre de Real Madrid, Milan e Manchester United também interessados no seu concurso.

Fonte : A Bola 

Fábio Coentrão pode ser envolvido em negociação por Witsel, do Benfica !

08.08.2012

O lateral português Fábio Coentrão, do Real Madrid, pode ser envolvido em uma negociação de troca pelo médio Axel Witsel, do Benfica. Essa é a notícia divulgada pelo periódico português 'Jornal de Notícias'. Segundo o jornal, Coentrão seria apenas emprestado ao Benfica.
Fábio Coentrão, que há um ano foi vendido pelo Benfica ao Real Madrid por 30 milhões de euros, está muito incomodado com as críticas constantes dos torcedores espanhóis e por isso seria do agrado de Coentrão voltar ao Estádio da Luz.
Ainda segundo o 'Jornal de Notícias', em Portugal fala-se que o Real Madrid estaria disposto a pagar cerca de 40 milhões de euros por Witsel mais o lateral Fábio Coentrão cedido por empréstimo.
Recentemente o treinador do Real Madrid, José Mourinho, tem defendido o lateral português dos críticos espanhóis, em um claro sinal de que pretende contar com Fábio no clube merengue. 
Axel Witsel, 23 anos, foi um dos destaques do Benfica na temporada passada e vem sendo especulado nos grandes clubes europeus. Witsel, que é Belga, foi revelado no Standard Liege da Bélgica e foi contratado pelo Benfica em 2011.

Fonte : Fut.net

Verdadeiro nome do nosso jogador belga ! 

07.08.2012

Em todos os meios onde poderíamos encontrar o nome completo do nosso internacional belga , o seu nome constava erradamente , já que , o nome que constava em todos meios na internet era Axel Thomas Witsel , coisa que se encontra errada.
Ao comprar o «Guia da Liga 2012/2013» , publicado pelo jornal desportivo “O Jogo” , deparei-me com algo interessante , um nome que não era do conhecimento de quase ninguém  mas que na edição deste referido guia , era mencionado como o nome completo do nosso jogador.
Witsel Axel Laurent Angel Lambert  é, de facto , o nome completo do jogador belga que actua no Benfica.
A administração do Axel Witsel Portugal , apurou a veracidade da informação dada no Guia anteriormente referido ,  perguntando ao próprio Axel e a Rafaella Szabo (sua namorada) se esta informação realmente se encontrava correcta , obtendo assim , e como pode ser confirmado em cima (imagens) , uma resposta positiva.

Fonte : "Guia da liga 2012/2013"
           - Todo o artigo foi escrito pela administração do Axel Witsel Portugal, por isso , se alguém pretender copiar, por favor , dê os respectivos créditos !

Caderno da Liga 2012/2013 ! 

07.08.2012

Primeira fotografia :

É a estrela do momento , o jogador mais valioso do plantel , a jóia da coroa. O médio tem sido um dos mais disputados durante o defeso, ao ponto de o presidente sentir necessidade de refrear os ânimos , garantindo que o internacional belga só sai mediante o pagãmente da cláusula de rescisão e esta é de 40 milhões de euros.
Possante , tecnicista , evoluindo tacticamente , tem todas as características que os treinadores apreciam. A versatilidade e polivalência são também factores que também demonstram a sua qualidade. Sendo um oito , joga noutras posições do meio-campo e, não só, sem quebras de rendimento.
Faltar-lhe-á ainda alguma audácia nas zonas de decisão para fazer a diferença também nesse aspecto.

Segunda fotografia :

Este é o esquema de eleição de Jorge Jesus. Desde que assumiu o comando técnico das águias , em 2009/10, o treinador tem mantido o esquema táctico , mudando ligeiramente em função dos jogadores que tem à disposição, mas sem nunca alterar a matriz. Em casa, actua normalmente com os extremos bem abertos para dar mais profundidade ao jogo e fora abriga-os a um trabalho mais interior para dar mais consistência ao meio-campo.

Manchester United pode dar 40 Milhões por Witsel !

06.08.2012

Empresário do belga estará a negociar a saída com os responsáveis da Luz e os ingleses poderão pagar a cláusula de rescisão do atleta.
O Manchester United estará determinado a garantir a contratação de Axel Witsel e poderá avançar com 40 milhões de euros, o valor da sua cláusula de rescisão com o Benfica. A notícia é do jornal O Jogo.
O desportivo afiança que o empresário está a negociar a saída do jogador que tem sido apontado como próximo do Real Madrid. Mas afinal, o destino do médio belga poderá ser a Premier League, em concretamente o Manchester United.

Witsel tem ainda sido apontado como hipótese para Zenit, Inter de Milão e AS Roma.

Fonte : Relvado.sapo.pt

Modric passou a ser miragem e Witsel é alternativa real !

03.08.2012

O Tottenham rejeitou a última oferta por Luka Modric, na qual o Real Madrid subia a parada para 38 milhões de libras (mais de 48,3 milhões de euros), revela a comunicação social britânica esta quarta-feira.
A decisão dos spurs terá levado José Mourinho a desistir da contratação do médio croata de 26 anos, o que dá ainda mais consistência a hipótese do benfiquista Axel Witsel ser o escolhido para reforçar o meio-campo merengue.
A nova proposta do Real Madrid era dividida em 30 milhões de libras fixos e 8 milhões variáveis, o que continua a ficar aquém dos 40 milhões (mais de 50,8 milhões de euros) exigidos pelo presidente do Tottenham - Daniel Levy pretende ainda que a parte variável da proposta seja menor.
Além de Witsel, o Real estuda a possibilidade de contratar Wesley Sneijder (Inter Milão).

Fonte : Record

Manuel Fernandes pode ser alternativa a Witsel !

03.08.2012

Manuel Fernandes é apontado como alternativa a Axel Witsel. O médio belga é apontado ao Real Madrid e na Luz já se equaciona possíveis substitutos.
Muito dificilmente Witsel permanecerá na Luz. As qualidades do médio belga voltaram a saltar à vista no jogo de preparação com o Real Madrid e caso surja uma proposta de 40 milhões de euros Witsel irá abandonar o clube encarnado uma época depois de ter chegado.
Segundo o diário Correio da Manhã, a principal alternativa ao médio belga é Manuel Fernandes. O médio português do Besiktas está a atravessar uma fase difícil no clube turco, uma vez que não recebe ordenado há vários meses, e estará receptivo a um regresso ao SL Benfica, clube que abandonou em 2007 para representar o Valência.
As características de Manuel Fernandes agradam a Jorge Jesus que vê no internacional português uma alternativa credível a Axel Witsel.
Para além do SL Benfica, Fenerbahçe e Liverpool seguem atentamente a situação do médio português de 26 anos.

Fonte : Desporto Sapo

Garay pode libertar Witsel !

03.08.2012

O CM sabe que uma das hipóteses colocadas pelo clube de José Mourinho é baixar a verba em 6 milhões (50% do passe de Garay que pertence ao Real) eestabelecer as mesmas bases que permitiram concretizar as transferências de Di María e Coentrão para Madrid. Os espanhóis pagaram valores abaixo das cláusulas de rescisão, mas, com os objectivos fixados, o clube da Luz acabou por encaixar 60 milhões por ambos.
"Os presidentes do Benfica e do Real Madrid [Florentino Perez] têm vindo a conversar directamente, já há algum tempo. Mas estamos a falar de valores muito altos, vamos a ver o que acontece", contou fonte próxima do clube espanhol ao CM, admitindo o forte interesse de José Mourinho no jogador que tem contrato com as águias até 2016: "Witsel é um dos jogadores mais apetecíveis que há no mercado. Consegue jogar na posição nº 6, 8 e 10."
Além do Real Madrid, também Milan, Bayern, M. City, M. United e Inter têm mantido contactos com as águias por Witsel.
"O Inter apresentou uma proposta de 30 milhões, que foi rejeitada" assegurou uma das fontes contactadas pelo CM.

Fonte : Correio da Manhã 

 Pepe elogia Witsel : « É um grande jogador » !

03.08.2012
O defesa-central Pepe, patrão da defesa do Real Madrid e da seleção nacional, elogiou a possível contratação de Axel Witsel (Benfica) por parte do emblema da capital espanhola.

«As contratações são assunto que não me dizem respeito. Witsel é um grande jogador e está a fazer as coisas muito bem na sua equipa. Se vier para o Real Madrid será bem recebido, mas se não vier desejo-lhe a maior sorte do Mundo», disse Pepe durante uma conferência de imprensa que decorreu em Los Angeles, onde os merengues estão a realizar um estágio. 
Recorde-se que os campeões espanhóis estão a equacionar a possibilidade de contratarem o médio ao Benfica por 40 milhões de euros.

Fonte : A Bola

Witsel a caminho do Real Madrid ! 

30.07.2012

Axel Witsel está a um pequeno passo de tornar-se reforço do Real Madrid. As conversações entre o Benfica e o clube espanhol estão numa fase adiantada e falta acertar apenas alguns detalhes para o anúncio da maior transferência de sempre dos encarnados. 
Depois da venda de Di María aos merengues, em 2010, numa operação que rendeu 33 milhões de euros aos cofres da Luz, incluindo os prémios de desempenho do extremo argentino, o Benfica recebe 40 milhões pelo médio belga, valor da cláusula de rescisão.
Foi chegar, ver, vencer e... partir. Witsel só fica um ano na Luz. Contratado pelo Benfica ao Standard Liège, há um ano, por 6,5 milhões de euros, o médio belga, de 23 anos, foi uma das principais figuras do Benfica na última época, acabando no topo dos jogadores mais utilizados por Jorge Jesus, somando 49 jogos e 3913 minutos. Com as exibições, o médio não apenas conquistou o coração dos adeptos encarnados como também despertou a cobiça de grandes clubes europeus, como Manchester United, Chelsea e, claro, o Real Madrid.

Fonte : A Bola

Witsel vai sem aumentado em 400 mil euros  !

27.07.2012

O Benfica prepara-se para aumentar o ordenado de Axel Witsel, como forma de proteger e blindar o jogador belga face ao assédio de alguns dos maiores clubes europeus, como Real Madrid, AC Milan e Roma.
De acordo com o jornal Correio da Manhã, o presidente Luís Filipe Vieira já tem um acordo delineado com o médio, onde este passará a receber 1,6 milhões de euros/ano, em vez dos atuais 1,2 milhões. Em suma, Witsel vai ser aumentado em 400 mil euros, também como recompensa pela excelente época de estreia na Luz.
Apesar da cobiça estrangeira, Vieira quer segurar o médio de 23 anos por mais uma época e ainda ontem reforçou a sua determinação, ao expressar publicamente que Witsel só sai pelo valor da cláusula de rescisão, ou seja, 40 milhões de euros. 

Fonte : Desporto Sapo

Luís Filipe Vieira : « Witsel só sai pela cláusula de rescisão »  !

27.07.2012

Luís Filipe Vieira mostra-se inflexível face aos rumores de uma transferência de Axel Witsel e não abdica do preço estipulado na cláusula de rescisão, ou seja, 40 milhões de euros.
«Os clubes sabem qual é a cláusula. Se pagaram, nada poderemos fazer. Estamos muito felizes com Witsel e não pensamos em vendê-lo», disse o presidente do Benfica, em declarações à Antena 1.
O internacional belga tem sido um dos jogadores mais badalados neste mercado de transferências, com Real Madrid, AC Milan e Roma no topo da corrida pela sua contratação.
Contudo, Witsel apresentou-se ao trabalho no Benfica e tem trabalhado normalmente às ordens de Jorge Jesus.

Fonte : Desporto Sapo

Witsel com Inglaterra a seus pés ! 

27.07.2012

O médio belga do SL Benfica, Axel Witsel, está a agitar o mercado de transferências em Inglaterra. Segundo a imprensa britânica, o internacional belga está referenciado por vários clubes ingleses e é provável que não permaneça na Luz.
De acordo com vários jornais ingleses, a Premiership pode estar na iminência de receber um novo jogador belga nas suas fileiras. A imprensa escreve que os emblemas ingleses estão a apostar numa nova geração de futebolistas belgas, nomeadamente Hazard, Moussa Dembele, Lukaku e Marouane Fellaini, e que Axel Witsel é um dos alvos mais apetecíveis para juntar ao contingente belga em Inglaterra.
Os ingleses adiantam ainda que Axel Witsel é pretendido pelo Chelsea para a próxima época e que os londrinos estão na disposição de oferecer ao SL Benfica uma proposta de 34 milhões de euros.


Fonte : Desporto Sapo

Jogada de Axel Witsel corre o Mundo !

22.07.2012

A jogada de Axel Witsel no primeiro golo do Benfica diante do Slask Wroclaw, apontado por Cardozo, ganhou grande destaque em vários portais desportivos mundiais. Veja o momento de magia do médio belga dos encarnados.

Fonte : Record

Slask Wroclaw 2 - 4 Benfica !

22.07.2012

O Benfica está na final do Maters da Polónia após levar a melhor sobre o Slask Wroclaw por 2x4, num jogo em que foi claramente superior mas em que ainda apanhou um susto quando nada apontava para que tal acontecesse.
Diz-se que no futebol não há vencedores antecipados e nos relvados há inúmeros casos desses. Na Polónia, registou-se um exemplo desses, com o jogo a mudar de rumo em apenas dois minutos.
Até ao minuto 67, altura em que o Slask Wroclaw, marcou o seu primeiro golo, o Benfica era dono e senhor do jogo. Os encarnados venciam por 0x2, com golos de Cardozo e Luisão, aos 11 e 60 minutos, respetivamente, e nada fazia prever o aperto por que iam passar.
Os dois golos até eram poucos para as oportunidades que o Benfica tinha criado, principalmente na primeira parte, mas tendo em conta que o Slask Wroclaw poucas vezes conseguia chegar perto da área de Artur Moraes e que as águias tinham abrandado o ritmo, o 2x0 era justo.
No entanto, uma perda de bola no meio-campo, fez com que Rok Elsner surpreendesse Artur Moraes, que não ficou bem na fotografia. Quando nada apontava para que fosse possível, os polacos reduziram a diferença e mais surpreendente foi quando, apenas dois minutos, restabeleceram a igualdade por intermédio de Waldemar Sobota.
Em apenas dois minutos caiu por terra todo um domínio que o Benfica tinha tido até então e que já dava como praticamente certa a presença na final do Masters da Polónia. A equipa foi obrigada a correr mais do que esperava para ganhar, mas acabou por resolver a situação com um golo de Carlos Martins, que aos 73 minutos voltou a colocar o Benfica na frente.
O tento do internacional português, pode-se dizer, colocou as coisas no seu lugar. O Benfica mostrou que é bastante superior ao Slask Wroclaw e o resultado de 2x4, porque Gaitán ainda marcou mais um aos 89 minutos, é enganador, pois os polacos pouco mais fizeram do que os dois remates que foram bem-sucedidos.
Após o triunfo sobre a equipa anfitriã, o Benfica volta a entrar em campo este domingo para defrontar o PSV na final do Masters da Polónia.

Fonte : Zerozero.pt

                                            Benfica 5 - 1 Luís Figo e o Resto do Mundo ! 

19.07.2012

Contudo, o holandês Ola John foi o primeiro a destacar-se, ao inaugurar o marcador, aos 24 minutos, quando recebeu um passe da direita e, solto na cara de Toldo, desviou para golo. Pouco antes, tinha sido o internacional português Pauleta a ''tirar'' tinta na baliza defendida por Paulo Lopes, após uma magnífica assistência do bola de ouro Luís Figo. 
Sem incutirem velocidade, até porque do lado da equipa de Figo&Resto do Mundo a ''idade'' já não permite grandes veleidades, sempre foi dando para que Edgar Davids contagiasse o público com as ''explosões'' que o caracterizam. 
O maior momento da noite, literalmente, pertenceu ao apresentador Fernando Mendes. O conhecido humorista e adepto dos ''rivais'' do Sporting fez várias triangulações com a bola, deixando os jogadores do Benfica parados a olhar, para de seguida Salgado lançar mais uma ofensiva que acabou por ''morrer'' nos pés de Maxi Pereira. 
Mas, se Sven-Goran Eriksson ia aproveitando para rodar a equipa, Jorge Jesus não se ficava atrás e terminou o primeiro tempo com seis alterações. Rui Costa e Djaló foram os mais aplaudidos pelo público com este último a jogar como defesa direito, à semelhança do que já tinha acontecido no Estágio em França. 
Se na primeira parte o pontapé de saída tinha pertencido ao ''rei'' Eusébio, no segundo tempo foi a vez de Kezman tocar para Élber, já com Rui Costa a ter garantido a ''transferência'' para a equipa de Figo. 
O Benfica manteve a superioridade do primeiro tempo e, aos 50 minutos, Rodrigo Mora ampliou a contagem, mesmo na boca da baliza, agora defendida pelo antigo internacional português Ricardo, depois de uma assistência de Bruno César, de primeira. 
No momento em que os ecrãs gigantes do Estádio da Luz passavam um vídeo de homenagem a Pedro Mantorras, Dimas, ex-internacional português, derrubou o reforço encarnado Hugo Vieira dentro da área levando o árbitro helvético Massimo Bussaca a assinalar grande penalidade que acabaria por ser convertida por Rodrigo Mora. 
Aos 69 minutos a Luz colocou-se de pé para aplaudir a entrada de Pedro Mantorras, para o lugar de Cardozo, com o angolano a receber vénias por parte do público e aos 78 ampliar a contagem (4-0) para o delírio nas bancadas depois de uma escorregadela do antigo companheiro no Benfica Hélder que o deixou na cara de Ricardo. 
Pedro Mantorras poderia ter ''bisado'', mas não quis ceder ao desejo de Bruno César, sozinho na área, aos 85 minutos, o que ''obrigou'' Hugo Vieira a fazer o gosto ao pé e ampliar a contagem, antes do humorista Ricardo Araújo Pereira e do apresentador de rádio Pedro Ribeiro ''reforçarem'' o ataque das águias... sem conseguir marcar. 
Antes do apito final Massimo Bussaca viu o guarda-redes Mika a cometer falta sobre o brasileiro Roger assinalando de pronto grande penalidade, convertida por Yorke, que selou o resultado.

Fonte : Futebol 365

Onze provável para o jogo Benfica - Luís Figo e o Resto do Mundo !

18.07.2012

O encontro de solidariedade «Um gesto contra a Fome» entre o Benfica e a seleção de estrelas da Fundação Luís Figo, no Estádio da Luz, realiza-se apenas às 20.45, mas os convidados pela organização para a partida já se começaram a reunir numa unidade hoteleira de Lisboa.
Belletti, Roger, Serginho e Élber já se concentraram no hotel, onde também já se encontra o treinador Sven Goran-Eriksson, responsável por orientar a seleção de Figo e companhia. Entre os esperados para o encontro desta noite estão nomes como os de Toldo, o «Fenómeno» Ronaldo, Mendieta, Edgar Davids, Kezman, Roberto Carlos, Michel Salgado, Pauleta e Futre, entre outros.
Mas esta constelação não vai contar com uma das estrelas mais cintilantes da atualidade, como chegou a antever-se. Lionel Messi, que havia mostrado interesse em participar no evento, não se vai deslocar a Lisboa. O argentino iniciou os trabalhos de pré-temporada com o Barcelona esta semana, e o clube catalão terá aconselhado a «pulga» a ficar por terras espanholas.
Quanto ao Benfica, o onze titular foi escolhido pelos adeptos através de uma votação numa linha de valor acrescentado cujas receitas revertem para a causa do evento. Ainda se procedendo neste momento à contagem dos últimos votos, o onze provável do clube da Luz, segundo um responsável das águias, deverá ser: Mika, Maxi Pereira, Luisão, Miguel Vítor, Luisinho, Carlos Martins, Aimar, Melgarejo, Ola John, Hugo Viera e Cardozo. 


Fonte : A Bola

RM Hamm 0 - 3 Benfica !

16.07.2012

A resistência da formação luxemburguesa do RM Hamm Benfica, sétimo classificado no último campeonato do grão-ducado, durou até ao início da segunda parte, quando surgiram os golos da equipa orientada por Jorge Jesus.
Maxi Pereira inaugurou o marcador aos 49’: na sequência de um cruzamento de Nolito, a defesa do RM Hamm Benfica interceptou a bola mas o lateral uruguaio saltou para fazer o 1-0, de cabeça.
A vantagem foi ampliada por Cardozo (66’), que aproveitou da melhor maneira uma assistência de Witsel. O resultado ficou fechado aos 85’, com um golo de Nolito na transformação de um livre directo.

Fonte : Público

Marselha 0 - 2 Benfica !

14.07.2012

Ao primeiro jogo, primeira vitória do ano. É só um jogo amigável, é certo, mas sobretudo porque mais que o resultado, nesta altura, conta o fio de jogo que a equipa já apresenta e os bons pormenores deixados em campo, os adeptos encarnados têm razões para sorrir.
A vitória por 2-0 só foi selada já perto do final, com um golaço de Carlos Martins, do meio da rua, mas as águias dominaram o Marselha durante toda a partida, que não conseguiu criar perigo para lá de uns raros lançamentos em velocidade para as costas da defesa do Benfica. Os pupilos de Jorge Jesus mostraram ter a lição bem estudada e já mostraram muito bom entendimento, sobretudo no meio-campo: outra coisa também não seria de esperar, já que Aimar, Javi Garcia e Witsel transitam do ano passado e mesmo à frente estavam apenas caras bem conhecidas. Cardozo, Nolito e Bruno César estavam encarregados de disparar a artilharia, pelo que a novidade acabou mesmo por ser o lateral esquerdo, Luisinho.

Os encarnados encostaram os gauleses às cordas logo nos minutos iniciais, e depois de muitas jogadas desperdiçadas, chegaram finalmente ao golo aos 37 minutos, de grande penalidade: Witsel é travado na área e Cardozo, da marca dos onze metros, não desperdiça e assina o primeiro golo do ano. Na segunda parte as tropas foram rendidas (só Maxi, Luisão e Garay resistiram) e no meio das inúmeras substituições o ritmo baixou um pouco, mas ainda foi possível ver um Ola John muito acutilante, até se lesionar, e que Melgarejo conta mesmo, por agora, como alternativa para a lateral esquerda. Além do holandês também Matic saiu tocado.
Quando os adeptos se preparavam para apanhar as canas e acabar com a festa Carlos Martins deu-lhes motivos para uma última celebração, e de fora da área, arrancou grande remate e fechou o resultado. Nota ainda para o regresso de Enzo Perez, que voltou a merecer a confiança de Jorge Jesus.

Fonte : A Bola

Ariedo Braida: «O Milan não está interessado em Witsel» !

13.07.2012

O Milan, através do diretor desportivo Ariedo Braida, revelou que Axel Witsel não está nos planos para reforçar a equipa italiana na temporada 2012/13.
"O Milan não está interessado em [contratar] Witsel", garantiu Braida em declarações à Antena 1, nesta sexta-feira.


Fonte : Record

Benfica «não está a negociar Witsel« diz Rui Costa !

 

11.07.2012

O belga Witsel é um dos jogadores mais cobiçados do plantel encarnado, mas Rui Costa revelou, esta quarta-feira, que «não existem negociações» pelo médio.

«Witsel é do Benfica e esta fazer a pré-época no Benfica. Nós só pensamos no torneio e não no mercado. Todos os jogadores no estágio são do Benfica e até ao momento não existe nenhuma negociação», disse Rui Costa, na apresentação da Eusébio Cup.
Witsel chegou à Luz na época passada e foi um dos jogadores mais utlizados por Jorge Jesus.

Fonte : Zerozero.pt

O adeus de Witsel !

11.07.2012

Dois anos depois de ver partir Ramires e Di María, o Benfica já se conformou com a evidência de ficar sem Witsel e Gaitán para a próxima época. Os efeitos práticos são idênticos, porque as duplas em causa têm em comum características e talento. A perda, no entanto, tem dimensões diferentes. Os artistas que desequilibram nas faixas laterais interferem na história dos jogos porque lhes acrescentam muitíssimo do seu génio. Gaitán, como Di María, é um jogador extraordinário mas, por atuar em zonas periféricas ao controlo das operações, não é muito relevante nos pontos mais sensíveis da mecânica coletiva. Por definição, o extremo soma ao produto final, o médio-centro multiplica-o. Arranjar de hoje para amanhã outro futebolista com qualidade semelhante, que exerça o mesmo papel do belga, é um desafio condenado ao fracasso.

Fonte : Record

Witsel no onze inicial , ajuda a combater a fome !

09.07.2012

Estão já disponíveis as linhas telefónicas para as quais Sócios e adeptos poderão ligar para escolher o onze inicial do Sport Lisboa e Benfica no jogo de solidariedade “Um gesto contra a fome”, que colocará frente-a-frente a equipa principal do Benfica e a selecção Luís Figo & Resto do Mundo. 

Fonte : S.L. Benfica

Jesus já não conta com Gaitán e Witsel !

08.07.2012

Jorge Jesus já tem conhecimento que a permanência de Nicolas Gaitán e Axel Witsel na Luz é praticamente impossível e começa a desenhar o Benfica 2012/13 sem englobar estes dois jogadores nos seus planos. Apesar do discurso oficial que passa por não admitir qualquer negociação por argentino e belga, a verdade é que os dirigentes do emblema encarnado já comunicaram ao treinador que os dois jogadores serão vendidos, um mal necessário para o equilíbrio dos cofres do clube encarnado.
Os dois jogadores regressaram ao trabalho nas águias na passada segunda-feira e, neste momento, até é provável que integrem o estágio de pré-temporada que se inicia amanhã em Évian. Contudo, o técnico está preparado para que a qualquer momento Gaitán e Witsel abandonem os trabalhos de pré-temporada para consumarem a transferência e se apresentarem nos novos clubes.

Fonte : Record


Man. United quer inserir Anderson no negócio de Witsel !

05.07.2012

O brasileiro Anderson poderá ser trunfo do Manchester United junto do Benfica para garantir a contratação do médio belga Axel Witsel.
Segundo o Daily Mail, Sir Alex Ferguson está determinado em desviar o benfiquista da órbita do Chelsea e do Real Madrid, e para tal pondera sugerir o regresso de Anderson a Portugal. 
O médio brasileiro de 24 anos brilhou ao serviço do FC Porto antes de se transferir para Old Trafford em 2007.

Fonte : A Bola

« Witsel quer ficar mais uma temporada na Luz » - DN !

04.07.2012

Witsel é neste momento o jogador mais cobiçado do Benfica, sobretudo por Real Madrid, AC Milan e Chelsea. Ainda assim, sabe o DN, o médio belga já transmitiu aos dirigentes e treinador do Benfica que gostaria de ficar mais um ano na Luz.

Fonte : A Bola

Águias procuram substituto para Witsel !

04.07.2012

Dada a necessidade de encaixar receitas, a SAD do Benfica está disposta a vender o passe de Axel Witsel e já anda no mercado à procura de um substituto para o internacional belga. A intenção era satisfazer o desejo de Jorge Jesus em manter o médio na Luz por mais uma temporada, mas, nesta fase, as ofertas concretas que os encarnados receberam são para a transferência do jogador, de 23 anos.
A missão das águias não se afigura fácil, pois, como o próprio treinador referiu numa entrevista concedida a Record, Witsel é um jogador muito difícil de substituir. Contundo, dada a necessidade de equilibrar as contas, os responsáveis do Benfica estão já à procura de um número 8, que terá a missão de fazer as transições no meio-campo. Carlos Martins, regressado de empréstimo, é uma alternativa. Foi um dos jogadores que se apresentou na segunda-feira, mas há outros nomes referenciados, casos do polaco Salamon, de Anderson, do Manchester United, e do holandês do Twente, Leroy Fer. Até Manuel Fernandes já foi associado às águias.

Fonte : Record

Witsel está no site oficial do Benfica !

03.07.2012

Axel Witsel na lista do Chelsea !

03.07.2012

O Chelsea está de olho em Axel Witsel, do Benfica, e a imprensa holandesa garante que os blues podem fazer chegar à Luz uma proposta pelo internacional belga.
O jornal De Telegraaf garante que o nome do jogador do Benfica está na lista de alvos identificados para reforçar a equipa londrina para a próxima temporada, depois de já ter sido cobiçado pelo Manchester United, pelo Milan e pelo Real Madrid.
Diz o referido periódico que o Benfica não está disponível para conversar se as propostas forem inferiores a 25 milhões de euros, apesar de a sua cláusula na Luz estar fixada em 40 milhões de euros.
Caso a contratação do médio do Benfica falhe, a alternativa definida por Roberto Di Matteo, treinador do Chelsea, é Fellaini, cujo passe pertence ao Everton. 

Fonte : Zerozero.pt

Novo equipamento do Benfica para a época de 2012/2013 !

03.07.2012

Axel Witsel Portugal , está de volta !

02.07.2012

Por mais uma vez , por motivos pessoais , o Axel Witsel Portugal , ausentou-se !
Como tinha sido anteriormente informado , pelo Twitter , o site voltou a ser monitorizado desde segunda-feira ( 25 de Junho de 2012), ou seja , desde esse dia o visual do site tem sido preparado para este regresso !
A partir de hoje, o Axel Witsel Portugal e todas as suas páginas, desde twitter , site até ao tumblr , começaram a funcionar com normalidade !
Aproveito o momento para agradecer a todos que nos vêm seguindo desde o inicio , ou seja , à quase onze meses ! Muito obrigada !
Por fim , espero que se mantenham atentos , à vossa primeira fonte portuguesa sobre o nosso internacional belga ,  porque brevemente uma nova iniciativa começará a decorrer !

Witsel " reservado " para 2013 ! 

29.05.2012

O médio belga do SL Benfica é um dos jogadores do plantel encarnado referenciado por José Mourinho, treinador do Real Madrid.
Segundo o Diário de Notícias, o presidente do SL Benfica, Luís Filipe Vieira, já terá encetado contatos com dirigentes do Real Madrid para uma futura transferência de Witsel para o Santiago Bernabéu.
As características de Witsel têm despertado o interesse de vários clubes europeus e a evolução do médio belga está a ser seguida muito atentamente pelo Real Madrid que tem em perspectiva contratar o internacional belga para a época 2013/2014.
De acordo com as informações recolhidas pelo referido diário, o Real Madrid será informado em primeira mão de uma proposta que possa levar o SL Benfica a ceder os direitos desportivos de Axel Witsel.

Fonte : Futebol Sapo

" Nós gostamos muito de Witsel " !

26.05.2012

O AC Milan já não esconde o desejo de contar com Axel Witsel no plantel na próxima temporada. Adriano Galliani, administrador-delegado dos rossoneri, confirmou a O JOGO o fascínio pelas qualidades do médio que as águias contrataram na época transata aos belgas do Standard de Liège. "Gostamos muito dele", disse de forma taxativa o homem que manda no futebol do emblema milanês.
Como habitualmente, Galliani não se quis alongar em considerações sobre o tema, preferindo deixar apenas a porta entreaberta. "Como disse, gostamos muito dele, mas não estamos a negociá-lo neste momento", acrescentou o responsável.
Esta não é, todavia, a primeira vez que o colosso italiano deita o olho à estrela benfiquista. Com efeito, na última temporada, o clube de Milão esteve muito perto de contratá-lo. Aliás, Witsel estava mesmo convencido de que seria jogador do AC Milan em 2011/12. Contudo, tal não sucedeu e o jogador acabou por assinar pelo Benfica, assumindo protagonismo logo na sua primeira época de águia ao peito.
O Benfica está recetivo a vender, o internacional belga é um dos seus ativos mais valiosos - tem uma cláusula de rescisão de 40 milhões de euros, embora Vieira esteja na disposição de negociá-lo por M€ 35 - e o AC Milan pretende revolucionar o seu plantel. Gennaro Gattuso, Clarence Seedorf e Marco Van Bommel, já em fim de carreira, deixam o clube e Galliani está à procura de soluções para o meio-campo, estando o jovem médio das águias na primeira linha para reforçar o clube.
"Witsel é caro? Desculpe, mas não quero falar sobre isso", atirou o vice-presidente do AC Milan.
Além do vice-campeão de Itália, também o Real Madrid, Paris Saint-Germain e Chelsea seguem o jogador com muita atenção.
O preço não é efetivamente atraente, pois Witsel tem uma cláusula de rescisão elevada, mas os responsáveis italianos estão dispostos a colocar outras cartas em cima do tabuleiro, como o lateral-esquerdo Taiwo, para baixar o preço. O internacional nigeriano não vingou em Milão, tendo sido emprestado ao Queens Park Rangers em janeiro, último.
Recorde-se que na última temporada o então defesa do Marselha chegou a ser considerado primeira escolha para reforçar a defesa das águias. Em vez de Taiwo, chegaram à Luz Emerson e Capdevila. O primeiro, titular durante quase toda a temporada, foi um dos jogadores mais criticados pelos adeptos, não conseguindo fazer esquecer Fábio Coentrão, transferido no ano anterior para o Real Madrid.
Já Capdevila chegou com naturais credenciais ao Benfica (campeão europeu e do mundo pela Espanha), mas acabou por não as confirmar porque Jorge Jesus preferiu manter Emerson como primeira opção. O internacional espanhol só assumiu algum protagonismo na parte final da temporada.

Fonte : O Jogo

Bélgica - Montenegro ! 

25.05.2012

Esta noite , no State Roi Boudouin , em Bruxelas , realizou-se uma partida amigável entre a Bélgica e Montenegro.
Axel Witsel actuou no seu lugar habitual , no meio campo , e jogou desde o primeiro e até ao último segundo.
Ao abrir da partida , a Bélgica sofreu logo um golo , aos 5 minutos Vucinic ( avançado dos Juventus ) colocou a bola no fundo da baliza belga. O resultado não se alterou até aos 25 minutos , quando a Bélgica chegou ao empate por K. Mirallas.
Nove minutos após o primeiro golo , E. Hazard , marcou o segundo para os belgas , na cobrança de um penalti.
Ao intervalo a Bélgica encontrava-se a vencer por 2-1 , mas na segunda parte Drincic , com assistência do ex-sportinguista Vukcevic , aos 76 minutos , colocou a bola por mais uma vez no fundo da baliza belga.
No final da partida , a Bélgica acabou empatada diante ao Montenegro , por duas bolas.

Empresário abre a porta do Calcio a Axel Witsel !

25.05.2012

Um dos empresários de Witsel, o reputado Jerome Anderson - o pai do internacional belga, Thierry, também cuida dos interesses do filho -, abriu ontem as portas da Serie A ao camisola 28 das águias. Tal como O JOGO adiantou na sua última edição, o AC Milan está muito interessado nos serviços do jogador benfiquista e já entrou em contacto com o próprio, tentando seduzi-lo a fazer parte do projeto rossonero a partir da próxima época. Durante o dia de ontem, também foram surgindo notícias na Imprensa italiana ligando o belga ao Roma, mas Jerome Anderson negou esta "ponte", deixando, todavia, o Calcio em aberto. "As informações que circulam no dia de hoje são apenas notícias jornalísticas. Mas não excluo que ele venha a jogar no campeonato italiano", frisou o agente ao sítio "Asroma24".
Contactado por O JOGO, mas já perante a insistência no revelado interesse do AC Milan, Anderson adotou prontamente uma atitude mais defensiva. "Não posso fazer nenhum comentário em relação a isso", limitou-se a sublinhar, deixando perceber que o natural sigilo das negociações a isso mesmo obriga.
E mercado é mesmo coisa que não falta a Witsel. Além do AC Milan - e do alegado interesse do Roma -, também o Paris Saint-Germain encetou contactos exploratórios pelo jogador encarnado, estando já a par do valor a pagar pelo centrocampista. É preciso, todavia, recordar ainda o Real Madrid; é que a SAD benfiquista quer aproveitar o interesse dos merengues no jogador por ter ela própria outras motivações, nomeadamente a compra da segunda metade do passe de Garay. Luís Filipe Vieira pretende, num cenário ideal, encaixar 35 milhões de euros com a venda de Axel Witsel.

Fonte : O Jogo

AC Milan e Roma "atacam" Witsel ! 

22.05.2012

Axel Witsel está no radar de dois dos maiores emblemas do futebol italiano: AC Milan e Roma.
O médio belga que se notabilizou esta época ao serviço do Benfica é um dos jogadores mais falados neste final de época. De acordo com o jornal O Jogo, o clube milanês já terá conversado com Witsel para perceber a sua disponibilidade para rumar a Itália.
O emblema 'rossonero' pretende rejuvenescer o meio-campo na nova temporada e o médio encarnado de 23 anos é considerado uma aposta de futuro, sendo que Rui Costa já mostrou preferir libertar o jogador para o AC Milan num eventual cenário de saída.
Porém, o Benfica não vai abdicar facilmente de um jogador indispensável na estratégia de Jorge Jesus e pede cerca de 35 milhões de euros, um preço que até arrefeceu o interesse de outros "tubarões", como Real Madrid e PSG. A Roma foi a última a colocar-se na corrida, com a imprensa italiana a especular já a existência de uma proposta de 20 milhões de euros pelo passe do belga.
No entanto, o valor é apenas metade do que consta na cláusula de rescisão e muito abaixo da fasquia mínima definida por Luís Filipe Vieira para deixar sair o jogador contratado na última temporada
.

Fonte : Desporto no Sapo

Defour : " Só posso apertar a mão a Witsel longe das câmaras " !

20.05.2012

Para a mentalidade belga não é fácil entender a rivalidade entre F.C. Porto e Benfica. Basta atentar às palavras de Steven Defour. O médio dos dragões, em entrevista à Gazeta de Antuérpia, teve de explicar os motives que o levaram a não cumprimentar Axel Witsel publicamente. 
«A rivalidade entre F.C. Porto e Benfica não pode ser subestimada. A direção não me queria ver em imagens com o Witsel. Quando jogámos contra eles disseram-me para o cumprimentar apenas longe das câmaras», disse Steven Defour, garantindo não haver qualquer problema pessoal com o compatriota e ex-colega no Standard Liège. 
«É para vocês verem o quão pesada é a rivalidade. Há mais de 300 kms entre Porto e Lisboa, não é fácil encontrar-me com o Axel. Além disso, somos desencorajados a fazê-lo.»

Fonte : Mais Futebol

Votação : Será que Axel Witsel permanecerá por mais um ano no SL Benfica ? 

Ser que Axel Witsel permanecer por mais um ano no SL Benfica ?
 
 
  
pollcode.com free polls 

20.05.2012

Nesta questão as opiniões são divergentes , uns acham que o nosso internacional Belga permanecerá por mais um ano , mas outros , acreditam que ele irá embora para um novo clube , para um novo país.
Durante três dias a votação estará aberta , com o fim de o Axel Witsel Portugal site apurar entre os visitantes do site , quem é a maioria , os que acreditam na permanência, ou pelo contrário , aqueles que acreditam que ele nos irá abandonar !
Então , votem e deixem que este site apure o que vai nessas cabeças , a esperança é sempre a última a morrer , mas tenho a certeza que as opiniões vão divergir , portanto votem !

O Axel Witsel Portugal está de volta !

18.05.2012

Por motivos pessoais , tive que me afastar do Axel Witsel Portugal , deixando-o abandonado por quase um mês!
Peço desculpa a todos que seguiam assiduamente o site , pois não era intensão minha deixar o site parado tanto tempo , mas o cansaço acumula e não é possível se fazer tudo. Então , por minha infelicidade , o site teve que ficar suspenso por falta de energia e , por vezes , de tempo.
De hoje em adiante , posso afirmar que o Axel Witsel Portugal está de volta e para ficar !
Espero que todos os seguidores que consegui captar nestes últimos nove meses , continuem a apoiar e a fazer crescer, todos os dias um pouco mais , este site  que se tornou Mundial !
Muito obrigada a todos , por me darem este orgulho , e este prazer que é publicar não para um país de fãs , mas sim para um Mundo cheio deles !

Obrigada a todos , e continuem a visitar o Axel Witsel Portugal ♥

Chalana espera que Witsel fique muitos anos no Benfica ! 

19.04.2012

Antigo extremo esquerdo da águia e da Seleção confessa a sua admiração pelo sentido coletivo do médio belga.
Witsel deveria ficar muitos anos na Luz mas será difícil segurá-lo. Esta a opinião do antigo internacional português Fernando Chalana, de 53 anos, atual treinador adjunto dos juvenis, esteve presente no stand encarnado na "Galaxy Foot", feira de futebol que decorreu em Paris, e na qual o Benfica foi o único clube português representado. 
«Gostaria que Witsel jogasse toda a vida no Benfica, mas no futebol atual as coisas não se passam como no tempo em que eu jogava. É uma utopia acreditar que Witsel fará toda a sua carreira connosco. Mas, repito, é minha convicção que Witsel vai ficar alguns anos no Benfica, porque é um verdadeiro jogador de equipa», disse o "pequeno genial" à televisão belga RTBF, durante o evento, onde o antigo jogador do Bordéus, que representou entre 1984 e 1988, foi figura de destaque.


Fonte : A Bola

___________________________________________________________________________________________________________________________________ 

A nova tatuagem de Axel Witsel !

15.04.2012

Depois de anunciada uma nova tatuagem a ser feita pelo próprio jogador belga no sei twitter, Axel Witsel exibe uma cruz negra tatuada na sua mão direita. Mais uma vez ele mostra a sua enorme ligação á religião, já que, no seu peito, tem tatuada uma enorme tatuagem de um terço , uma réplica do terço que recebeu do seu Melhor Amigo e que ele usa diariamente. 

Fonte : Axel Witsel Portugal 

«O meu primeiro titulo em Portugal » -  Witsel !

15.04.2012

O médio belga Axel Witsel, eleito o melhor da final da Taça da Liga, mostrou-se satisfeito pela conquista do troféu disputado em Coimbra.
«Estou muito feliz. Jogámos bem, foi um bom jogo e, para nós, foi importante ganhar este título. Foi difícil, eles fizeram o empate mas continuámos a jogar e conseguimos fazer o 2-1 e ganhar. Estou satisfeito também porque foi o meu primeiro troféu em Portugal», disse o médio no final da partida.

Fonte : A Bola 

___________________________________________________________________________________________________________________________________ 

Benfica 2 - 1 Gil Vicente ! 

15.04.2012

O espanhol Rodrigo, aos 30 minutos, e o suplente argentino Saviola, aos 83, apontaram os tentos dos "encarnados", que já haviam ganho a prova em 2008/2009, 2009/2010 e 2010/2011, após o triunfo inaugural do Vitória de Setúbal (2007/2008). Zé Luís apontou, aos 78 minutos, o golo do conjunto de Barcelos, que disputava a primeira final da sua história.
O "tetra" consecutivo na prova da equipa de Jorge Jesus (terceira no seu pecúlio pessoal) saiu valorizado pela vontade dos gilistas em baterem-se de igual para igual. 
Jorge Jesus operou algumas alterações na equipa, por comparação com o "onze" que defrontou o Sporting, nomeadamente na baliza, onde esteve Eduardo, trocando ainda Emerson por Capdevilla, Luisão (castigado) por Jardel, Javi Garcia por Matic, Gaitán por Pablo Aimar e Cardozo por Nélson Oliveira. 
Os primeiros sinais ofensivos foram protagonizados pela equipa orientada por Paulo Alves, que fez alinhar o mesmo "onze" que, no fim de semana anterior, empatara com a União de Leiria para o campeonato, com relevo para Hugo Vieira, que foi sempre um dos mais irrequietos gilistas. 
Mas, seria de Maxi Pereira, aos 14 minutos, a primeira grande oportunidade, com o uruguaio a corresponder em velocidade ao passe "rasgado" de Witsel, mas a rematar contra o corpo de Adriano Facchini. 
Três minutos depois, foi César Peixoto que tentou a sorte contra a sua ex-equipa, rematando de fora da área, mas à violência do remate faltaram centímetros de pontaria e a bola rasou o poste esquerdo de Eduardo. 
Uma situação que despertou os benfiquistas, que aproveitaram a passagem da meia hora de jogo para fazer o que até então estava "emperrado": jogar em velocidade e marcar um golo. 
Tudo começou com Bruno César, que ganhou um despique a Rodrigo Galo, desceu pela esquerda e cruzou para o poste mais longínquo, onde apareceu Rodrigo a desviar com sucesso. 
Os minhotos demoraram, porém, a reagir ao golo, pois só aos 40 minutos, por Júnior Caiçara, conseguiram uma situação de perigo na área de Eduardo, que se opôs com uma defesa espetacular ao "tiro" do lateral brasileiro. 
Mas, os "encarnados" haviam pegado no jogo e logo a seguir instalaram-se na intermediária adversária, tendo até disposto de mais uma boa ocasião, mas o remate de Witsel, já em plena área, não seguiu na direção pretendida. 
Aos 55, Rodrigo, que havia passado para ponta-de-lança, por substituição de Nélson Oliveira por Nico Gaitán, ganhou em velocidade a Caiçara e, já dentro da área, rematou para nova defesa de Facchini. 
Paulo Alves refrescou a equipa, com as entradas de Zé Luís e Guilherme, mas a intensidade gilista não passou de boas trocas de bola até à frente da área do Benfica, pois o acerto defensivo "encarnado" sobrava para as boas intenções adversárias. 
Aos 75 minutos, Gaitán dispôs de mais uma boa oportunidade, mas Cláudio apareceu na hora exata para intercetar o "disparo" do argentino. 
Até que, aos 79 minutos, Zé Luís aproveitou uma bola algo perdida na área benfiquista e, com um pontapé "de moinho", fez o empate. 
Mas foi esperança curta, a da equipa de Barcelos, pois Saviola, que entrou logo após o 1-1 (substituiu Rodrigo), recarregou com êxito após remate de Witsel e nova defesa de Facchini. 
O Gil Vicente "atirou-se" com tudo o que tinha, nos derradeiros sete minutos, para cima dos benfiquistas, mas a atitude guerreira não foi suficiente face ao acerto final da defensiva "encarnada".

Fonte : RTP

___________________________________________________________________________________________________________________________________ 

Witsel : « Estou simplesmente desiludido « !

10.04.2012

Axel Witsel, médio belga do Benfica, não escondeu a desilusão pela derrota no dérbi de ontem em Alvalade, com o Sporting, por 1x0, e esta terça-feira partilhou na rede social Twitter o seu desalento.
«Hoje é um novo dia. Benfica sempre. Estou simplesmente desiludido», escreveu o jogador que actuou os 90 minutos no encontro com os leões, que deixou o Benfica a quatro pontos do líder FC Porto, quando faltam quatro jornadas para o fim do Campeonato.

Fonte : Zerozero.pt
___________________________________________________________________________________________________________________________________ 

Sporting 1 - 0 Benfica !

10.04.2012

Era maior a pressão do Benfica, como tinha admitido Jorge Jesus. Porque tinha mais a perder esta noite em Alvalade. O Sporting aproveitou, usou essa maior tranquilidade e a força colectiva que tem sido a sua imagem recente e impôs-se (1-0) num derby que teve todo o ar de fim da linha para o Benfica na luta pelo título de campeão. 
Falávamos então de quem tinha mais a perder. Era o Benfica, e perdeu mesmo. Agora vê o FC Porto a quatro pontos, quando faltam quatro jornadas para o fim do campeonato. A equipa que ainda em Fevereiro parecia ter a Liga na mão (chegaram a ser cinco pontos de vantagem) termina um ciclo terrível em queda. Não só pelo que perdeu (pelo meio foi-se também a Liga dos Campeões), mas também pelas dificuldades que evidencia. 
Quanto ao leão, depois de uma primeira metade de época tão atribulada, chega aqui a sorrir. Ultrapassou o Marítimo no quarto lugar, ainda tem a Liga Europa e a final da Taça de Portugal. As voltas que isto deu.
O Benfica recuperou Luisão e Garay, depois de ter jogado em Londres com uma dupla de centrais adaptada. Emerson voltou ao lado esquerdo da defesa, Javi Garcia ao seu lugar no meio-campo. No onze, sem o castigado Aimar, coube ainda Rodrigo. No Sporting, Sá Pinto manteve apostas, com Matias Fernández num onze que, em relação ao que garantiu na Ucrânia a passagem às meias-finais da Liga Europa, só registava a entrada de Elias.
Alvalade estava em festa, mais de 47 mil espectadores, casa praticamente cheia para ver um jogo que começou com mais bola do lado do Benfica. Uma cedência assumida pelo Sporting. Logo aos dois minutos, após uma combinação com Rodrigo, Gaitán é travado por Polga. O jogo segue, ficam dúvidas se foi dentro ou fora da área.
Quinze minutos depois, o lance que decidiu tudo. Luisão agarra Wolfswinkel, o árbitro apita, penalty. Ironia. No jogo em que recuperou a sua primeira dupla de centrais, o Benfica começou a perder por um erro do mais experiente de todos. Wolfswinkel posicionou-se na marca e não falhou: bola para a esquerda de Artur, golo. Explosão de alegria em Alvalade.
A bola continuava do lado do Benfica. Em sentido figurado e literal. Estratégia do Sporting, que confirmava a imagem que tem deixado com Sá Pinto. Uma equipa concentrada, coesa, com uma estratégia que soube manietar o adversário. Restava ao Benfica tentar contornar a malha dos leões, coisa que não conseguiu. A Alvalade, no fim daquele tal ciclo, chegou uma equipa cansada e com poucas ideias. 
O intervalo chegou neste tom, a segunda parte começou com uma alteração no Benfica. Entrava Yannick, o avançado que começou a época no Sporting e regressou a Alvalade vestido de vermelho. Ouviram-se assobios, como passaram a ouvir-se quando Yannick tocava na bola.
O jogo aqueceu. Foi um início de segundo tempo alucinante. Aos 51m, uma grande defesa de Artur a remate de Wolfswinkel, dois minutos mais tarde Insua evita quase em cima da linha o golo do Benfica, numa cabeceamento de Maxi. E dois minutos depois outra vez Artur a evitar o segundo do Sporting, a remate de Schaars. Antes de passar a hora de jogo, ainda o Benfica, num cabeceamento de Cardozo ao lado. E depois, ainda Wolfswinkel. E Artur, mais uma vez.
Jesus mexeu do banco, fez sair Javi e juntou Nélson Oliveira ao ataque. Três minutos depois Sá Pinto aproveitou para mexer também, tirar Schaars e fazer entrar Carriço
As oportunidades sucediam-se. Aos 72m, incrível Wolfswinkel. Sozinho na área, atrapalha-se no remate e desperdiça uma grande oportunidade. Na resposta o Benfica, Yannick sobe rápido, a passe de Gaitán, e remata ao lado.
Já com Nolito em campo do lado do Benfica e Rubio do lado do Sporting, os últimos 15 minutos foram menos frenéticos. Ainda assim houve tempo para Artur voltar a brilhar, e para Luisão acabar expulso. Em Alvalade, a maioria dos adeptos saia de sorriso nos lábios, os benfiquistas insultavam a equipa. As voltas que isto deu.

Fonte : Mais Futebol
___________________________________________________________________________________________________________________________________ 

Sá Pinto « Witsel é um miúdo fantástico » !

09.04.2012

Sá Pinto conhece bem Axel Witsel, jovem estrela do Benfica, e não tem dúvidas do talento do belga. Jogaram juntos no Standard Liège, quando o agora treinador do Sporting estava de saída e o médio no primeiro ano como profissional.
«É um miúdo que começou comigo no Standard Liège e que rapidamente identifiquei como jogador talentoso, com inteligência, bom sentido tático. É um miúdo fantástico, pronto para aprender, para ouvir os mais velhos. Via-se que o grande sonho era afirmar-se no futebol europeu. Não digo que a ascensão tem sido meteórica, mas tem sido sempre progressiva. É um miúdo com grande talento, que ainda tem margem de progressão. Também vi o Quaresma e o Cristiano Ronaldo começarem. De certa forma também os ajudei, com conselhos que são sempre importantes quando se está a começar», elogiou Sá Pinto, neste domingo, na conferência de antevisão do derby (segunda-feira, às 20h30), e que marcará o reencontro dos dois. 

( Para verem o vídeo da conferência de Sá Pinto , onde o mesmo elogia Witsel , basta clicar aqui ! )

Fonte : TVI 24

___________________________________________________________________________________________________________________________________ 

Witsel encanta Juventus !

09.08.2012

O clube italiano enviou emissários a Stamford Bridge para observarem o português Raul Meireles, mas acabou por ser o ex-Standard Liège de 23 anos a deixar excelentes indicações. A revelação é do jornal italiano ‘La Repubblica' e salienta que o dirigente da Juventus, Fabio Paratici, enviado ao jogo, gostou muito do desempenho do internacional belga.
O diário transalpino refere, contudo, que o elevado valor da cláusula de rescisão, 40 milhões de euros, é incomportável para os cofres do emblema de Turim.
Witsel, que chegou no início desta época à Luz em troca de 6,5 milhões, tem sido um dos destaques do Benfica esta temporada, tendo já despertado o interesse dos ingleses do Manchester United.
Recentemente, a imprensa belga revelou que o Benfica terá recusado, no mercado de Inverno, uma proposta de 20 milhões de euros pelo médio. No jogo de quarta-feira em Stamford Bridge (derrota do Benfica por 1-2) não foi só o belga a ser observado pela Juventus. Também o argentino Nico Gaitán está referenciado.

Fonte : Correio da Manhã
___________________________________________________________________________________________________________________________________ 

Ferguson em Stamford Bridge para observar Witsel !

05.04.2012

Alex Ferguson, treinador do Manchester United, estará esta quarta-feira nas bancadas de Stamford Bridge para assistir à partida entre Chelsea e Benfica. O motivo, segundo a imprensa inglesa, está em Axel Witsel, médio belga que interessa aos líderes da Liga inglesa.
Tal como o DN já havia noticiado, Axel Witsel é visto em Old Trafford como um potencial sucessor de Paul Scholes e a presença de Alex Ferguson em Londres reforça o interesse dos red devils. O Manchester United, recorde-se, já tinha destacado um observador para o jogo na Luz, em que os blues venceram por 1-0. Desta vez, é Ferguson quem quer testemunhar as qualidades do futebolista que o Benfica contratou no verão ao Standar Liège.Para além de Axel Witsel, Nico Gaitán também está há muito a ser seguido pelos campeões ingleses, algo também já avançado pelo DN, e o médio argentino terá a oportunidade de se mostrar ao técnico escocês.

Fonte : Diário de Notícias
___________________________________________________________________________________________________________________________________ 

Ramires recomenda Gaitán e Witsel  ao Chelsea !

05.04.2012

Depois de David Luiz e Ramires... Nicolas Gaitán e Axel Witsel. É esse o desejo do médio internacional brasileiro Ramires, jogador que trocou o Benfica pelo Chelsea e que pretende agora nova investida do clube inglês no Estádio da Luz.
«Se o Chelsea me perguntar eu estarei sempre pronto para ajudar e obviamente recomendaria Gaitán e Witsel», referiu Ramires, que deixou ainda elogios a Maxi Pereira.
«Gaitán brilharia aqui. É um excelente jogador, um dos melhores do Mundo», acrescentou Ramires.

Fonte : A Bola

___________________________________________________________________________________________________________________________________ 

Selecionador Belga orgulhoso com o interesse do Manchester United em Witsel !

05.04.2012

O selecionador da Bélgica, Georges Leekens, falou hoje sobre o interesse do Manchester United em Axel Witsel, médio que o Benfica contratou no início da época ao Standard Liège.
Além de Witsel, a imprensa inglesa avança também com o interesse de Alex Ferguson em outro internacional belga, no caso o extremo Hazard, do Lille.
«Estou orgulho por ouvir essas informações. Vêm provar que estamos a fazer um bom trabalho. Os jogadores vão ganhar experiência e podem trazê-la para a seleção. Eles têm um bom suporte e estou certo que vão tomar as decisões corretas», afirmou Leekens.

Fonte : A Bola
___________________________________________________________________________________________________________________________________ 

Chelsea 2 - 1 Benfica !

05.04.2012

Esta é uma eliminatória difícil de comentar. No conjunto dos dois jogos, admitem-se diversas leituras. Esta é apenas a minha. Mas sei que será muito criticada. Qualquer uma seria.
1. O Benfica demonstrou que o Chelsea tem, hoje em dia, mais nome do que equipa. Mas fez  isso. Os ingleses estão longe de ser um conjunto poderoso, têm pouco a ver com os tempos de Mourinho. Claro que nas noites europeias o pouco que ainda resta é um pouco que pesa. Os jogadores do Chelsea sabem que estas eliminatórias são resolvidas em detalhes e em tempo escassos, afinal são apenas duas partidas, uma corrida rápida. Como o equilíbrio é grande, os erros e os momentos de inspiração contam muito. Por isso é preciso começar por não falhar.
2. E falhar foi precisamente o que o Benfica fez. O golo que sofreu em Lisboa é simplesmente inadmissível. Esse foi o erro maior. Em Londres, outro erro. Javi Garcia, naquele seu jeito pouco polido, esqueceu-se de que esta noite estava na área e fez falta para grande penalidade. Logo a seguir, terceiro erro, o cartão de Maxi. Já tinha um amarelo, entrou de sola, viu bem o segundo. Devia ter travado antes.

3. Depois dos erros, com apenas dez, o Benfica dispôs-se ao sacrifício. E é sobretudo esta entrega, toda feita de alma, suor e amor à camisola, que os adeptos guardam. E fazem muito bem, os jogadores do Benfica foram dignos e apesar do resultado final, cresceram. Como jogadores e como equipa.
4. Foi por esta altura que o Chelsea cometeu os primeiros erros. Passivo, foi desperdiçando oportunidades de fazer o 2-0. E teve diversas. Di Matteo esteve ainda pior do que os jogadores ao retirar Mata e colocar Raul Meireles. Um convite ao Benfica. A estes erros acrescentou Cech um lapso terrível, que permitiu a Javi Garcia o 1-1.
5. Os erros do Chelsea permitiram ao Benfica crescer e acreditar. Mas foi nessa altura que Aimar acrescentou dois lapsos no mesmo momento. Primeiro ao marcar mal um livre e depois ao permitir que Meireles se antecipasse e terminasse a história mais à frente, com o 2-1.
Ou seja, acho que este Chelsea não é melhor do que o Benfica. Mas errou menos e teve a seu favor os problemas físicos no centro da defesa do Benfica (nenhum plantel resiste a quatro centrais lesionados!) e um erro grave da equipa de arbitragem, em Lisboa. Tudo somado, os tais detalhes fizeram a diferença na eliminatória mais equilibradas dos quartos de final da Liga dos Campeões.
Agora, o Benfica deve deixar rapidamente o discurso da arbitragem e concentrar-se no essencial: a Europa não está assim tão distante e depois dos resultados das três últimas épocas, é preciso continuar a juntar qualidade e experiência. E, já agora, saudar a gente boa que o plantel tem e que passou tempo de mais a ver as coisas do banco: Matic, Capdevila e Nélson Oliveira. Além destes, é justo elogiar a competência de Emerson no centro da defesa e o que Djaló acrescentou, suficiente para merecer mais minutos e um olhar mais sério e menos trocista.
E pronto, acho que o Benfica podia ter continuado na Liga dos Campeões e talvez até o merecesse. Mas precisava de ter cometido menos erros fatais. 

Fonte : Mas Futebol

___________________________________________________________________________________________________________________________________ 

Cardozo escolheu Witsel para marcar o penalti !

01.04.2012

Há cerca de 14 minutos que Óscar Cardozo já tinha saído para o banco de suplentes, por troca com Nélson Oliveira. E quando o árbitro João Ferreira assinalou grande penalidade a favor do Benfica, o avançado paraguaio saltou, tipo mola, do banco de suplentes e colocou-se junto à linha, feito louco, a tentar comunicar com os companheiros que se iam batendo pela marcação do penálti. Nélson Oliveira tinha a bola na mão, Rodrigo também mostrava que queria marcar, mas Óscar Cardozo continuava aos berros, a tentar fazer-se entender - até usou as mãos para desenhar o cabelo de Witsel. É que era o belga que o camisola 7 queria a marcar a grande penalidade; e Jorge Jesus indiferente ao que se ia passando entre os avançados e o médio. Nélson lá entendeu o que o paraguaio queria e passou o esférico a Witsel, que de imediato se postou para marcar... e marcou mesmo, em jeito, aquele que foi o seu primeiro golo de grande penalidade no Benfica. Rodrigo, perante o gesto de Cardozo, também recuou.

Fonte : O Jogo

___________________________________________________________________________________________________________________________________ 

Benfica 2 - 1 Braga !

01.04.2012

O Benfica venceu hoje na receção ao Sporting de Braga por 2-1, em jogo da 25.ª jornada, e deixou o FC Porto, que venceu o Olhanense por 2-0, na liderança da Liga portuguesa de futebol. O belga Axel Witsel inaugurou o marcador, aos 78 minutos, na marcação de uma grande penalidade, o Sporting de Braga empatou pelo nigeriano Elderson, aos 82, mas Bruno César apontou o golo do triunfo das "águias", aos 90+2. Com esta vitória, o Benfica ascendeu ao segundo lugar, com 59 pontos, menos um que o FC Porto, enquanto o Sporting de Braga, que liderava o campeonato no início da ronda, caiu para a terceira posição, com 58.

Fonte : RTP Notícias

___________________________________________________________________________________________________________________________________ 

AUSÊNCIA !

01.04.2012

Apesar de o twitter do Axel Witsel Portugal ter estado activo como sempre , o site voltou a parar por motivos pessoais da administradora.
Novamente peço desculpas por mais uma ausência , e desde já aviso que o site entrará em normal funcionamento já hoje.
Espero que compreendam e que continuem a escolher o Axel Witsel Portugal como a vossa fonte de noticias sobre o nosso internacional belga.

___________________________________________________________________________________________________________________________________ 

Benfica 3 - 1 Beira-Mar ! 

17.03.2012

O Benfica nunca chegou a precisar de impor um andamento forte ao jogo,  até entrou muito adormecido e pouco inspirado, mas o Beira-Mar cedo deixou  entender não ter capacidade para criar problemas sérios aos "encarnados".
Mesmo a jogar a um ritmo próximo de um treino, e com escassa inspiração  individual e coletiva, o Benfica chegou ao golo aos 26 minutos, praticamente  na primeira jogada bem congeminada de envolvimento pelas alas, com Witsel,  hoje a fazer de Maxi Pereira como lateral direito, a cruzar para Cardoso  encostar para o fundo das redes e abrir o marcador. 
O golo teve o condão de acentuar ainda mais o convencimento dos jogadores  "encarnados" de que a vitória surgiria naturalmente, sem necessidade de  grandes correrias, apesar de o Benfica não estar a conseguir abrir espaços  na defesa aveirense, a jogar com um bloco muito baixo. 
Jorge Jesus lançou Nelson Oliveira como titular, a fazer dupla com Cardozo,  porque o adversário era propício a essa aposta, mas foram notórias as dificuldades  do jovem avançado perante uma defesa fechada e a falta de entrosamento com  o paraguaio.  
Só quando o Beira Mar se atrevia a subir um pouco mais no terreno e  a expor-se, abrindo espaços no seu meio-campo, é que Nelson Oliveira dava  um ar da sua graça, lançado de trás para a frente, fazendo alarde da sua  velocidade e poder atlético.   
Estava o jogo num ritmo repousado, com o Beira-Mar incapaz de estender  as suas transições até à área do Benfica, quando os "encarnados" chegaram  ao segundo golo, para o qual pouco tinham feito por ele, através de Gaitán,  num dos poucos lances em que Cardozo conseguiu rodar de costas para a baliza  e oferecer o golo ao argentino. 
A questão ficou assim arrumada antes do intervalo, sem que o Benfica  precisasse de se expor por aí além ao "espião" do Chelsea presente na Luz,  que deve ter ficado com "água na boca" face aos espaços que os "encarnados"  deram no "miolo", um "descampado" que se abria entre Javi Garcia e Aimar,  que integram a "espinha dorsal" da equipa, quando o Beira-Mar saía para  as ações ofensivas. 
É claro que as facilidades dadas pelo Beira-Mar nunca forçaram verdadeiramente  Aimar a recuar, ou Gaitán e Bruno César, nas alas, a fechar com rigor, quando  o Benfica perdia a bola, o que não acontecerá, seguramente, quando o Chelsea  for à Luz. 
No entanto, a deslocação de Witsel para lateral direito, que Jesus repete,  deixa um "vazio" no "miolo", que, frente a uma equipa forte, pode trazer  dissabores ao Benfica. 
Na segunda parte, a equipa de Jorge Jesus chegou ao terceiro golo logo  aos 48 minutos, pelo inevitável Cardozo, após um precioso toque de calcanhar  de Nelson Oliveira, e, se o jogo já estava praticamente decidido, decidido  ficou.  
O Benfica accionou o "modo de gestão" e foi tentando controlar a posse  da bola para que o tempo se escoasse, permitindo ao Beira-Mar mostrar-se  mais afoito a sair para o ataque, esforço que acabou por ser premiado com  um golo já em período de compensações, por Cássio, que entrara a substituir  André Marques, aos 58 minutos.

Fonte : SIC Notícias
___________________________________________________________________________________________________________________________________ 

Witsel na sessão de autógrafos ! 

17.03.2012

Axel Witsel participou esta quarta-feira numa sessão de autógrafos, no Centro Comercial Colombo, em Lisboa, a propósito do lançamento de umas novas botas. O médio encarnado brincou com Jorge Jesus, falou com os fãs e até teve oportunidade de conhecer um adepto especial: o Nunes.
Chegou cedo e deu nas vistas por ter um aspecto semelhante ao de Witsel, sobretudo no cabelo espaçoso. Foi dos primeiros a entrar na fila que atingiu cerca de uma centena de pessoas. Quando lhe foi pedido que fizesse uma pergunta ao craque, reagiu que preferia fazer-lhe um aviso. E fez.
«Witsel, para o ano ainda vamos jogar juntos: terei Nunes escrito nas costas», atirou. Questionado sobre em que clube jogava, respondeu «nenhum». «Mas espero resolver esse problema em breve.» Antes de sair, voltou a dirigir-se a Witsel. «Espero que para o ano estejas no Benfica. E eu também.»
O craque encarnado respondeu com um sorriso. Ele que se fartou de distribuir simpatia entre os adeptos. Não respondeu a perguntas dos jornalistas, mas falou sobre as chuteiras: sobretudo sobre a tecnologia que permite guardar e partilhar nas redes sociais tudo o que se faz com elas.
Pelo meio brincou com Jorge Jesus. «Com esta tecnologia posso saber quantos quilómetros corri, a velocidade que atingir, os movimentos que fiz, enfim.» E no fim dos jogos vais mostrar esse registo a Jorge Jesus?, perguntou-se. «Talvez», respondeu, pensando melhor... «Mas ele já sabe tudo.» 

Fonte : Mais Futebol
___________________________________________________________________________________________________________________________________ 

Defour usou o preço de Witsel para forçar a saída para o Dragão !

14.03.2012

Companheiros de clube e de seleção, Defour e Witsel viram as suas carreiras afastar-se no último verão, mas até na divergência de rotas houve um ponto comum no trajeto dos dois médios. Aliás, a transferência de Defour para o Dragão esteve encravada até o nome de Witsel vir à baila. Confuso? É o próprio portista quem agora o revela na sua biografia, "O meu caminho".
Recuemos até aos primeiros dias de agosto: Defour é informado pelo empresário, Paul Stefani, de uma proposta de 4,5 milhões de euros a que acresceriam 1,5 milhões de bónus. Tendo confrontado o diretor do Standard, Pierre François, ficou surpreendido ao ouvi-lo dizer que a proposta era baixa: "Como baixa? Eu respondi-lhe logo: 'Então o Axel Witsel, que estava a partir tudo, pôde sair para o Benfica por seis milhões e para mim, que estive lesionado, seis milhões não chegam."
Os clubes atingiriam o acordo controlando a tal parcela variável, mas Defour não esquece a ansiedade vivida e um jogo que teve de fazer em Gent dias antes de viajar para Portugal: "Ao intervalo, disseram-me que ia entrar. Só pensava que não me podia lesionar nos meus últimos 45 minutos pelo Standard, mas no final do jogo recebi uma mensagem de um diretor do FC Porto: 'Parabéns. Vejo-te na segunda-feira."
No capítulo sobre os dragões, o mais pequeno do livro (naturalmente), Defour lembra que teve uma proposta muito mais vantajosa para assinar pelo Lokomotiv de Moscovo, orientado por José Couceiro. "Ainda assim, o FC Porto foi uma escolha peculiar. Ia receber muito mais no Lokomotiv, mas segui os meus instintos", começa por escrever no capítulo 12, intitulado "FC Porto, um clube que me cai como uma luva".
O médio recorda as dificuldades iniciais no grupo, mas também lembra as palavras do diretor-geral Antero Henrique. "Pôs-me logo à vontade: Steven, nós quisemos mesmo ter-te aqui, por isso leva o teu tempo porque vais certamente ter as tuas oportunidades", cita o belga, para quem o estilo dos dragões vai de encontro às suas preferências. "Tenho o tipo de jogo do FC Porto escrito em mim: muita movimentação, bola sempre na relva, muito futebol de tic-tac", descreve Defour, que não queima etapas: "Tenho cinco anos de contrato e logo veremos. O facto é que os jogadores que saem daqui vão para clubes europeus de topo."

"O meu caminho"

Lançada apenas em neerlandês, a biografia deve ter uma edição em francês até final da temporada. Foi escrita em colaboração com o jornalista Luc Martens e aborda o percurso futebolístico e alguns pormenores da vida privada do jogador.

Fonte : O Jogo
___________________________________________________________________________________________________________________________________ 

Witsel desperta cobiça !

14.03.2012

O belga Axel Witsel é o novo alvo de alguns dos tubarões do futebol europeu, surgindo o Manchester United à cabeça. O médio dos encarnados é cobiçado em Inglaterra e em França.
As boas exibições realizadas na Liga dos Campeões, cujo ponto alto foi o encontro com o Zenit, no qual os encarnados asseguraram a qualificação para os quartos-de-final, fizeram com que o nome de Witsel saltasse para a agenda desses clubes.
Segundo o “Daily Mail”, os dois rivais de Manchester, o United e o City, mas também o Chelsea, estão a seguir atentamente o internacional belga, de 23 anos.
Do lado de cá do Canal da Mancha também há um interessado num jogador que, há um ano, assinou contrato pelas águias, válido até 2016. De acordo com a imprensa francesa, o Paris Saint-Germain já encetou contactos com os representantes de Witsel para saber quais as condições que lhe permitam avançar para a contratação do futebolista.
Contratado ao Standard Liège por 8 milhões de euros, Witsel é um dos pilares dos encarnados. Em Janeiro último, a SAD disse não a uma proposta de 20 milhões de euros. A cláusula de rescisão é de 40 milhões. 

Fonte : Record
___________________________________________________________________________________________________________________________________
 

Sessão de autógrafos !

13.03.2012

Axel Witsel amanhã estará na SportZone no Colombo , em Lisboa , para uma sessão de autógrafos ! A sessão começará pelas 19h !

Fonte : SLBenfica 

___________________________________________________________________________________________________________________________________ 

Witsel quer evitar Barça , Real e Milan !  

13.03.2012

Witsel não ficou satisfeito nem com a exibição nem com o resultado do clássico de sexta-feira, e por isso, o desafio de terça, com o Zenit, que as águias venceram por 2x0, foi uma espécie de vingança, assume o belga. Nos quartos há uma certeza no reino encarnado: evitar Barcelona, Real e Milan.
«Era um jogo de vingança pessoal por causa do encontro com o FC Porto, em que não estive muito bem. Com o Zenit, já estava mais fresco nas pernas», assumiu, à imprensa do seu país, explicando que depois de quatro jogos sem os resultados esperados – Zenit, Vitória de Guimarães, Académica e FC Porto, o objetivo era impedir «que a equipa entrasse em crise».
A passagem aos quartos-de-final, conquistada com o triunfo de terça-feira diante dos russos, é um orgulho para Axel Witsel, um dos mais elogiados jogadores benfiquistas: «Estou muito orgulhoso por estar entre as oito melhores equipas da Liga dos Campeões. Não foi por acaso, nem a eliminação do Manchester United», explicou, lembrando a fase-de-grupos da liga milionária, na qual os encarnados deixaram para trás os red devils.
Agora, no sorteio, o jogador do Benfica quer «sorte»: «Isto ainda não acabou, sobretudo se tivermos sorte no sorteio do próximo dia 16 de março», explicou, assumindo que o objetivo da equipa lisboeta é «evitar Barcelona, Real Madrid e AC Milan na próxima fase» para poder «começar a sonhar».
Após o desafio com o clube de São Petersburgo, Witsel foi considerado um dos melhores em campo e assumiu-o, logo no final do jogo, mas na entrevista concedida à imprensa do seu país, o belga prefere enaltecer Maxi Pereira.

Fonte : Zerozero.pt

___________________________________________________________________________________________________________________________________ 

City , United e Chelsea disputam Witsel !

13.03.2012

Os dois clubes de Manchester, City e United, e o Chelsea, estão atentos a Axel Witsel, do Benfica, e prometem lutar entre si para garantir os serviços do jogador belga.
Tem sido um dos maiores destaques do Benfica e a montra Liga dos Campeões tem aumentado a cobiça pelo médio de 23 anos.
Axel Witsel, diz o jornal Daily Mail, está na lista de três gigantes britânicos, que prometem luta acesa para garantir a sua contratação.
A referida publicação diz que os três clubes se preparam para apresentar uma proposta ao Benfica, na ordem dos 20 milhões de euros, valor que um clube desconhecido já terá apresentado mas que foi rejeitado pelos dirigentes das águias.

Fonte : Zerozero.pt

___________________________________________________________________________________________________________________________________ 

PSG em contactos por Witsel !

13.03.2012

Imprensa francesa coloca Alex Witsel, médio do Benfica, entre os principais alvos do Paris Saint-Germain para a próxima temporada.
Segundo noticia o Mercato365, o clube gaulês já iniciou contactos com os representantes de Axel Witsel para saber das condições para a transferência do internacional belga.
O médio de 23 anos, que também já foi apontado a clubes ingleses, nomeadamente o Manchester United, chegou esta temporada à Luz proveniente do Standard Liège, tem contrato até junho de 2016 e uma cláusula de rescisão de 40 milhões de euros.

Fonte : A Bola

___________________________________________________________________________________________________________________________________ 

Paços de Ferreira 1 - 2 Benfica ! 

13.03.2012

O Benfica às vitórias para o campeonato, ao ter derrotado o Paços de Ferreira na Mata Real por 2-1. A equipa da casa marcou primeiro, por Michel, e foi mesmo em vantagem para o intervalo. No segundo tempo, em cinco minutos, as "águias" deram a volta ao resultado, com golos de Gaitán e Bruno César, garantindo assim o segundo lugar da tabela, em igualdade de pontos, com o Braga, e com menos um que o FC Porto.

Fonte : RTP Notícias
___________________________________________________________________________________________________________________________________ 

Witsel já tem preço : 35 milhões !

13.03.2012

Axel Witsel não deixa o Benfica por menos de 35 milhões de euros. Este é, ao que O JOGO apurou, o valor que Luís Filipe Vieira já estipulou para admitir perder o internacional belga, que está a encantar a Europa com as exibições ao serviço do Benfica, nomeadamente na Liga dos Campeões, prova para a qual tem revelado especial apetência e onde se tem vindo a assumir como uma peça preponderante no sistema de Jorge Jesus. O camisola 28 das águias chegou no início da época, proveniente do Standard de Liège, e tem impressionado pelas suas qualidades, despertando cada vez maior cobiça, razão pela qual o presidente encarnado começa a receber muitas abordagens no sentido de apurar a disponibilidade para negociá-lo. Por isso, durante a reabertura do mercado de janeiro recebeu mesmo uma proposta de 20 milhões de euros, prontamente recusada. O Málaga, treinado por Manuel Pellegrini e sustentado pelos milhões do xeque do Catar Abdullah Al Thani, tentou assegurar o contributo do futebolista, de forma a reforçar o sonho de chegar a um lugar na próxima edição da Liga dos Campeões, mas viu os seus intentos frustrados, recebendo a indicação que o negócio só seria possível por muitos mais milhões.
Escudado por uma cláusula de rescisão de 40 milhões de euros, Vieira tem margem de manobra para obrigar os interessados a abrir os cordões à bolsa, até porque a saída do médio não está nos planos do líder benfiquista assim como de Jesus. Os responsáveis encarnados têm um projeto para Witsel que contempla a sua presença na Luz no mínimo por dois anos e prometem tudo fazer para manter o jogador durante esse período ao serviço das águias, embora tenham a noção que se trata de um jogador muito assediado.
Se de Espanha o Málaga já iniciou o ataque, em Inglaterra há também clubes que estão a seguir atentamente o percurso do internacional belga, tendo já recolhido informações ao pormenor sobre a sua situação. É o caso de Chelsea, Manchester United e Manchester City, todos com forte poderio financeiro, sobretudo o primeiro, detido por Roman Abramovich, e o último, cujo dono é o xeque Mansour bin Zayed Nahyan, de Abu Dhabi.
O emblema londrino, até há bem pouco tempo orientado por André Villas-Boas, procura rejuvenescer a sua equipa, enquanto os red devils têm apresentado graves lacunas a meio-campo, de tal forma que até Paulo Scholes teve que anular a sua reforma e voltar ao ativo, de forma a ajudar o conjunto orientado por Alex Ferguson a lutar pela conquista do título, disputado precisamente com os citizens, rivais da cidade e que esta noite defrontam o Sporting. Apesar de ter vários jogadores para o setor intermediário, Roberto Mancini já se queixou publicamente da... falta de opções, pedindo mais reforços, razão pela qual o Manchester City contratou em janeiro, por empréstimo, o chileno David Pizarro, ao Roma. Além disso, segundo apurou O JOGO, o atual líder da Premier League - que tem boas referências do médio até porque o seu compatriota, o central Kompany, deu boas indicações aos responsáveis do clube - já tinha feito uma abordagem por Witsel ainda antes de este mudar-se para a Luz.

Fonte : O Jogo

___________________________________________________________________________________________________________________________________ 

«Ferguson quer Witsel para suceder a Scholes» - DN !

13.03.2012

Alex Ferguson, treinador do Manchester United, não conseguiu encontrar sucessor para o veterano Paul Scholes, de 37 anos, que na temporada passada pendurou as chuteiras. O técnico escocês foi mesmo obrigado a pedir ao antigo internacional inglês que fizesse uma pausa na sua reforma e regressasse a meio desta época aos relvados. em junho, contudo, scholes abandona de vez e agora Ferguson já procura um digno sucessor, que poderá ser o benfiquista Axel Witsel, de 23 anos.

Fonte : A Bola 

___________________________________________________________________________________________________________________________________

Benfica 2 - 0 Zenit !

07.03.2012

O Benfica qualificou-se com toda a justiça para os quartos-de-final da Liga dos Campeões, deixando para trás o Zenit de São Petersburgo. A equipa portuguesa foi claramente superior no conjunto dos dois jogos e esta terça-feira, no Estádio da Luz, triunfou com naturalidade por 2-0. A exibição, muito positiva, deixa antever que o pior momento da época encarnada – que começou precisamente com a derrota por 3-2 na Rússia – já passou, mas a equipa fez os adeptos esperar 90 minutos até poderem respirar de alívio.

Fonte : Relvado.aeiou.pt
__________________________________________________________________________________________________________________________________

Witsel : " Admito que tenha sido homem do jogo " !

07.03.2012

"O passe para o golo do Maxi fui eu que o fiz, por isso, admito que sim, que tenha sido o homem do jogo. Na segunda parte sentimos algumas dificuldades nos primeiros 15/20 minutos, porque eles meteram mais um homem no meio campo, subiram no terreno, mas depois desse período controlámos o jogo, com a bola no pé, metendo profundidade nas nossas ações atacantes. Foi pena termos marcado o segundo golo tão tarde, mas merecemos a alegria que tivemos no fim do jogo. O golo que marcámos antes do intervalo foi fundamental para passarmos a eliminatória. Estou muito contente, é a primeira vez que estou nos quartos de final da Liga dos Campeões, e o Benfica há muitos anos que não chegava tão longe.
Quanto ao adversário dos quartos de final seria bom que não nos calhasse nem o FC Barcelona, nem o Real Madrid, nem o AC Milan. Agora, vamos com calma, jogo a jogo.
Em relação ao título [de campeão nacional], ainda não o damos como perdido. Vamos encarar as coisas da mesma maneira, jogo a jogo, depois logo se vê".

Fonte : Relvado.aeiou.pt

___________________________________________________________________________________________________________________________________

 Witsel lembra dupla com Defour no Standard de Liége !

06.03.2012

Axel Witsel recordou os tmepos em que vestia as cores do Standard Liège e os momentos em que fazia dupla no meio-campo belga com Defour, agora jogador do FC Porto.
 «No Standard Liège jogávamos sem um médio defensivo específico e eu e o Defour trocávamos de posição constantemente», afirmou o médio contratado pelo Benfica no início da temporada.

«Quando um de nós subia, o outro ficava mais recuado. Sinto falta dessa liberdade», continuou, em declarações ao Het Laatste Nieuws, falando ainda sobre o jogo frente ao Zenit. «Não podemos perder tudo em cinco dias. Temos de ganhar», disse.
De resto , diz o médio que não se apresentou nas melhores condicondições no clássico da última sexta-feira.
«Não foi mau mas também não foi bom. Não estava fresco o suficiente para conseguir a minha melhor prestação. As deslocações para representar a seleção deixaram marcas», explica.

Fonte : zerozero.pt & A Bola

___________________________________________________________________________________________________________________________________

Georges Leekens não dispensa Witsel !

25.02.2012

O Benfica contactou o selecionador da Bélgica, Georges Leekens, no sentido de pedir a libertação de Axel Witsel do encontro particular dos belgas, dia 29 de fevereiro, na Grécia, uma pretensão que o técnico dos «Diabos Vermelhos» recusou«
A notícia é divulgada esta segunda-feira pelo jornal Record, que contactou Leekens e de quem recebeu a informação da tentativa encarnada de ter o médio disponível na semana que antecede o clássico com o FC Porto, dia 2 de março, no Estádio da Luz.
Leekens revelou ainda que para além de Witsel também chamou o portista Steven Defour, embora apenas os benfiquistas tenham tentado a libertação do seu atleta. `

Fonte : zerozero.pt
___________________________________________________________________________________________________________________________________ 

Witsel voltará ao onze inicial hoje !

25.02.2012

Com o capitão Luisão afastado, por castigo, do jogo de Coimbra, depois de ter visto o quinto cartão amarelo do Campeonato em Guimarães (0-1), é impossível afirmar que o Benfica vai apresentar-se na máxima força em casa da Académica. 
O treinador do Benfica terá, porém, tarefa difícil para escolher o onze encarnado para o jogo desta noite com a Briosa, uma vez que tem o restante grupo à disposição, embora Javi García tenha ainda de cumprir um teste final perto da hora do início do encontro.
Witsel, que foi suplente utilizado em Guimarães, reclama também um lugar no conjunto, o que complica as contas do treinador, dividido, certamente, entre introduzir o belga, pedra fundamental da equipa ao longo da temporada, ou manter outras peças também importantes na equipa da Luz.
A entrada do internacional da Bélgica pode, no entanto, acontecer de duas maneiras: jogar como médio interior-direito, como aconteceu, por exemplo, diante do Feirense, em Santa Maria da Feira (2-1), afastando Nolito do onze titular; ser aposta para o lado de Javi García, num sistema tático em 4x2x3x1, que custaria o lugar a um dos avançados.
Neste capítulo, Cardozo gozaria de uma vantagem teórica sobre Rodrigo, pois não terá, como se sabe, de ir ao encontro da seleção paraguaia, depois de dispensado pelo selecionador Francisco Arce da partida com o Panamá, ao passo que Rodrigo tem jogo terça-feira pela equipa olímpica de Espanha, que prepara as próximas Olimpíadas, em Londres, no verão.

Onze provável do Benfica: Artur; Maxi Pereira, Jardel, Garay e Emerson; Javi García, Witsel, Aimar e Gaitán; Cardozo e Rodrigo. 

Fonte : A Bola

___________________________________________________________________________________________________________________________________  

Académica - Benfica !

25.02.2012

O Benfica irá defrontar hoje a Académica , em Coimbra. O líder do campeonato português , para manter o seu estatuto na liga , tem que vencer este jogo já que se empatar ficará com os mesmos pontos que o seu rival , FC Porto , e se perder fica dois pontos a baixo do mesmo ( se este confirmar uma vitória nesta ronda).
O jogo terá inicio às 20h15 , no estádio Efapel cidade de Coimbra ,  referente à 20º jornada da liga 2011/2012 , e terá transmissão em directo e exclusivo na SportTV1.
Para este jogo , Jorge Jesus convocou 20 jogadores , que podem ser vistos na área das convocatórias no nosso site , ou simplesmente , clicando aqui.
Porque o Axel Witsel Portugal site , não quer que os adeptos deste grandioso clube percam um único jogo , clicando aqui , todos os que não tiverem SportTV1 , poderão assistir ao jogo através de um stream , em directo !

___________________________________________________________________________________________________________________________________ 

A solidez de Witsel quase quebra o gelo na Rússia !

16.02.2012

Num relvado que mais parecia um “batatal”, o médio internacional belga foi fundamental para os equilíbrios no “miolo”. Não foi a melhor exibição de Witsel com a camisola do Benfica, mas a atitude lutadora foi importante.

Fonte : SL Benfica

___________________________________________________________________________________________________________________________________

Aimar ultrapassa Witsel e Moutinho em votação !

16.02.2012

Pablo Aimar, que prolongou recentemente o contrato que o liga ao Benfica por mais uma temporada, foi eleito o melhor médio centro/ofensivo da primeira volta pelos leitores do DN, com 46.9% dos votos.
O internacional argentino superou o colega de equipa Witsel (21.4%) e João Moutinho (18.3%), do FC Porto, mesmo tendo menos tempo de jogo que os dois médios centro.
Os leões Elias e Schaars ficaram bem longe da concorrência, ao somarem apenas 2.4% e 4.4% dos votos, respectivamente.

Fonte : Diário de Notícias
___________________________________________________________________________________________________________________________________ 

Zenit 3 - 2 Benfica !

16.02.2012

Dolorosa e evitável, a primeira derrota do Benfica nesta edição da Liga dos Campeões. Não porque os 3-2 trazidos de São Petersburgo sejam uma desvantagem insuperável para o jogo de dia 6, na Luz, muito longe disso. 
Mas sim porque, resistindo à temperatura (dez graus negativos à hora do pontapé de saída), às condições difíceis de uma relva queimada pelo frio, e à lesão madrugadora de um jogador influente - Rodrigo, substituído à meia hora - o Benfica esteve durante largos períodos do jogo em vantagem na eliminatória, e com todas as condições de trazer um resultado bem mais animador.
O último quarto de hora acabou por transformar o bom em apenas sofrível. Foi nesse período que o Zenit, transfigurado pela entrada de Bystrov, encontrou um segundo fôlego, que lhe permitiu chegar por duas vezes à vantagem (2-1 e 3-2). E foi também nesse período que Aimar, penalizado com um cartão amarelo demasiado severo, ficou fora do jogo da segunda mão.
Até então, com maior ou menor sofrimento, o Benfica tinha feito o que lhe era exigível. Adaptando o futebol de circulação veloz a um conceito mais utilitário e directo, como tributo a um piso que era tudo menos um relvado digno desse nome, a equipa só demorou cinco minutos a encaixar-se nas circunstâncias.
Matic, bem apoiado por Witsel, disfarçava bem a ausência de Javi. E mesmo a lesão madrugadora de Rodrigo (provocada por uma entrada muito dura de Bruno Alves) foi compensada com o golo, que chegou em inferioridade numérica. Após livre de Cardozo, Maxi respondeu com uma recarga oportuna a uma das muitas bolas largadas para a frente pelo habitual suplente Zhevnov (20 m).
Mas, mesmo com muitas baixas de vulto, este Zenit é uma equipa temível. Provaram-no os dez minutos que se seguiram ao golo de Maxi. Com Rodrigo a arrastar-se em campo, dando tempo a Aimar para acabar de aquecer, os russos pressionaram, ameaçaram, e fizeram o empate, num desvio feliz de Shirokov, a cruzamento de Hubocan.
A entrada de Aimar voltou a estabilizar o Benfica, que nos últimos quinze minutos da primeira parte voltou a equilibrar as operações e a dispor de oportunidades. A segunda parte era assim lançada em bases optimistas, confirmadas pelos primeiros 25 minutos. O Zenit, nessa fase, não se aproximava da baliza de Artur, e o Benfica mandava na bola, embora com dificuldades para criar lances de perigo.
A entrada de Bystrov transfigurou o jogo, e o Benfica sujeitou-se a nova fase de pressão. Mas mesmo depois do calcanhar artístico de Semak, ainda teve força e fortuna para fazer o empate (2-2), em mais uma oferta de Zhevnov, bem aproveitada por Cardozo. 
No lance imediato, porém, a falha de Maxi, que permitiu a Shirokov o seu segundo golo da noite, foi o derradeiro incidente de jogo desfavorável aos encarnados, encerrando uma tarde que, sem ser desastrosa, se pareceu muito com uma oportunidade perdida para deixar bem mais aberta a porta dos quartos.

Fonte : Mais Futebol

___________________________________________________________________________________________________________________________________ 

Witsel em conferência de imprensa na Rússia !

15.02.2012

Em conferência de imprensa, o médio Witsel anteviu o embate.
“Vamos jogar como sempre fazemos, vai ser um jogo difícil, como outros, mas sabemos o que temos de fazer”, afirmou.
Sobre as condições climatéricas adversas, o atleta disse: “São as mesmas para as duas equipas. Já joguei com este tempo, não é fácil. Temos 90 minutos para ganhar a partida.” 
O Zenit não é um adversário totalmente desconhecido para o médio internacional belga. “É uma boa equipa, já defrontei o Zenit e não é fácil, é uma equipa que corre muito, tem uma mentalidade muito forte”, destacou.

( Fotografias da conferência de imprensa , já publicadas ! Confere aqui ! )

Fonte : SL Benfica

___________________________________________________________________________________________________________________________________ 

Witsel estreia visual no dia em que foi lateral !

12.02.2012

Witsel foi um dos destaques na equipa do Benfica no jogo de ontem à noite. Com Maxi Pereira impedido de alinhar, o belga foi o escolhido por Jorge Jesus para ocupar a posição de defesa-direito, e mesmo que nunca tenha desempenhado a função acabou por sair-se bem da missão.
Mas mais do que a estranha posição no terreno, foi pelo novo penteado que o número 28 dos encarnados deu nas vistas. Para quem ainda se recorda do seu cabelo afro com que chegou à Luz no verão passado, a surpresa foi grande quando ontem Witsel se apresentou com um elaborado penteado de tranças. Não sendo anormais as mudanças de visual em muitos jogadores (há mesmo quem colecione estilos de mês para mês), no caso de Witsel não pode deixar-se de perguntar quanto tempo terá passado o belga sentado na cadeira do cabeleireiro? 

Fonte : Record
___________________________________________________________________________________________________________________________________

Jorge Jesus : «Witsel sacrificou-se pela equipa» !

12.02.2012

A adaptação de Axel Witsel ao posto de lateral-direito foi um dos destaques da vitória do Benfica frente ao Nacional. No final da partida, Jorge Jesus comentou a exibição do belga, sublinhando que já esperava ver algumas falhas, dada a falta de rotinas. Ainda assim, no cômputo geral, ficou agradado com a prestação do seu pupilo.
"Não lhe exigi muito do ponto de vista defensivo. Perdeu-se em alguns momentos do jogo mas cumpriu e sacrificou-se pela equipa. Não é uma posição virgem para o Axel. No Standard, com o Preud'homme, ele já tinha feito a posição. A nível defensivo era normal que não estivesse tão bem", analisou. 

Fonte : Record
___________________________________________________________________________________________________________________________________

Benfica 4 - 1 Nacional !

12.02.2012

O Benfica garantiu a 11ª vitória consecutiva, a centésima do seu treinador, focado em manter as distâncias sobre o Porto e o Braga, sem nunca descurar a espectacularidade: as arrancadas para o ataque, as combinações ao primeiro toque entre os seus virtuosos e as finalizações são empolgantes. O jogo foi desbloqueado cedo, num lance de bola parada de Aimar para Garay, a que se seguiram dez minutos brilhantes com várias situações de golo, incluindo um remate de Cardozo ao poste, para culminar no segundo, concluído facilmente pelo paraguaio, depois de uma jogada fabulosa de Gaitán, driblando quatro adversários.
Na iminência de uma goleada, os ânimos foram refreados pelo penálti assinalado por Jorge Sousa a um lance acidental entre Emerson e Diego Barcellos, bem transformado por Claudemir.
O Benfica sentiu o toque, permitiu uma leve reacção dos madeirenses, mas foi então que entrou em cena Rodrigo: aos 39’, recebeu de Nolito, rodeou Marcelo e tocou com classe. Um golo com assinatura, que repetiu na 2ª parte, a passe do espanhol.
Mais de 50 mil pessoas testemunharam uma das melhores exibições da temporada, sem arrefecimentos, em alta rotação até perto do fim, quando Cardozo assumiu o anticlímax e voltou a desperdiçar um penálti. Nessa altura já Aimar, Gaitan e Rodrigo descansavam – e com os três artistas de fora o espectáculo não pode ser igual.
( Witsel começou o jogo como lateral direito , onde aguentou-se , fazendo o necessário nessa posição , ou seja , a sua polivalência ajudou em muito. Voltou à sua posição assim que Aimar saiu do jogo.)

Fonte : Correio da Manhã
___________________________________________________________________________________________________________________________________ 

Benfica - Nacional !

11.02.2012

O Benfica defrontará hoje o Nacional para a 14º jornada do campeonato. Este jogo é importante vencer para manter a diferença significativa de 5 pontos perante o adversário directo , FC Porto.
Para este jogo o treinador da equipa vermelha , Jorge Jesus , chamou 19 jogadores. Para acederes à convocatória para este jogo , basta clicar aqui.
O jogo será transmitido em directo na TVI , pelas 20h30. Se estás fora do país e não tens tvi , e quiseres apoiar a tua equipa , o Axel Witsel Portugal ajuda , basta clicar aqui , e poderás assistir ao jogo por um stream. 

Boa Sorte heróis !

___________________________________________________________________________________________________________________________________ 

Benfica - Marítimo !

05.02.2012

 Hoje , o Benfica irá defrontar o Marítimo , em Lisboa, para mais um jogo da Taça da liga.
O Maritimo é uma equipa que no campeonato já causou alguns problemas ao Benfica , mas que , por felicidade , nunca o derrotou ou fez o nosso clube sofrer algum empate. São uma equipa forte e farão por ganhar.
E como não poderia deixar de ser , e porque o Axel Witsel Portugal quer que todos os adeptos vejam o jogo da sua equipa , e apoiem-na , para aceder a um stream para o jogo basta clicar aqui.

O jogo terá inicio pelas 20h30 , em directo do Estádio da Luz , na SIC.

___________________________________________________________________________________________________________________________________ 

Feirense 1 - 2 Benfica !

29.01.2012

O Benfica venceu no terreno do Feirense por 2-1 num jogo em que esteve a perder e em que precisou de um auto-golo e de um penalty para dar a volta ao resultado. Destaque ainda para a excelente atitude da equipa da casa.
Numa primeira parte animada, o Feirense tentou bater-se de igual para igual com o Benfica e pertenceu-lhe mesmo a primeira grande situação de golo através de uma bola à barra de Diogo Cunha. A partir daí, e apesar do Feirense nunca ter desistido de atacar, foi o Benfica a equipa mais perigosa, com Rodrigo em destaque em pelo menos duas ocasiões claras de golo (uma grande defesa de Paulo Lopes e uma bola a rasar a barra).
O início da segunda parte foi polémico com o Feirense a introduzir a bola na baliza mas o árbitro a assinalar fora-de-jogo (decisão errada). No entanto, a equipa da casa viria mesmo a marcar pouco depois (51) por Varela, de cabeça, após canto. O mesmo Varela voltou a marcar três minutos depois mas na baliza errada. Um desvio infeliz do central a um remate de Cardozo. 
Se Varela já estava no centro das atenções por ter estado nos dois golos do jogo, ainda mais ficou por ter cometido grande penalidade sobre Rodrigo. Na marcação do penalty prevaleceu a frieza de Oscar Cardozo a adiantar o Benfica no marcador, resultado que não se alterou até final.
Com a vitória arrancada a ferros, o Benfica vai continuar na liderança isolada do campeonato, ficando agora à espera do resultado do FC Porto na deslocação a Barcelos. 

Fonte : A Bola

___________________________________________________________________________________________________________________________________ 

Feirense - Benfica !

28.01.2012

Hoje , o Benfica irá defrontar o Feirense , em Santa Maria da Feira. O clube encarnado continua a liderar o campeonato com mais dois pontos do que o seu adversário directo , FC Porto, ou seja , é obrigado a ganhar mais um jogo , se quiser manter a sua liderança assegurada por mais uma jornada.
Jorge Jesus , para este jogo da 17º jornada , convocou 19 jogadores para se deslocarem , juntamente com ele , para o Norte. A lista de convocados pode ser consultada no nosso site , no separador dos convocados , clicando aqui !
E como não poderia deixar de ser , e porque o Axel Witsel Portugal quer que todos os adeptos vejam o jogo da sua equipa , e apoiem-na , para aceder a um stream para o jogo basta clicar aqui.
O jogo terá inicio pelas 20h30 , em directo de Santa Maria da Feira , na TVI.

Boa sorte aos nossos heróis !

___________________________________________________________________________________________________________________________________ 

Axel Witsel Portugal está de volta !

24.01.2012

Para felicidade de muitos , e tristeza de uns quantos , o Axel Witsel Portugal está de volta !
Este tempo sem notícias , seja no site, como no twitter , deveu-se exclusivamente a problemas pessoais que faziam com que a vontade e o tempo para cá vir fosse reduzido.
O site , tal como o twitter , a partir de amanhã , funcionarão com toda a normalidade possível !
E desde já , anuncio que se alguém estiver disposto a ser colaborador(a) assídua do site , pode candidatar-se desde já !
Com a escola , o tempo fica reduzido , ou seja , somente me será possível trabalhar no site durante a noite , e sem dúvida , que uma pessoa com admiração pelo nosso jogador Belga , a trabalhar comigo para o melhor desempenho deste site , seria uma mais valia !

Para quem se quiser candidatar deixo alguns requisitos :
- saber mexer em sites , coisas básicas ;
- ter bases de inglês , para trabalhar no site inglês ;
- ter disponibilidade pelo menos 1 vez por dia ;
- e claro , gostar do nosso Witsel ;

Os contactos comigo , poderão ser feitos através do e-mail do site , witsel_portugal@hotmail.com

Por hoje é tudo , mas lembrem-se , amanhã o vosso site irá voltar !
Fiquem atentos !
___________________________________________________________________________________________________________________________________ 

Aniversário de Witsel !

12.01.2012

Mais um ano é juntado aos 22 que Axel Witsel tinha. Hoje ele comemora os seus 23 anos , esperemos , que junto de quem ama e o ama de verdade.
O Axel Witsel Portugal não podia deixar esta data passar em branco portanto , fez um vídeo de homenagem ao nosso Belga onde o elogia e lhe dá os parabéns ! Esperemos que ele possa ter muitos e melhores anos na sua vida , cheios de trabalho , amor , felicidade e claro fãs !

Parabéns Herói !
___________________________________________________________________________________________________________________________________ 

Witsel perde a bota de ouro na Bélgica !

11.01.2012

Axel Witsel era apontado como um dos principais favoritos à conquista da Bota de Ouro da Bélgica. Contudo, o médio do Benfica acabou por perder o troféu para Matías Suárez.
O jogador encarnado, contratado neste defeso ao St. Liège, recebeu uma grande quantidade de votos mas foi ultrapassado nos momentos finais.
O troféu, promovido pelo jornal Het Laatste Nieuws, é entregue numa gala a que acorrem várias personalidades do desporto local.
Matías Suárez, Axel Witsel e Thibaut Courtois concorriam ao prémio de melhor jogador do campeonato belga em 2011. Contudo, como os dois últimos saíram a meio do ano, estavam em desvantagem.
Esta noite, foi divulgado o resultado: Matías Suárez é o vencedor.

( Apesar de tudo , ele é e será , o nosso vencedor )

Fonte : Mais Futebol
___________________________________________________________________________________________________________________________________ 

Witsel visitou o nosso site !

11.01.2012

O Axel Witsel Portugal , tem agora , mais um motivo de orgulho.
Enviamos o link ao Axel , dizendo que este era o primeiro site online dedicado a ele, em Portugal , e que neste site temos realmente muito orgulho nele ( primeiro tweet ) , Axel respondeu ao tweet enviado , dizendo " Eu vi isto e não sei o que dizer , estou chocado de uma boa maneira , isto é algo realmente bom , muito obrigada, #ORGULHO ".
O nosso grande jogador Belga , visitou o perfil do nosso site , e agora , é um seguidor do nosso twitter.
Hoje é o dia em que me orgulho realmente de ser administradora deste site , de o teu fundado e feito crescer a nível Mundial. E claro , nunca me esquecerei de todos aqueles que apoiam e seguem diariamente este site , sem vocês o Axel Witsel Portugal não existia !

Muito obrigada a todos ! 

___________________________________________________________________________________________________________________________________ 

Bota de Ouro : Witsel é candidato mas não vai !

10.01.2012

Axel Witsel é um dos principais candidatos à Bota de Ouro da Bélgica (Soulier D'Or ou Gouden Schoen), troféu que distingue o melhor jogador daquele campeonato. O médio não estará presente na gala desta quarta-feira, porém.
O belga do Benfica jogou meia época pelo Standard Liège, ou seja, a última parte de 2010/11, embora o prémio seja relativo ao ano civil, de Janeiro a Dezembro.
Witsel e Thibaut Courtois, guarda-redes do Genk que entretanto actua pelo Atl. Madrid por empréstimo do Chelsea, são os favoritos, no que toca à primeira parte de 2011. Pelo menos, nos depoimentos dos jornalistas belgas que se têm pronunciado sobre o prémio.
O médio e o guarda-redes saíram do campeonato belga, mas poderão ter recolhido votos suficientes para levarem a Bota de Ouro. No entanto, enfrentam a concorrência de alguns jogadores do Anderlecht, sobretudo Gillet e Matias Suarez, que se destacaram nos últimos meses.
A eleição é feita por jornalistas e por personalidades ligadas ao futebol, como ex-vencedores, por exemplo. Em Julho, ocorre a primeira votação e em Dezembro a segunda. O vencedor será anunciado nesta quarta-feira.
A organização pretende manter em segredo o nome do vencedor e garantir a presença do laureado na gala desta quarta-feira.
No entanto, fonte do Benfica confirmou ao Maisfutebol que os compromissos da equipa, e só esses, impedem Witsel de se deslocar à Bélgica, mesmo que o média se encontre lesionado.
Em 2005, Sérgio Conceição venceu o troféu. O agora treinador do Olhanense é o único português a ser distinguido com o prémio. 
Caso Courtois vença, é também o primeiro guarda-redes a vencer a Bota de Ouro depois um ex-benfiquista a ter ganho: Michel Preudhomme foi o vencedor em 1989.

Fonte : Mais Futebol
___________________________________________________________________________________________________________________________________ 

Estado de Witsel !

10.01.2012

Já Witsel tem uma entorse da tibiotársica esquerda, que o obrigou a tratamento e trabalho de ginásio, enquanto Nico Gaitán, que também se lesionou antes do jogo com os leirienses, sofre de uma «distensão muscular na coxa direita» 

___________________________________________________________________________________________________________________________________  

Witsel comparado a Zidane !

10.01.2012

Luciano D’Onofrio, antigo empresário de futebol, diz que Axel Witsel tem tudo para ser um jogador à imagem de Zinedine Zidane.
«Disse recentemente a Mourinho que Witsel faz lembrar Zidane. Podem achar piada, mas aos 23 anos Zidane jogava no Bordéus e ninguém podia prever a carreira que acabou por fazer. Disse em 1996 que Zidane iria ser um dos melhores jogadores da história. Hoje, digo-vos que Witsel está no mesmo caminho e pode chegar ao topo», vaticina o belga, em declarações ao jornal Het Laaste Nieuws.

Fonte : A Bola

___________________________________________________________________________________________________________________________________ 

Witsel joga no "Sporting Clube Benfica" !

10.01.2012


Axel Witsel, médio belga de 22 anos que ingressou no Benfica no último defeso, identifica-se na sua conta oficial no Twitter, na Internet, como futebolista do "Sporting Clube Benfica".
Por lapso, ou desconhecimento, o médio belga de 22 anos, ex-jogador do Standard de Liège, da Bélgica, identifica-se na sua conta oficial no Twitter, na Internet, como sendo, no presente, jogador do "Sporting Clube Benfica", e não do Sport Lisboa e Benfica.
Desde que chegou ao clube da Luz, no início da corrente temporada de 2011/2012, proveniente do Standard de Liège, da Bélgica, o internacional belga tem-se assumido como uma das unidades mais importantes, no meio-campo, da equipa que é treinada por Jorge Jesus.
Axel Witsel foi companheiro de equipa no Standard de Liège do também médio, e igualmente internacional belga Steven Defour, médio que representa, actualmente, o FC Porto.

Fonte : Diário de Noticias
___________________________________________________________________________________________________________________________________

Witsel para reavaliar , Javi falha V. Setúbal !

09.01.2012

Depois dos problemas com Aimar e Gaitán, ainda antes do jogo, também o belga Axel Witsel acabou por sair tocado do embate na Marinha Grande, frente à U. Leiria. 
O médio aguentou até final do encontro, pese a pancada sofrida no pé direito, e passou pela zona mista a coxear ligeiramente, mas, aparentemente, sem dificuldades de maior. Esta segunda-feira, será reavaliado. 
Ao contrário, quem vai mesmo falhar o próximo encontro, com o V. Setúbal, é Javi Garcia mas devido a castigo.

Fonte : Mais Futebol
___________________________________________________________________________________________________________________________________ 

Está tudo bem com o Witsel !

09.01.2012

Como todos viram , Axel Witsel saiu manco do jogo contra o União de Leiria. Durante as entrevistas nada foi dito sobre o seu estado , o que gerou preocupação em torno daquilo que teria acontecido com ele.
A administração do Axel Witsel Portugal tentou perceber o que se passava e o estado de Witsel , e foi dito , por Javi Garcia , depois de ser questionado se Witsel estava bem , que ele estava perfeito.
Felizmente o nosso Belga está bem , agora sim , a preocupação pode acalmar !

Nota : Informação obtida por Axel Witsel Portugal , ou seja , se alguém quiser usar tal informação , terá que dar o devido reconhecimento ao site.

___________________________________________________________________________________________________________________________________ 

União de Leiria - Benfica !

08.01.2012

O Benfica irá hoje defrontar o União de Leiria, para o primeiro jogo do campeonato desde o ínicio de 2012. Os encarnados sabem que o União fará tudo para que não consigam cumprir o seu objectivo , mas como sempre , entrarão em campo com força de vontade , e irão lutar pela vitória.
Ontem , o adversário directo do clube de Lisboa , FCP , empatou contra o Sporting , o que dará ao Benfica vantagem de dois pontos se hoje vencerem.
O jogo será transmitido em directo na TVI , e terá inicio pelas 18h15 no estádio do Leiria. Se não tens acesso ao canal de transmissão porque estás num país estrangeiro , basta clicares aqui , e torcer pelo nosso Glorioso !

Carrega Benfica !

___________________________________________________________________________________________________________________________________ 

Benfica começa o ano com uma goleada em Guimarães !

06.01.2012

Witsel abriu o marcador aos 11 minutos após uma excelente desmarcação de Nolito. O Vitória de Guimarães reagiu e teve boas ocasiões para marcar mas N’Diaye e Nuno Assis, que apareceram em excelente posição para concretizar, erraram o alvo. Edgar também apareceu solto na área em duas ocasiões mas, em ambos os lances, perdeu o duelo com Eduardo.
Descontente com a eficácia ofensiva do Benfica, Jorge Jesus mexeu após o intervalo e lançou Cardozo e Bruno César nos lugares de Nélson Oliveira e Saviola. No entanto, a segunda parte arrancou com o golo do Vitória de Guimarães. João Paulo marcou na sequência de um livre batido por Anderson. Não satisfeito com o empate, o Vitória foi à procura do segundo mas Toscano esbarrou em mais um momento de inspiração de Eduardo.
As aspirações dos minhotos esfumaram-se com a expulsão de Pedro Mendes, que viu o segundo cartão amarelo aos 61 minutos por falta sobre Bruno César. Em vantagem numérica, o Benfica não demorou a colocar-se de novo na frente do marcador, com Cardozo a fazer o primeiro após um excelente remate de fora da área. 
Pouco depois, Takuara apareceu solto no ‘coração da área mas atirou por cima e logo de seguida rematou para a defesa da noite de Douglas. Após tanta insistência, o paraguaio lá acabou por bisar, desta feita de cabeça, respondendo da melhor forma a um cruzamento da direita de Maxi Pereira.
Com os jogadores do Vitória conformados, tempo ainda para Rodrigo marcar na recarga a mais uma boa defesa de Douglas após cabeceamento de Cardozo.
Com este resultado, o Benfica lidera o Grupo B da Taça da Liga com os mesmos pontos (3) do Marítimo, que ontem venceu (2-0) o Santa Clara, próximo adversário dos encarnados.

Fonte : A Bola
___________________________________________________________________________________________________________________________________ 

Guimarães - Benfica !

02.01.2011

O Benfica irá amanhã defrontar o Guimarães para a Taça da Liga. Não é um jogo importante , mas , todos os títulos são bem vindos , e esperemos que o Benfica vença mais um jogo e avance nesta competição , que ainda se encontra em fase de grupos.
Guimarães é uma boa equipa que tentará levar a melhor sobre os nossos heróis.
O jogo terá inicio às 20h45 e terá transmissão directa na SIC , mas , se não tiveres acesso ao canal por qualquer motivo , basta aceder ao stream , clicando aqui e procurando o jogo na lista de streams.

Boa sorte para os nossos heróis !

___________________________________________________________________________________________________________________________________
 

Declarações de Luís Filipe Vieira onde é mencionado Witsel !

02.01.2012

- Do seu ponto de vista, qual foi a melhor contratação desta temporada? O guarda-redes Artur?

- Não gosto de individualizar, até porque corremos sempre o risco de ser injustos, mas sem dúvida que foi uma excelente contratação. É um grande profissional e tem correspondido às expectativas que tínhamos nele. Aquilo que já fez em campo justificou plenamente a nossa aposta. Mas não podemos esquecer outros nomes como o Witsel, o Garay, o Bruno César, o Rodrigo, o Emerson ou o Nolito, ou até o próprio Enzo Pérez, todos eles, com o seu talento, já demonstraram que o Benfica com eles fica mais forte. Uma equipa não é apenas aquela que entra em campo, todos fazem falta e felizmente que temos um grupo muito bom. Mesmo aqueles que têm sido menos vezes utilizados como é o caso do Eduardo, do Matic e do Mika têm revelado um enorme caráter. Isto para já não falar dos nossos jovens que, estou seguro, vão ganhar o seu espaço no futuro. O David Simão, o Nélson e o Luís Martins são jovens que têm de ser acompanhados e acarinhados. Portanto, acho que o melhor reforço este ano é a qualidade de todo o grupo. 

Fonte : A Bola

___________________________________________________________________________________________________________________________________ 

Boas maneiras no balneário do Benfica ( Estado de Graça ) !

29.12.2011

Um pequeno vídeo onde o Benfica é utilizado como a piada do mesmo , e onde , um actor representa o Axel Witsel !  

___________________________________________________________________________________________________________________________________ 

E se Witsel ganhar a bota de ouro ?

29.12.2011

Nas previsões, os jogadores do Anderlecht são os favoritos. Algum ponto acima Matias Suarez e Lucas Biglia, outros apontam a forma de Guillaume GilletMas nenhum se destaca claramente e os pontos poderiam ser distribuídos entre os três jogadores. Além dissocertamente Mauves não vai encher-se pontos na primeira rodada.
Alguns jogadores foram para o exterior no verão. Dois nomes se destacam neste caso: Thibaut Courtois (Genk uma forma de recompensar o seu título), mas mais particularmente Axel Witsel, que deveria ter ganhado o preço do jogador de futebolPro do ano, se os votos tinham  sido considerados a Play-offs.
O que é certo é que os organizadores neste caso, aproveitaram férias de Witsel na Bélgica para marcar uma entrevista e um pequeno clip para a cerimonia.

Fonte : Sport Magazine 
___________________________________________________________________________________________________________________________________ 

Witsel aplaudido pelos adeptos do Standard Liége !

21.12.2011

Axel Witsel deixou no início da temporada o Standard Liège para representar o Benfica, mas o internacional belga ainda não foi esquecido pelo anterior clube.
Com a pausa natalícia, o médio dos encarnados aproveitou para ir ver a partida do Standard Liège com o Genk e foi ele quem deu o pontapé de saída no jogo, sendo aplaudido pelos milhares de adeptos que estiveram presentes no Estádio Maurice Dufrasne.
O jogador de 22 anos rendeu seis milhões de euros ao Standard Liège, clube no qual se formou e representou ao mais alto nível desde 2006.

Fonte : Zerozero.pt

___________________________________________________________________________________________________________________________________ 

Informação !

21.12.2011

Novamente voltei a ausentar-me do site , por questões pessoais ! Sempre pensei que no Natal seria mais fácil vir cá , mas enganei-me.
O meu computador , como já tinha informado , avariou , o que me impedia de cá vir , mas agora , já tenho por onde aceder e o tempo será muito mais largo !
Espero que compreendam a situação e que não deixem de visitar este site , porque , sempre foi actualizado diariamente e a partir de agora , será igual !
Nada mudou !
Espero que compreendam , e que continuem ligados !

___________________________________________________________________________________________________________________________________ 

Benfica - Rio Ave !

16.12.2011

O Benfica hoje defrontará o Rio Ave , para mais um jogo da Liga ! O Benfica terá que vencer o jogo para se manter na liderança do campeonato português , juntamente com o seu eterno adversário FC Porto.
O jogo realizar-se-à no Estádio da Luz , e começará pelas 20h15. Poderás assistir o jogo , em directo e exclusivo na SportTV1 , mas , como sempre , o Axel Witsel Portugal indica, também, um stream para todos aqueles que não possuem acesso a tal canal. Para assistirem o jogo em directo , por um stream , basta clicar aqui.
Os jogadores convocados para o jogo frente ao Rio Ave , serão publicados , mal encontrados.

Boa sorte aos nossos Heróis !

___________________________________________________________________________________________________________________________________

INFORMAÇÃO !

16.12.2011

Este artigo , nada tem haver com o Axel, simplesmente servirá para que todos percebam o porquê desta ausência repentina de actualizações no site.
Como devem saber , existe somente uma administradora para os dois sites e páginas do Axel Witsel Portugal , ou seja , o trabalho todo que o site , em especial , exige é dividido por uma só pessoa , o que , esta semana tornou impossível a actualização.
Nesta semana surgiram vários contra tempos , um deles , a avaria do computador , e todos esses percalços juntos , tornaram-se num impedimento à publicação de notícias.
A partir de hoje , como entrarei de férias , o site, e restastes páginas , funcionarão na normalidade.
Espero que compreendam a situação , e que continuem a visitar o Axel Witsel Portugal.

___________________________________________________________________________________________________________________________________

Marítimo - Benfica !

11.12.2011

O Benfica irá defrontar hoje o Marítimo , mais uma vez na Madeira. O jogo é decisivo para o Benfica , se o mesmo quiser manter a liderança da liga portuguesa. No último jogo o Benfica provou o sabor da derrota na Madeira , e agora , irão querer a "desforra".
É legitimo acreditar que mais uma vez , o Benfica fará tudo por tudo para vencer este jogo , não por ter perdido o anterior , mas porque , quer manter a liderança juntamente com o FC Porto , que ganhou o jogo de ontem e carimbou , mais uma vez , a liderança , pelo menos até Janeiro.
O jogo terá inicio ás 20h15 , e será transmitido , em directo e em exclusivo , na SportTV1. Como sempre , o Axel Witsel Portugl fornece a quem não tem acesso a tal canal , um stream , onde poderão ver o jogo em directo ! Para aceder ao stream , basta clicarem aqui !

Carrega Benfica !
Boa sorte para os nossos Heróis !

___________________________________________________________________________________________________________________________________

Witsel : «Não tenho um adversário ideal» !

09.12.2011

Confirmado o apuramento para os oitavos-de-final da Liga dos Campeões no primeiro lugar, Axel Witsel não tem preferência em relação ao adversário a defrontar na fase a eliminar.
«Não tenho um adversário ideal. Temos é de jogar. Numa fase tão adiantada as equipas estão no mesmo patamar. Era importante evitar alguns dos principais clubes europeus, mas agora nunca se sabe quando podemos ser eliminados», afirmou o internacional belga.
O jogador contratado ao Standard Liège deixou ainda elogios a Artur Moraes, que voltou a destacar-se na baliza das águias, à imagem do que aconteceu nos jogos anteriores na Liga milionária.
«O Artur deu-nos pontos. É um super guarda-redes», disse Witsel acerca do guarda-redes brasileiro, que chegou no início da época ao Benfica, depois de ter brilhado ao serviço do SC Braga.

Fonte : Zerozero.pt
___________________________________________________________________________________________________________________________________

Witsel inspira Benfica !

07.12.2011

Axel Witsel, considerado o melhor em campo na vitória do Benfica sobre o Oţelul Galaţi, disse ao UEFA.com que a sua equipa alcançou o principal objectivo com mérito, tendo elogiado o guarda-redes Artur.

Axel Witsel, médio do Benfica

Era um objectivo assumido terminar em primeiro do nosso grupo e conseguimo-lo. Estamos muito felizes por ter alcançado esse objectivo. É verdade que o jogo desta noite não foi fácil para nós. Ainda assim poderíamos ter marcado mais golos mas o mais importante foram mesmo os três pontos. Provavelmente o jogo teria sido diferente se marcássemos mais dois ou três golos mas o que importa é a vitória. É certo que o Oţelul Galaţi nos colocou muitas dificuldades mas, mais uma vez, o Artur esteve a grande altura. É um super-guarda redes e uma peça crucial na nossa equipa. 

Fonte : Uefa Site

___________________________________________________________________________________________________________________________________

Witsel : «Artur é soberbo»

08.12.2011

Axel Witsel, médio do Benfica, em declarações após o jogo com o Otelul Galati, da 6ª jornada da fase de grupos da Liga dos Campeões 2011/12, que confirmou os encarnados no primeiro lugar do Grupo C. O belga elogiou o guarda-redes do Benfica:

«Tivemos maior posse de bola, mas não foi fácil para nós. Tivemos dificuldades em meter o último passe e faltou marcar mais golos. Artur? Desde o início da época que nos deu pontos. É por isso que digo que é um guarda-redes soberbo. Esteve muito concentrado todo o jogo, o que nos permitiu não sofrer golos. Para os oitavos-de-final não tenho um adversário preferido. Temos de esperar para ver quais são os jogos, mas as equipas são todas do mesmo nível. Evitar Real Madrid e Barça é importante, nunca se sabe quando se pode ser eliminado. Novo jogo com o Marítimo? Já sabemos o que eles valem, estamos avisados. Será difícil surpreenderem-nos, mas temos de trabalhar para vencer.»

Fonte : Mais Futebol
___________________________________________________________________________________________________________________________________

Witsel : "Artur Moraes tem-nos dado pontos"

08.12.2011

Declarações de Witsel, médio do Benfica, depois da vitória (1-0) sobre o Otelul Galati:

"Tivemos maior posse de bola, mas não foi um jogo fácil. Não estivemos bem no último passe e na finalização. O Artur Moraes tem-nos dado pontos, é um guarda-redes fabuloso. Esta noite, esteve muito concentrado todo o jogo
Não tenho um adversário favorito para os oitavos de final, as equipas são todas do mesmo nível. Mas claro que evitar o Real Madrid ou o Barcelona seria importante". 

Fonte : Relvado.aeiou.pt

___________________________________________________________________________________________________________________________________

Benfica - Otelul Galati !

07.12.2011

O Benfica defrontará hoje o Otelul Galati para a Champions League. O Benfica não tem necessáriamente que ganhar , já que , um empate nesta 6º jornada do Grupo C da Champions League basta.
Jorge Jesus , apesar de não ter que ganhar , quer fazê-lo , e por isso não poupou jogadores , clica aqui , e vê todos aqueles que foram convocados.
O jogo terá inicio pelas 19h45 , no Estádio da Luz , e será transmitido em directo e exclusivo pela SportTV1. Se não tens acesso a este canal , basta clicar aqui , e serás redireccionado para um stream , onde poderás assistir ao nosso Glorioso em directo.

Carrega Benfica !

___________________________________________________________________________________________________________________________________

Marítimo 2 - 1 Benfica !

03.12.2011

Ontem à noite , o Benfica perdeu pela primeira vez esta época.
A primeira parte tinha as duas equipas equilibradas , a tentar chegar primeiro ao objectivo, ao golo. O Benfica mostrava a sua garra e tentava chegar à baliza do Marítimo , mas , por infelicidade e apesar dos remates , nenhuma bola entrava na baliza adversária.
O Benfica chegou ao golo , somente aos 25 minutos por intermédio de Saviola que cobrou grande penalidade marcada por uma falta cometida sobre Nolito , e converteu em golo.
O Benfica tentou defender tal resultado , já que , lhe era favorável e lhe garantia a passagem para o próximo jogo da Taça de Portugal , mas errou , e isso , custou-lhes tal passagem.
No segundo tempo do jogo , o Marítimo entrou muito forte e empenhado em ganhar este jogo. Aos 59 minutos , na sequência de um fortissimo pontapé de muito longe , Roberto Sousa marcou o primeiro para o Marítimo , e deu a igualdade numérica à sua equipa.
O Benfica tentou reagir , rematou , mas nenhuma bola entrava. Com o passar o tempo , o Marítimo voltou a mostrar que queria ganhar o jogo , marcando novamente aos 70 minutos , por intermédio de Sami.
O resultado estava 2-1 , o Benfica perdia por inferioridade numérica mas não desistiu e tentou até ao último minuto marcar para repor a igualdade , mas tal não lhe foi permitido pelo guardião das redes Madeirenses.
O jogo acabou , e o Benfica perdeu o jogo , e por consequência , a passagem ao próximo jogo da Taça de Portugal.

Apesar de tudo , eles merecem os parabéns por lutarem até ao fim !
Parabéns Heróis !

___________________________________________________________________________________________________________________________________

Marítimo - Benfica !

02.12.2011

Esta noite o Benfica irá defrontar o Maritimo, na Madeira. Este jogo é importante , porque , o Benfica tem que vencer para continuar a lutar pela Taça de Portugal. O Marítimo é uma boa equita , eles tem talento e desejam , como as Águias , vencer este jogo.
Para vencer este jogo , Jorge Jesus escolheu 20 jogadores para este jogo , ele disse que o Maritimo é uma equipa que merece respeito , uma equipa forte. Para ver os jogadores chamados para este jogo , clica aqui.
O jogo começa pelas 20h15 , e terá transmição em directo e exclusivo na SportTV1. Se não tens acesso a este canal , e queres ver o jogo em directo , clica aqui , e acede a um stream para ver o jogo em directo.

Boa sorte para os nossos Heróis !

___________________________________________________________________________________________________________________________________

Witsel : «Javi Garcia não é racista» !

02.12.2011

Witsel fez a defesa de Javi Garcia, acusado de insultos racistas por parte de Alan, médio do Sporting de Braga. "Isso não importa. Javi não é racista e claro que ponho as mãos no fogo por ele!", referiu, em entrevista ao jornal 'Record'.
O belga anteviu ainda o jogo desta sexta-feira com o Marítimo, a contar para a Taça de Portugal. "Não será fácil para nós, pois o Marítimo é uma boa equipa. Mas temos de ganhar no estádio deles", diz.
Witsel confessa que não sabe quase nada do Marítimo. "Ainda não vimos o vídeo do adversário, nem falámos deles", justifica. Mas sabe que "ganharam ao Sporting e isso mostra que têm uma boa equipa, até porque ainda não perderam em casa".

Fonte : relvado.aeiou.pt
___________________________________________________________________________________________________________________________________

Witsel : «É possível vencer a liga sem derrotas» !

01.11.2011

Contratado ao Standard Liège, Witsel destaca o bom entendimento com o espanhol, com o qual tem formado bloco defensivo. Mas também regista o facto de as águias não terem perdido, o que mostra a solidez e a união da equipa. Aponta à vitória na Liga e não descura a Champions.
RECORD – Que balanço faz de cinco meses no Benfica?
WITSEL – Positivo, o melhor possível! Adaptei-me bem, mais depressa do que imaginei quando vim para Portugal. Considerando o que já mostrei, estou bastante satisfeito. 

Fonte : Record

Ainda hoje , publicarei a entrevista completa feita a Axel Witsel , fiquem atentos !
___________________________________________________________________________________________________________________________________

Benfica 1 - 0 Sporting !

27.11.2011

O Benfica ontem defrontou o Sporting , no estádio da Luz , e adicionou uma vitória ás suas contas. No inicio do jogo , 1 ponto separava as duas equipas , estando o Benfica á frente do Sporting. A equipa leonina lutou pelo resultado e teve vários lances de perigo à baliza das águias , que , por felecidade para uns , e infelicidade para outros , não resultaram em golo.
A primeira parte teve oportunidades óptimas para o Benfica marcar o seu primeiro golo , logo nos minutos iniciais , mas tal coisa não aconteceu , já que , o primeiro e único golo do jogo somente foi marcado aos 42 minutos , por Javi Garcia.
Na segunda parte , o Sporting mostrou que queria , e podia , mudar o resultado. Rematou inúmeras vezes à baliza com perigo para a baliza de Artur , mas o guarda redes da equipa vermelha , mostrou ser uma muralha , imbatível.
O Benfica fica agora a quatro pontos do Sporting , e lidera a tabela , isolado , pelo menos , até ao jogo do FCP , esta noite , frente ao Braga.
Witsel não jogou muito bem na primeira parte , mas desde a segunda metade do jogo que , mostrou o seu valor aos Benfiquistas. Por isso , foi considerado um dos homens do jogo !

Parabéns aos nossos heróis !

___________________________________________________________________________________________________________________________________

Benfica - Sporting !

26.11.2011

Hoje o Benfica e o Sporting irão se defrontar para mais um jogo do campeonato. O Benfica necessita de ganhar para não perder o primeiro lugar partilhado com o FCP , ou até , para ficar a liderar o campeonato isolado , se , o FCP perder o seu próximo jogo. Quanto ao Sporting irá fazer tudo para vencer , já que , quer realmente mostrar o seu valor , que tem de verdade.
20 jogadores foram convocados por Jorge Jesus para este importante jogo , confere , clicando aqui.
O jogo começará pelas 20h15 , no estádio da Luz , na nossa Catedral , e será transmitido em directo pela SportTV1. Se não tens acesso a tal canal , clica aqui , e vê todo o jogo , em directo , através de um stream !

Força Benfica , deixa-nos orgulhosos ! 

___________________________________________________________________________________________________________________________________

Domingos quer anular Witsel e Aimar !

26.11.2011

Domingos Paciência continua a preparar os leões para o assalto à liderança, sabendo que o mesmo só terá sucesso em caso de vitória no Estádio da Luz, casa do eterno rival Benfica e palco onde o Sporting não brilha há mais de cinco anos.
Consciente de que cautelas e caldos de galinha nunca fizeram mal a ninguém, o treinador dos verdes e brancos observa com natural preocupação o reconhecido poderio encarnado no que ao meio-campo da equipa de Jorge Jesus diz respeito.
Nesse sentido, Record sabe que Domingos, de 42 anos, vai ensaiando, no laboratório verde e branco, uma fórmula que permita à equipa de Alvalade abordar o dérbi com outra confiança e consciente de que terá as armas de que precisa para desafiar as águia em mais uma edição do mais apaixonante de todos os clássicos do futebol português. 

Fonte : Record

___________________________________________________________________________________________________________________________________

Manchester United 2 - 2 Benfica ! 

23.11.2011

Benfica e Manchester United empataram esta noite a duas bolas, em jogo da quinta jornada da fase de grupos da Liga dos Campeões. Mantém-se a tradição de nenhuma equipa portuguesa ter conseguido ganhar até hoje em Old Trafford. Os portugueses e os ingleses continuam a repartir a liderança do Grupo C, agora com nove pontos, mas viram o Basileia aproximar-se depois dos suíços terem batido o Otelul Galati esta noite por 3-2. 
Axel Witsel fez um bom jogo, o que fez com que fosse muito elogiado e congratulado.

Parabéns à nossa equipa !

Fonte : esportes.terra.com.br

___________________________________________________________________________________________________________________________________

Witsel confiante no futuro do Benfica !

23.11.2011

Axel Witsel diz que "tudo é possível" para o Benfica, depois da excelente exibição frente ao Manchester United FC, em Old Trafford, ter sido recompensada com um empate a dois golos, que permitiu o apuramento para os oitavos-de-final da UEFA Champions League.
"Viemos aqui para ganhar", afirmou Witsel, de 22 anos, ao UEFA.com, "mas mesmo sem vencer atingimos a liderança. Fizemos um grande jogo". De facto, de forma destemida e positiva, as "águias" colocaram-se em vantagem logo aos três minutos, quando o remate de Nicolás Gaitán forçou Phil Jones a fazer autogolo.
Golos de Dimitar Berbatov e Darren Fletcher deram a volta ao resultado – uma desilusão óbvia para Witsel –, mas o tento do empate, da autoria de Pablo Aimar, aos 61 minutos, valeu a conquista de um ponto. "Podíamos ter ganho, mas já que não era possível, importava não perder", disse o internacional belga, cuja equipa segue em frente por ter vantagem sobre United e FC Basel 1893 no confronto directo.
Não que o Benfica se contente com isso: faltando um jogo em casa, com o FC Oțelul Galați, daqui a duas semanas, o objectivo é o primeiro lugar. "Não penso que vá ser um problema", disse Witsel. "Vamos tentar terminar em primeiro do grupo e depois na fase a eliminar logo se vê o que dita o sorteio. Tudo é possível."
Aimar, autor de um golo, também se mostrou efusivo. "Frente a esta grande equipa realizámos um jogo quase perfeito, regressando a casa com um resultado positivo", disse. "[Desde a primeira jornada] que sabíamos que o adversário gosta de ter a posse da bola e é rápido nas transições defesa-ataque, por isso tivemos que lutar por este ponto. O principal objectivo era o apuramento, e agora que isso está garantido, temos esperança em terminar no primeiro lugar."
O extremo do United, Nani, a defrontar o rival da sua antiga equipa, o Sporting, lamentou o início de jogo do conjunto inglês. "Fomos infelizes no primeiro golo", disse. "Todos estavam em boa posição na defesa, mas a bola acabou por bater num jogador nosso. Praticámos bom futebol e tivemos ocasiões para marcar mais golos. Merecíamos mais."
Deste modo, o United precisa de apenas um ponto frente ao FC Basel 1893, na sexta jornada, para se apurar à custa da equipa suíça, apesar de Nani afirmar que a sua equipa nada teme: "Estamos habituados a este tipo de pressão e possuímos experiência suficiente para ir a Basileia vencer."

Fonte : Site oficial UEFA

___________________________________________________________________________________________________________________________________

Benfica-Sporting: Belga De Wilde torce pelo Sporting ! 

23.11.2011

O ex-guarda-redes belga do Sporting Filip De Wilde vai torcer pelos «leões» no «derby» de sábado com o Benfica, referente à 11.ª jornada da Liga de futebol, em que terá os olhos postos no seu compatriota Axel Witsel.
Para o ex-dono da baliza «leonina», o benfiquista Witsel «é um jogador completo, que tem uma boa presença física e possui boa técnica, finta muito bem e possui um bom remate, colocado e forte».
Em declarações à Agência Lusa, Filip De Wilde disse que Witsel, que se transferiu esta época do Standard de Liège para o Benfica, «é um adversário imprevisível e muito difícil de defrontar». 

Fonte : Diário Digital
___________________________________________________________________________________________________________________________________

Naval 0 - 1 Benfica !

19.11.2011

O Benfica venceu por 1-0 em casa da Naval, no jogo que abriu os 16 avos de final da Taça de Portugal. Os encarnados foram superiores, mas o golo só surgiu aos 81 minutos, com Rodrigo, acabado de entrar, a facturar. Não foi um bom espectáculo, até porque isso era complicado num terreno completamente encharcado, pois a chuva não parou de cair com grande intensidade. 
Nas águias, Jorge Jesus não convocou Artur Moraes, Witsel, Maxi Pereira, Gaitán e Cardozo. Dos habituais titulares, apenas Garay, Luisão, Javi Garcia e Aimar alinharam de início.

Fonte : Mais Futebol

Parabéns aos nossos Heróis !

___________________________________________________________________________________________________________________________________

Naval - Benfica !

18.11.2011

Benfica irá jogar contra a Naval , esta noite. O jogo irá ser transmitido na SportTV 1 , pelas 29h15 , se não puder , por algum motivo aceder a este canal , basta clicares aqui , e terás aceso imediato a um stream onde o jogo será transmitido , em directo.
Witsel não jogará esta noite , como todos os internacionais , que jogarão pelas suas Selecções.

Carrega Benfica !

___________________________________________________________________________________________________________________________________

França 0 - 0 Bélgica !

16.11.2011

França e Bélgica empataram a zero bolas no majestoso Stade de France. Do lado belga, o médio do Benfica Axel Witsel alinhou os 90 minutos e rubricou uma boa exibição com o seu parceiro «cabeludo», Marouane Fellaini. O portista Steven Defour não saiu do banco de suplentes.
No que toca ao jogo, destaque para a superioridade dos belgas no reduto dos franceses. Fellaini e Mirallas estiveram perto de abrir o marcador, na segunda parte, mas encontraram um grande Hugo Lloris, nomeado novo capitão da selecção francesa.
Depois da pequena vitória contra os Estados Unidos, a França voltou a não convencer. Mais uma vez, o nível de jogo pecou pela qualidade e os assobios dos espectadores presentes no Stade de France mostram o descontentamento e a preocupação a sete meses do Euro 2012.

Fonte : Mais Futebol
___________________________________________________________________________________________________________________________________

France - Bélgica !

15.11.2011

Esta noite a Bélgica irá defrontar a França , num joga amigável. A Bélgica ganhou o último jogo contra a Roménia , e agora , irão jogar mais um jogo , mesmo , que nada conte para o Euro 2012.
Se quiser ver o jogo , pode aceder a um stream , clicando aqui. O jogo terá inicio Às 20h , e será jogado em Paris, França. 

Força Bélgica !

___________________________________________________________________________________________________________________________________

Witsel titular , Defour no banco no particular com a França !

15.11.2011

O médio Axel Witsel, do Benfica, vai manter a titularidade na selecção da Bélgica, que amanhã realiza um encontro de carácter particular com a França, em Paris. 
De acordo com as indicações dadas pelo seleccionador Georges Leekens no treino desta segunda-feira, Witsel jogará no meio-campo ao lado de Fellaini e Timmy Simons, que rende Steven Defour (FC Porto), titular no embate com a Roménia (2-1), na sexta-feira, e que inicia o encontro no Stade de France na condição de suplente.

Fonte : A Bola
___________________________________________________________________________________________________________________________________

Entrevista a Witsel depois do jogo !

12.11.2011

Peço desculpas por não conseguir colocar o vídeo no meio da página , e claro , por não colocar tradução !
Tentarei arranjar tradução do vídeo ! 

___________________________________________________________________________________________________________________________________

Entrevista Axel Witsel !

12.11.2011

Velho amor não enferruja. Georges Leekens juntou Axel Witsel , Steven Defour e Marouane Fellaini no meio-campo , juntando assim os Diabos Vermeelhos. Com sucesso , o trio que brilhou no padrão enquadrados uns aos outros de forma implícita.
“Foi divertido rever o triângulo do Standard com Fellaini e Defour para formar. Os ontroles automáticos ainda lá estão! , disse Witsel nas últimas notícias. Defour , Fellaini e Witsel sentiram uma combinação perfeita contra a Roménia.
(….) “É bom estar de volta” , disse Witsel, que recebeu um aplauso ensurdecedor. “Jogamos este jogo muito a sério . Eu pensei que a nossa primeira parte foi muito boa , depois nós mesmos dificultamos”.

Fonte : Site Belga

___________________________________________________________________________________________________________________________________

Witsel e Defour regressam a "casa" com vitória !

12.11.2011

A Bélgica dos «portugueses» Witsel e 
Defour ganhou 2-1 na recepção à Roménia, nesta sexta-feira, em jogo particular entre duas selecções que falharam o apuramento para o Euro-2012.
O seleccionador Georges Leekens não prescindiu de início dos médios de Benfica e FC Porto, no regresso de ambos ao estádio de Sclessin, casa do Standard Liège, precisamente de onde os dois jovens se transferiram para Portugal.

Witsel jogou os 90 minutos, mas Defour saiu aos 79, já com o resultado final no marcador. Van Buyten abriu a contagem logo aos 11 minutos, mas ainda antes do intervalo a Bélgica beneficiaria de um autogolo de Cocis. Na segunda parte, Daniel Niculae ainda reduziu para a Roménia. 

Fonte : Mais Futebol

___________________________________________________________________________________________________________________________________ 

Bélgica - Roménia !

11.11.11

A selecção Belga , irá defrontar hoje a Roménia , para um jogo amigável. O jogo começará pelas 19h45 , e poderá ser acompanhado através de um stream , basta , clicar aqui
A Bélgica não teve acesso aos últimos jogos de apuramento para o Euro 2012 , já que , por infelicidade , ficou em terceiro depois de uma derrota frente a Alemanha.
Axel poderá ser titular neste jogo , já que , viajou de Portugal até ao seu país natal para trabalhar com as cores da sua selecção.
Apesar de ser um jogo amigável, espero , que o jogo seja favorável ao clube do nosso Belga !

Força Bélgica !
___________________________________________________________________________________________________________________________________

Selecção Belga !

07.11.2011

Axel Witsel já está na Bélgica.  Hoje a equipa nacional irá treinar e Witsel estará no treino que decorrerá a partir das 17h. A equina nacional Belga irá defrontar a Roménia , na sexta-feira, para um jogo amigável. Depois disso , Axel irá continuar na Bélgica para jogar mais um jogo amigável , a 15 de Novembro , contra a França.
Iremos sentir falta do nosso Menino de Ouro ,  nestes dias , mas , desejamos o melhor para a equipa Belga , mesmo que sejam apenas jogos amigáveis !

___________________________________________________________________________________________________________________________________

Consideração geral sobre Witsel !

07.11.2011

Primeira parte francamente apagada – como o jogo nesse período -, sem chama nem ideias , apenas episódicas investidas no miolo , sem consequências para a organização defensiva do adversário. Melhorou um pouco com as substituições operadas por Jorge Jesus, mas ontem não houve chocolate belga a adoçar as bocas….

Fonte : A Bola

___________________________________________________________________________________________________________________________________

Braga 1 - 1 Benfica !

07.11.2011

Mais um jogo , e um feliz empate como resultado do mesmo.
Braga e Benfica empataram domingo (1-1) , no jogo da 11º jornada.
O jogo teve três demoradas interrupções , por falta de condições , nomeadamente , por falta de luz no estádio. A primeira parte , teve direito a um grande tempo extra, já que , devido às interrupções pouco se tinha podido jogar.
Ainda no tempo extra da primeira parte , o  Braga inaugurou o marcador , por intermédio de  Lima , que cobrou uma grande penalidade , e colocou o seu clube na frente do marcador.
A primeira parte acabou , e as equipas recolheram ao balneário , com o Braga a ganhar.
Já na segunda parte , Rodrigo entrou e marcou o primeiro golo do Benfica , aos 73 minutos , igualando , assim , o resultado.
Axel , não fez um belo jogo , simplesmente fez o trabalho de que foi encarregue , rápido e até um certo ponto , eficaz.
O Benfica e o Porto , continuam a partilhar a liderança , já que , ambos empataram nesta jornada.

Apesar de tudo , parabéns Benfica , e claro , força heróis ! 

___________________________________________________________________________________________________________________________________

Braga - Benfica !

06.11.2011

Hoje o Benfica irá defrontar o Braga, num importante jogo , que lhe poderá dar a liderança isolada , já que , ontem , o seu adversário directo , FCPorto , empatou frente ao Olhanense.
O jogo terá inicio às 18h , e decorrerá no Estádio AXA , em Braga. Para acederes à lista de convocados de Jorge Jesus para o jogo desta noite , basta clicares aqui, e acederes directamente à secção das convocatória. Para assistir em directo ao jogo , basta sintonizar a televisão na SportTV1 , mas se não possuís esse canal , basta, clicares aqui.
Esperemos , mais do que nunca , que o jogo corra bem para a nossa grande equipa !

___________________________________________________________________________________________________________________________________

Witsel e Defour chamados à selecção !

04.11.2011

Os médios Axel Witsel, do Benfica, e Steven Defour, do FC Porto, foram chamados pelo seleccionador da Bélgica, Georges Leekens, para os jogos particulares com a Roménia e a França, agendados para 11 e 15 de Novembro, respectivamente.
Destaque para o defesa Thomas Vermaelen (Arsenal) e para o médio Nacer Chadli (Twente), que regressam à selecção após longo período de ausência devido a lesão, e para o médio Radja Nainggolan (Cagliari), que merece o primeiro voto de confiança do seleccionador.
Recorde-se que a Bélgica falhou o apuramento para o play-off de qualificação para o Euro-2012, perdendo o segundo lugar para a Turquia na última jornada da fase de grupos. 

Fonte : A Bola
___________________________________________________________________________________________________________________________________

Benfica oficial Facebook : Quem se parece com Witsel ?

04.11.2011

O Facebook do Benfica está , neste momento , a fazer uma pequena questão sobre Witsel. Quem achas que é parecido com ele ? Basta enviares as tuas respostas para lookalikes@slbenfica.com , juntamente com o teu nome no facebook , e claro , uma foto da pessoa que achas ser realmente parecida com o Belga.
Participem , tudo vale a pena !

___________________________________________________________________________________________________________________________________

Benfica 1 - 1 Basileia !

04.11.2011

O apuramento não está garantido .
Um golo proveniente de Rodrigo , inaugurou , logo nos primeiros minutos o marcador , colocando assim o Benfica na frente. O jogo decorreu sem problemas de maior , e apesar das oportunidade de golo criadas pelas duas equipas , a primeira parte acabou com 1-0 , ganhando o Benfica.
No inicio da segunda parte , mais uma vez , começaram a existir , mais oportunidades de golo , mas só uma foi conctretizada. O Basileia marcou , já na segunda parte , empatando e destruindo o sonho do apuramento , adiantado , do Benfica.
Um jogo onde o resultado final , para desgosto de todos os Benfiquistas , foi o empate.
Esperamos , desde já , que , o nosso Glorioso seja capaz de mostrar a sua chama no próximo jogo , já que , terão de continuar a lutar pelo seu sonho presente , o apuramento para a Champions League.
Apesar do resultado , os nossos heróis estão de parabéns !
Parabéns Benfica ! 

___________________________________________________________________________________________________________________________________

Benfica - Basileia !

02.11.2011

Esta noite o Benfica defrontará o Basileia , desta vez , no Estádio da Luz. Para este importante jogo , foram convocados 19 jogadores , que poderás ver , clicando aqui. O jogo será transmitido em directo na SportTV 1 a partir das 19h45 , mas claro , que também poderás aceder a um stream para ver o jogo em directo online , clicando aqui.
Jorge Jesus , ficará no hotel a assistir ao jogo , mas , esperemos que tudo corra pelo melhor aos nossos heróis !
Carrega Benfica !

___________________________________________________________________________________________________________________________________

Witsel no alvo do Manchester United !

01.11.2011

Axel Witsel (22), ele é um dos dois jogadores que devemos relembrar do campeonato de 2009 – do lado vencedor. Jogador do Ano  em 2008, ele agora é um melhorado médio, mais completo. Witsel esteve muitas vezes na sombra Steven Defour, mas ele surgiu recentemente como um líder, com o seu direito. Mais conhecido no Reino Unido pelo seu horrível incidente com Marcin Wasilewski , Witsel não é esse tipo de jogador. O seu jogo sofreu alterações - tal como o de Wasilewski – por quase um ano. Ele agora está de volta para jogar como o homem de classe que é. 

Fonte : http://www.sabotagetimes.com

___________________________________________________________________________________________________________________________________

Benfica 2 - 1 Olhanense !

30.10.2011

Vitória justa , mas , poderia ter sido por mais.
O Benfica entrou em campo , e logo aos 25 segundos de jogo , Rodrigo Moreno abre o marcador , fazendo um novo recorde , e claro, pondo o Benfica em vantagem. O jogo continuou e o Benfica continuava a ser a melhor equipa em campo , apesar do Olhanense ainda conseguir ter alguma posse de bola , eram os encarnados que lideravam o jogo.
Aos 13 minutos , o resultado voltou a aumentar para a equipa da casa , mais um bonito golo de Rodrigo Moreno , que fez o segundo para os encarnados , e o segundo com a camisola vermelha vestida.
A primeira parte acabou com o Benfica em vantagem , mas na segunda , o Olhanense apareceu de cara lavada.
os 47 minutos , por intermédio de Wilson Eduardo , o Olhanense marca o primeiro do jogo , reduzindo assim , a vantagem do Benfica.
Nesta parte, o Olhanense mostrou-se mais forte e mais seguro do seu jogo , o que , dificultou a vida ao Benfica , que , até ao final do jogo não conseguiu marcar mais nenhum golo , apesar de todos os remates que fez à baliza.
Quanto a Axel Witsel , não fez o seu melhor jogo , fez o trabalho que tinha que ser feito, mas não mostrou a todos os adeptos o seu talento e a sua técnica , tal como , o tinha feito em jogos anteriores.
Rodrigo Moreno , esse que marcou os dois golos do Benfica , foi o homem da noite , e com muito mérito nisso , já que , entrou com a força e a garra que era precisa , e claro , que matou a fome pelo golo que tanto ansiava.
O Benfica volta agora a dividir o primeiro lugar da tabela de classificação , com o seu rival mais directo , FC Porto.

Parabéns Benfica !

___________________________________________________________________________________________________________________________________

Benfica - Olhanense : Possíveis onzes iniciais !

___________________________________________________________________________________________________________________________________ 

Benfica - Olhanense !

28.10.2011

Jorge Jesus divulgou hoje os convocados para o jogo de amanhã frente ao Olhanense. O jogo será transmitido na SportTV 1 ,  pelas 20h30. O Benfica continua a dividir a liderança , com o seu rival directo , FC Porto. 
Para veres os convocados para amanhã , basta clicares aqui, e acederás imediatamente à nossa secção dos convocados !
Resta-nos desejar que o nosso Benfica ganhe , mais uma vez !

___________________________________________________________________________________________________________________________________

Standard Liége : Adeptos não esquecem Witsel e Defour ! 

26.10.2011

Os adeptos do Standard Liège não disfarçam o descontentamento com o mau momento da equipa e exigem a contratação de jogadores que possam suprir as saídas de Witsel e Defour, que rumaram a Benfica e FC Porto, respectivamente. 
Um grupo de simpatizantes dos diabos vermelhos interrompeu o treino da equipa no passado domingo, em sinal de protesto, motivando um encontro com a direcção do clube. 
«É intenção do presidente contratar bons jogadores, para dar continuidade à história brilhante do clube», indicou Jean-Pierre François, director do St. Liège.
De acordo com a Imprensa belga, os adeptos contestam as vendas de Witsel, Defour e Carcela sem que o clube se tenha acautelado devidamente no mercado.
O St. Liège ocupa a quinta posição da Liga belga com 18 pontos, a oito do líder Anderlecht.

Fonte : A Bola 

___________________________________________________________________________________________________________________________________

Considerações gerais : Witsel !

24.10.2011

O Jogo

Os primeiros instantes da partida deixaram evidente que Witsel seria seguramente uma das figuras ontem à noite. O internacional belga assumiu desde logo o comando das operações e manteve sempre o nível da sua exibição bem elevado. Apresentando uma técnica e força impares, revelou-se um autêntico todo-o-terreno, quer a defender quer a ataccar, e foi insuperável nos duelos directos. Conduziu a equipa aos seus melhores momentos , procurando ele próprio furar o bloqueio aveirense, como sucedeu num remate perigoso aos 40’. Não se deixou apagar mesmo na fase em que o Beria-Mar esteve por cima e foi um dos encarnados que melhor soube reagir à pressão rival e à falta de tempo e espaço para jogar, soltando a bola para os sítios certos.

Record

É claramente , o melhor reforço do Benfica esta época. Ontem , Witsel "aproveitou" a ausência de Aimar para assumir mais o controlo de jogo e encheu o campo com uma exibição notável do ponto de vista técnico , físico e tatico. Pura classe do internacional belga.

Record

Que grande jogatana ! O belga sabia que necessitava de percorrer o dobro do caminho devido a ausência de aimar. Não se amedrontou e foi por ali fora, dando uma “mãozona” ao sector defensivo e empurrando a equipa para a frente no processo de construção. Consegue aliar às iniciativas individuais , algumas delas espectaculares de luta e perícia no capítulo do espaço. Este belga é super.

___________________________________________________________________________________________________________________________________

Beira-Mar 0 - 1 Benfica !

23.10.2011

Mais um jogo, mais uma vitória. O Benfica dirigiu-se ontem ao estádio Municipal de Aveiro para somar mais uma vitória no campeonato, e para, se tornar líder isolado da liga portuguesa, pelo menos, até ao jogo de hoje do seu adversário directo, o Porto.
O jogo não foi bonito de se ver, apesar da grande multidão de benfiquistas presente no estádio, o clube encarnado não mostrou a sua garra e ambição, como já nos tinha habituado.
O primeiro e único golo da partida foi assinalado por Óscar Cardozo, aos 41 minutos da primeira parte. O golo ocorreu num lance onde o guarda redes tentou chutar a bola para longe , mas a mesma ressaltou para trás de si , sobrando assim para Cardozo , que fez aquilo que melhor sabe fazer, golo.
Quando a Axel , fez um jogo onde a técnica do belga imperou , e onde mostrou ser uma mais valia para o nosso clube , especialmente ao minuto 40 , onde chutou a bola com grande potência para a baliza do Beira-Mar , mas , por infelicidade a bola desviou um pouco a trajectória ao embater em um dos defesas, o que ajudou a que o guarda redes não tivesse problemas a defender tal remate.

                                                   Parabéns Benfica , e claro , mostrem-nos a garra e ambição a que nos habituaram !

___________________________________________________________________________________________________________________________________

Beira-Mar - Benfica !

21.10.2011

Amanhã o Benfica irá se deslocar a Aveiro para defrontar , para a 8º jornada do campeonato , o Beira-Mar. O jogo será apitado pelo árbitro Paulo Batista , e o primeiro apito será dado pelas 20h15. O jogo terá transmição directa na SportTV 1. Se não tens este canal e gostavas de assistir ao jogo , em directo , basta clicares , aqui.
Para veres os convocados para este jogo , clica aqui !
Resta-nos desejar um jogo limpo , e claro , uma vitória para o nosso Glorioso !

___________________________________________________________________________________________________________________________________

Witsel pede concentração !

20.10.2011

Axel Witsel, que chegou ao Benfica há poucos meses mas parece ter jogado sempre ali, também falou ao site do organismo que rege o futebol europeu, na sequência do triunfo por 0x2 com o FC Basel. «É bom estar na liderança do grupo, mas não nos vamos entusiasmar em demasia, vamos pensar jogo a jogo. A seguir recebemos o FC Basel e sem dúvida que também vamos querer vencer».
Para o belga, apesar de as águias terem entrado em campo com respeito pelo FC Basel, rapidamente o poderio da equipa lusa se superiorizou: «Assim que entrámos em campo mostrámos o nosso valor e estivemos muito fortes», analisou, reconhecendo, no entanto, que «certos períodos da segunda parte foram complicados»: «Mas permanecemos unidos e sólidos, não dando muitos espaços. O segundo golo tornou a nossa tarefa muito mais fácil», explicou Witsel.
A partida na Suíça contou com muitos portugueses nas bancadas e o jogador belga deixou uma palavra de agradecimento aos adeptos: «Foi óptimo ver tantos adeptos do Benfica no estádio, quase que dava a sensação de estarmos a jogar em casa. Será fantástico se nos continuarem a apoiar assim». 

Fonte : Zerozero.pt

___________________________________________________________________________________________________________________________________

Axel Witsel como modelo !

19.10.2011

Neste vídeo podem observar o Axel a fazer uma sessão fotográfica para a marca jn.joy. Ele somente aparece a partir do minuto 2.18.
Obrigada ao David Harzée por fornecer este video ! 

___________________________________________________________________________________________________________________________________

Comentários sobre a prestação de Witsel !

19.10.2011

A Bola
Regular durante todo o jogo, dono e senhor dos terrenos que pisou. Muito bem aos 17 minutos, passando por Par, e levando o perigo à área contrária, sinal que também estava vocacionado ara tarefas ofensivas. Soube receber a bola , conservá-la quando foi preciso e dar ajuda a Javi Garcia, nas missões defensivas.

Record
Dominou o perímetro que lhe fora adjudicado por Jorge Jesus. E não se julgue que o técnico lhe reservara uma tarefa fácil. O belga foi aquele que mais ordenou numa enorme mancha de terreno, auxiliando Javi na protecção da grande área e empurrando a equipa para diante durante a fase de construção. Bastante potente fisicamente. Axel exerceu uma enorme supremacia nos lances divididos.

___________________________________________________________________________________________________________________________________

 Witsel : " Queremos mais três pontos no estádio da Luz " !

19.10.2011

Witsel não perde muito tempo a pensar no êxito de Basileia, apontando já baterias para o duelo de 2 de novembro, na Luz, que em caso de vitória significa o apuramento para a fase seguinte.
“Sabemos que esse jogo não vai ser fácil, mas contamos com o apoio do público. Respeitamos muito o Basileia, pois sabemos que consegue ser muito forte fora de casa. De qualquer forma, queremos conquistar mais três pontos. Todavia, pelo que vi do jogo em Manchester, o Basileia pode criar-nos muitas dificuldades na Luz.” 

Fonte : Record
___________________________________________________________________________________________________________________________________

Witsel : " Cenário é bom mas não vencemos nada " !

19.10.2011

Witsel, médio do Benfica, em declarações aos jornalistas após a vitória sobre o Basileia, na terceira jornada da Liga dos Campeões. O belga considera que a equipa encarnada está no bom caminho para garantir o apuramento para a próxima fase:
«Estamos no primeiro lugar do grupo, isso é importante e vamos agora ter jogos em casa. Temos de continuar com o mesmo tipo de atitude. O cenário é bom nesta altura mas ainda não vencemos nada. Temos de continuar a trabalhar da mesma forma para seguir em frente na Liga dos Campeões.» 

Fonte : Mais Futebol
___________________________________________________________________________________________________________________________________

Basileia 0- 2 Benfica : Declarações Witsel !

19.10.2011

Axel Witsel, médio do Benfica
O Basileia é uma equipa complicada de defrontar, especialmente em sua casa. Empatou fora ante o Manchester United e isso deixou-nos mais atentos. Viemos aqui com respeito pelo adversário, mas assim que entrámos em campo mostrámos o nosso valor e estivemos muito fortes.
Começámos bem. Pressionámos o Basileia, impedindo-o de jogar como gosta, e chegámos ao golo de forma merecida, que nos colocou em boa posição para o resto da partida. Houve certos períodos na segunda parte que foram complicados, mas permanecemos unidos e sólidos, não dando muitos espaços. O segundo golo tornou a nossa tarefa muito mais fácil.
Foi óptimo ver tantos adeptos do Benfica no estádio – quase que dava a sensação de estarmos a jogar em casa. Será fantástico se nos continuarem a apoiar assim. É bom estar na liderança do grupo, mas não nos vamos entusiasmar em demasia, vamos pensar jogo a jogo. A seguir recebemos o Basileia e sem dúvida que também vamos querer vencer.

Fonte : Pt.uefa.com

___________________________________________________________________________________________________________________________________

Basileia - Benfica !

17.10.2011

A equipa do Benfica está já na Suiça , onde irá realizar a 3º jornada , do Grupo C , da Liga dos Campeões. O oponente dos encarnados será o Basileia , e o jogo será transmitido , em directo , na RTP1 a partir das 19h45.
Os convocados , tal como é óbvio , já são conhecidos , e podes facilmente saber quem são , clicando aqui.
Esperamos o melhor para a nossa equipa amanhã , mesmo a milhares de quilómetros de distância estamos aqui para os apoiar , o nosso orgulho , a nossa raça , a nossa força , ultrapassa todas as fronteiras e todos os países. Amanhã  , o apoio de todos os benfiquistas chegará à Suiça !

___________________________________________________________________________________________________________________________________

Portimonense - Benfica , considerações sobre Witsel !

15.10.2011

A Bola

Jorge Jesus lançou-o porque não havia meio de a equipa chegar com a necessária eficácia à baliza de Goda. Se bem que dois minutos depois , o Benfica inaugurou o marcador, tornando o jogo mais fácil, a sua entrada transfigurou a equipa para melhor. O belga fez o que David Simão não foi capaz de fazer, ou seja levar a bola ao último terço do terreno.

Mais futebol

Saltou do banco para impor ordem no sector intermediário. Com ele, o Benfica é outra coisa. Para melhor. David Simão entrou bem mas não demonstrou a tranquilidade que transpira pelos poros de Witsel. 

___________________________________________________________________________________________________________________________________

Portimonense 0 - 2 Benfica !

15.10.2011

O jogo de ontem que levou o Benfica a enfrentar o Portimonense, acabou com um resultado favorável para a equipa de Lisboa.
Os primeiros 45 minutos foram de um jogo um pouco lento , e por vezes , mau de ser visto. O Portimonense tentava sempre fechar a sua defesa de maneira a fazer com que a equipa do Benfica não tivesse meio para rematar à baliza , e realmente , estava a consegui-lo.
A primeira parte terminou , e nenhum golo era apontado a qualquer uma das equipas , apesar de , o Benfica ter tido algumas oportunidades de perigo à baliza dos Algarvios , infelizmente oportunidades que não deram em golo.
Na segunda parte , a história já foi outra. Apesar da defesa do Portimonense continuar a dificultar a vida dos Benfiquistas , Bruno César , aos 59 minutos , remata com força e coloca a bola no fundo da baliza da equipa da casa. Pouco tiveram que esperar até se voltarem a leevantar , os Benfiquistas , aos 71 minutos , por intermédio de Rodrigo Moreno , o Benfica volta a marcar , confirmando assim a sua vitória frente ao Portimonense.
Foi um jogo onde o Benfica poderia ter ganho por mais , mas , a equipa estava  sem jogadores que em todos os jogos marcam a diferença , como é o caso de Gaitán , e claro , Pablo Aimar.
Quanto a Witsel , o médio belga , voltou a mostrar que sabe desequilibrar o jogo da equipa adversária e trazer estabilidade à sua própria equipa. Entrou somente na segunda parte da partida , mas , demonstrou mais uma vez a sua tranquilidade, e claro, a sua técnica !

Parabéns Benfica ! 

___________________________________________________________________________________________________________________________________

Caderneta oficial de Futebol 2011/2012 da Panini !

15.10.2011

Na caderneta oficial de Futebol deste ano , poderemos encontrar pelo menos dois espaços onde serão colocados dois cromos do nosso internacional Belga. Em cima poderão ver o cromo que diz respeito à área do "Benfica Top Stars " , e na terceira foto , o espaço que ainda não temos preenchido , o cromo na área do clube encarnado.
Para ver as fotos com maior e melhor resolução , basta clicar sobre elas , que instantaneamente se tornarão maiores !
Brevemente actualizaremos o cromo em falta , assim que , tivermos a sorte de o encontrarmos !

___________________________________________________________________________________________________________________________________

PWitsel será obrigado a jogar !

14.10.2011

Axel Witsel não terá direito a descanso e vai mesmo entrar em acção no jogo desta noite contra o Portimonense, para a terceira eliminatória da Taça de Portugal. O internacional belga participou nos dois jogos que a sua selecção realizou, de apuramento para o Europeu - a Bélgica ficou pelo caminho -, mas Jorge Jesus não deverá ter contemplações e vai mesmo utilizá-lo na deslocação ao Algarve. Jesus, já se sabe, irá fazer algumas alterações, mas nada de muito profundo, pois não pretende arriscar em demasia, correndo o risco de, por falta de rotina competitiva, a equipa claudicar. Portanto, alguns dos habituais titulares irão marcar presença onze inicial. Witsel jogou os 90' da partida contra o Cazaquistão e voltou a marcar presença no onze inicial e, a jogar o tempo todo, na derrota frente à Alemanha; isto é, o médio contratado ao Standard de Liège somou 180' na selecção e prepara-se para juntar mais alguns já esta noite frente à equipa algarvia.
O camisola 28 entra no onze muito por culpa de Pablo Aimar, que se lesionou e não entra nas contas de Jorge Jesus para o desafio (ver peça à parte) e Gaitán, que chegou tarde a Lisboa depois de ter integrado os trabalhos da selecção da Argentina. A lesão de Rúben Amorim também retira opções ao meio-campo e deixa Jesus praticamente só com Witsel para desempenhar as funções de 10. El Mago seria naturalmente o homem para jogar nas costas de Saviola e Rodrigo (esteve toda a semana no Seixal a treinar-se para esse efeito), organizando o jogo ofensivo do Benfica, mas esta lesão deixa-o de reserva para o embate com o Basileia, já na terça-feira, para a Liga dos Campeões.
Witsel vai assim ter outro protagonismo no meio-campo, assumindo o papel de maestro da equipa e centrado a sua energia na organização do jogo ofensivo. Aliás, esta não é a primeira vez que o jogador vai actuar nesta posição. Tanto no Benfica como na Bélgica, ao serviço do Standard de Liège, foram algumas as vezes em que dirigiu.
Desde que chegou à Luz, tem adoptado, maioritariamente, um comportamento ligeiramente diferente por imperativos tácticos.
Este ano, Jorge Jesus decidiu dar uma maior consistência ao meio-campo, sobretudo nos jogos de alto risco, actuando com dois homens no centro do terreno: Javi García e Witsel. 

Fonte : O Jogo

___________________________________________________________________________________________________________________________________

Portimonense - Benfica !

14.10.2011

Hoje o Benfica irá defrontar o Portimonense , para a terceira eliminatória da Taça de Portugal. O jogo será na casa do Portimonense , e o apito inicial será dado pelas 20h15 ,  e todo o jogo poderá ser acompanhado na SportTV 1 , ou então , no BenficaTV , aqui.f
Resta-nos desejar um óptimo jogo para a nossa equipa de eleição , Sport Lisboa e Benfica !

___________________________________________________________________________________________________________________________________

Alemanha 3 - 1 Bélgica !

11.10.2011

A Selecção Belga ficou hoje sem hipóteses para integrar no Mundial de 2012.
No primeiro quarto de hora do jogo , a Bélgica mostrava-se dominadora perante a equipa Alemã , mas isso rapidamente mudou , aos 30 minutos M. Özil marca o primeiro golo da partida , e dá assim , a vantagem à Alemanha.
Ainda na primeira parte , A. Schürrle ( 33 minutos) empurrou a bola para o fundo da baliza belga , fazendo assim o segundo da partida  , e acabando , quase por completo  , com o grande sonho que a Bélgica tinha , de entrar neste Euro 12.
No inicio da segunda parte , aos 48 minutos , M. Gómez marcou o terceiro da partida para a selecção da casa , a Alemanha. Fellaini ( 86 minutos), não conformado com o resultado , marcou por intermédio de um canto o quarto da partida , e por infelicidade , somente o primeiro para a Bélgica !
Axel Witsel fez um bom jogo , com muitas oportunidades de golo , mas tal como , se passou na sexta-feira, por mais que rematasse à baliza a bola não entrava ! Witsel está mais uma vez de parabéns com esta exibição de grande qualidade !
Desde 2002 que a equipa Belga não se integra em nenhuma competição europeia , de grande nível. Este era o sonho da Bélgica , trabalharam arduamente para o conquistar , perseguiram-no , mas por infelicidade, não o abteram ! Ainda assim , eles estão hoje de parabéns , levaram a sua equipa longe , foram os heróis do seu  país , e isso , valeu muito !
Parabéns Bélgica , apesar disto , foram os heróis !
___________________________________________________________________________________________________________________________________

Alemanha - Bélgica ! 

10.10.2011

Amanhã a Bélgica irá defrontar a Alemanha , no último jogo de apuramento para o Mundial de 2012 ! A equipa nacional Alemã está em primeiro , no grupo A , seguida pela Bélgica , que se encontra em segundo lugar !
O jogo começará às 18h e poderás acompanhá-lo , clicando aqui !
Witsel será provavelmente um dos titulares deste jogo , já que , fez um jogo bonito de se ver na sexta-feira , contra o Cazaquistão !
Força Bélgica !

___________________________________________________________________________________________________________________________________

Witsel deve manter a titularidade frente  à Alemanha !

10.10.2011

Titular na partida frente ao Cazaquistão na passada sexta-feira (4-1), o médio do Benfica, Axel Witsel, deverá manter-se como aposta do seleccionador da Bélgica, Georges Leekens, para a decisiva partida desta terça-feira diante da Alemanha. 
Witsel deverá formar com Fellaini e Simons o tridente do meio-campo, enquanto o médio do FC Porto Steven Defour deverá manter-se no banco de suplentes, a não ser que o seleccionador opte por reforçar o sector.
Isto porque não poderá contar com o avançado Igor de Camargo (lesionado), tendo ainda Eden Hazard em dúvida. 

Fonte : A Bola

___________________________________________________________________________________________________________________________________

Rui Costa baixou preço de Witsel !

09.10.2011

O administrador da SAD do Benfica conduziu as negociações pelo internacional belga e o labor negocial levou-o a reduzir as exigências iniciais do Standard Liège, que começou por pedir 8,5 milhões de euros pelo jogador de 22 anos.
Aliás, a admiração de Witsel por Rui Costa como jogador foi uma das razões que levou Witsel a rumar à Luz. A fase final do processo negocial teve, ao que o CM apurou, a interferência do FC Porto, que ainda tentou desviar o jogador, com uma oferta mais alta. Mas Witsel e o pai (Thierry – também representante do atleta) já tinham dado a palavra ao Benfica e ao administrador SAD, Rui Costa, em como o internacional belga rumaria à Luz.
Axel Witsel há muito que era seguido pelos dirigentes benfiquistas e, pelo que o CM apurou, Luís Filipe Vieira chegou a estar na Bélgica e a observar o jogador. Também o técnico Jorge Jesus o fez in loco.
Depressa se chegou à conclusão que Witsel era jogador para dar retorno financeiro ao Benfica, o que veio a suceder, com os dois golos do médio no triunfo frente ao Twente, na Luz, para o play-off da Liga dos Campeões (o Benfica venceu na segunda-mão por 3-1 com dois golos de Witsel, após empate a dois na Holanda) que garantiram a entrada de 7,2 milhões nos cofres da SAD encarnada. Blindado com uma cláusula de rescisão de 40 milhões de euros, Witsel já se valorizou. 

Fonte : Correio da Manhã

___________________________________________________________________________________________________________________________________

Witsel : " O último jogo da nossa carreira " !

09.10.2011

BRUXELAS: titulares na sexta-feira não treinaram ontem, em Woluwe. Eles tiveram tempo para sonhar ganhar com milagre na Alemanha. Por natureza, Axel Witsel é um dos mais optimistas no grupo. "O que a Alemanha fez aqui (Nota do Editor: vencendo por 0-1), pode ser feito em casa", disse ele.
Você tem boas experiências na Alemanha?
"Além de uma derrota por 2-0 com o Hamburgo pelo Standard, eu não  lutei contra os alemães. A Alemanha é o mundo superior. Mas se nós puxarmos nestes 90 minutos, por que não podemos ganhar? "
Porque eles estão presentes.
"Eu sei. Mas são de 90 minutos de um duplo play-off para o Euro 2012. Quando você diz que sim, não faça 10.000 perguntas. Você tem que jogar como se fosse o último jogo da sua carreira. Esta é a nossa final. "
Devemos jogar como ofensivamente contra o Cazaquistão?
"Eu não sei, mas não é porque nos confrontamos com um país como a Alemanha, que temos que mudar nosso estilo de jogo era um alteramento técnico, vamos passar a bola."
Foi um prazer, contra o Cazaquistão.
"Sim. As combinações funcionaram bem, embora nós tenhamos mudamos de posição,o que manteve a bola no chão. E ele caiu para os espaços.  Foi uma noite bonita. "
Você teria merecido um objectivo pequeno.
"Faltou um pouco de sorte. Especialmente após este título de capital individual onde eu driblei três ou quatro jogadores. "
No entanto, você esteve na base do 1-0, causando a penalidade.

"O Cazaquistão mantinha-me pelo braço. Eu joguei o jogo o árbitro estava bem atrás de mim. " 

Fonte : DH.be

___________________________________________________________________________________________________________________________________

Witsel : «90 minutos para acabarem as barragens do Euro'12» !

09.10.2011 

Pedimos desculpas por não disponibilizar-mos as legendas do vídeo , mas francês não é uma língua que dominemos o que dificulta as coisas. Assim que possível , arranjaremos maneira de traduzir aquilo que foi dito por Axel Witsel !

___________________________________________________________________________________________________________________________________

Grupo A : Witsel e Defour na goleada Belga !

08.10.2011

A Bélgica ascendeu ao segundo posto no Grupo A, depois da vitória por 4-1 diante do Cazaquistão, aproveitando da melhor forma a derrota da Turquia, em casa, diante da Alemanha.
O médio Witsel (do Benfica) foi titular e ajudou a "construir" o primeiro golo dos belgas, sofrendo falta dentro de área aos 40'. Simmons, na cobrança do penálti, abriu a contagem. Ainda antes do descanso, Hazard fez o segundo.
Na etapa complementar, Kompany ampliou para 3-0 (49') e Ogunjimi, aos 84', já com Defour (do FC Porto) em campo, fez o quarto. Os cazaques reduziram a diferença aos 86', com um golo de Nurdauletov, de grande penalidade.
A Bélgica tem 15 pontos, mais 1 que a Turquia, defrontando na última ronda a invicta Alemanha. A Turquia, por seu turno, terá de vencer o Azerbaijão para continuar a sonhar. 

Fonte : Record
___________________________________________________________________________________________________________________________________

Bélgica 4 - 1 Cazaquistão !

07.10.2011

A Bélgica defrontou hoje o Cazaquistão , e apesar de Witsel ter referido que não venceriam por cinco golos , estiveram lá perto. Os Red Devils , como são conhecidos na Bélgica , venceram o Cazaquistão por 4-0. O primeiro golo do jogo foi marcado por Simon , na sequência de um penalti (40 minutos) , seguidamente , Hazard marcou o segundo para os Belgas (43 minutos) , a primeira parte acabou com estes dois golos de origem Belga. Na segunda parte , a Bélgica foi de novo a primeira a marcar , por intermédio de Kompany (48 minutos) , mais tarde , Ogunjimi marcou o quarto para os Belgas (84 minutos). O Cazaquistão demorou , mas marcou , Nurdauletov (86 minutos), na sequência de um penalti , colocou a bola no fundo das redes dos Red Devils.
Quanto a Witsel , teve várias possibilidades de golo, mas por infelicidade, não conseguiu marcar nenhum nesta partida. O penalti a favor da Bélgica , foi obra sua , Axel sofreu uma falta por parte de um adversário , que foi convertida em penalti.

Resta-nos dizer , parabéns Bélgica !

___________________________________________________________________________________________________________________________________

Bélgica - Cazaquistão !

07.10.2011

Hoje a Bélgica defrontará o Cazaquistão , pelas 19h45. Witsel referiu anteriormente que o jogo não seria fácil, mas que a equipa belga era forte para conseguir vencer esta partida. Se quiseres assistir a este jogo de apuramento para o Mundial de 2012 entre a Bélgica e o Cazaquistão , basta clicares aqui , e claro , torceres para que o melhor ganhe !

___________________________________________________________________________________________________________________________________

Witsel : « Tenho jogado mais do que esperava » !

07.10.2011

O médio Axel Witsel foi uma das grandes apostas do Benfica para a nova temporada, mas, curiosamente, o internacional belga até se mostra surpreendido por jogar tantas vezes na equipa encarnada.
"Temos de respeitar o adversário [Cazaquistão], mas não temos alternativa, temos de vencer! No meu caso estou recuperado dos muitos jogos que tenho realizado. Estou a jogar mais do que esperava no Benfica, mas isso é positivo", frisou o médio belga, em declarações à imprensa local.
"O treinador tem sempre a decisão. É-me indiferente jogar numa posição mais adiantada ou mais recuada. Costumo surgir da segunda linha, é uma das minhas qualidades. Mas tenho de esperar", admitiu o médio do Benfica, comentando as opções táticas de Georges Leekens, selecionador belga.
A Bélgica defronta o Cazaquistão na sexta-feira, em partida do Grupo A de apuramento para o Euro'2012. Os belgas são terceiros no Grupo, com 14 pontos, menos 2 que a Turquia, que é segunda.

___________________________________________________________________________________________________________________________________

Witsel : " Não vamos ganhar por 5-0" !

06.10.2011

Hazard , Mertens , Lukaku , Dembele , Witsel .... no papel de armada ofensiva dos “Red Devils” , é impressionante.
Mas os fãs de futebol sabem muito bem que não é o suficiente para alinhar um quadro e ganhar um jogo facilmente. Respeitar o adversário e ser realista na área de acabamento , tais receitas são defendidas por Axel Witsel , na vezpera da partida contra o Cazaquistão. “ Nós certamente que não vamos ganhar por 5-0. Lá , não foi fácil para nós e para esta equipa , que também levantou um monte de problemas para a Turquia no mês passado. Mas ante de este público e com tantos jogadores em forma , não temos escolha a não ser levar os três pontos “, adverte o jogador do Benfica na última hora. “ É especialmente importante manter-se concentrado na frente do golo. Isto não foi sempre esta temporada. Má sorte não explica tudo”, diz ele.
Qual é o papel irá representar na sexta-feira ? Dobrada ao meio , como Fellaini ? Ou como um verdadeiro craque trás para a frente ? “ Vamos ver o que o treinador decidir. Quando eu passo mais para trás , no lugar de Marwan , eu sou capaz de chegar na segunda linha. Este é um dos meus pontos fortes”, disse ele , embora admitindo que se sente confortável em ambos os papéis. “ É verdade que eu era muitas vezes decisivo como um craque , mas não tenho dúvida que Mertens e Hazard têm as qualidades , também , para fazer a diferença. Quando eles tiverem o mesmo sucesso no clube teremos  uma equipa que pode aleijar ! E Dembele também é uma solução muito boa ….”, ele se entusiasma.
Com tantas opções ofensivas intercambiáveis , é realmente imcompreensível que os diabos não se imponham na sexta-feira.
Uma final possível na Alemanha a esse preço , se os turcos perdem tropas enfrentam enfrentam Joachim Löw. “ Francamente , eu duvido muito que o Mannshaft vá boicotar este jogo. Acredito numa final para nós na Alemanha na terça-feira. Espero que Deus nos dê um empurrãozinho” , concluiu Witsel com os olhos a brilhar.

Fonte : www.skynet.be

___________________________________________________________________________________________________________________________________

"Les Diables " preparam o jogo com o Cazaquistão !

05.10.2011

"Les Diables " , como a selecção Belga é conhecida , está já a preparar-se para o jogo de sexta-feira , de apuramento para o Mundial de 2012 , frente ao Cazaquistão.
No vídeo poderão ver alguns dos jogadores da equipa nacional Belga a prestarem declarações , sem excluir , obviamente , Axel Witsel.
Brevemente , publicaremos a tradução daquilo que foi dito pelo Axel nesta pequena entrevista ! 

___________________________________________________________________________________________________________________________________

Selecção Belga !

03.10.2011

Witsel foi convocado para os próximos dois jogos da selecção Belga. O primeiro jogo irá se realizar no dia 8 de Outubro  (sexta-feira), e a equipa defrontará a equipa nacional do Cazaquistão. Quatro dias depois , no dia , 12 de Outubro ( quarta-feira) a selecção Belga defrontará o líder do seu grupo, a Selecção Alemã.
Resta-nos desejar boa sorte ao nosso Belga , e claro , à sua equipa !

___________________________________________________________________________________________________________________________________

Considerações sobre o desempenho de Witsel contra o Paços de Ferreira !

02.10.2011

A Bola

Substituiu o esgotado Gaitán e posicionou-se, de inicio, no mesmo sector do companheiro argentino que rendeu , na direita do ataque. Chegou atrasado a um par de bolas cruzadas , e foi recuando para o habitual posicionamento mais defensivo no meio campo.
Cumpriu sem deslumbrar.

Record

Construiu a surpresa da noite o facto de ter iniciado a parida sentado no banco. Chegou ao jogo já o resultado estava feio , ainda assim impôs a sua lei na intermediária. 

___________________________________________________________________________________________________________________________________

Benfica 4 - 1 Paços de Ferreira !

02.10.2011

Ontem , no Estádio da Luz , o Benfica defrontou o Paços de Ferreira. No jogo foram validados 5 golos , mas na realidade foram marcados 6, um deles , anulado , por intermédio de Óscar Cardozo ! O Benfica venceu esta partida por 4 -1 ao Paços de Ferreira e consagrou-se o líder do campeonato PortuguÊs !
É motivo para dizer , e parabéns Benfica !

___________________________________________________________________________________________________________________________________

Benfica - Paços de Ferreira !

01.10.2011

Hoje pelas 20h30 o Benfica irá defrontar o Paços de Ferreira , no Estádio da Luz. O jogo terá transmissão directa na TVI , mas pode também ser acompanhado pelo BenficaTV , aqui !

CARREGA BENFICA !

___________________________________________________________________________________________________________________________________

Witsel na Futebolista de Outubro !

01.10.2011

Axel Witsel é a capa da revista "Futebolista" deste mês. No interior da revista poderás encontrar toda a história do internacional Belga , desde que entrou numa pequena equipa da sua cidade , até aos dias de hoje , mas também poderás encontrar 5 perguntas feitas a Toni ( antigo jogador do Benfica , e actualmente treinador de futebol) , a cerca do que acha de Witsel.
É uma revista que todos os apoiantes do Witsel , acharão com certeza, muito completa , já que , nem um pormenor escapa na história do nosso menino de ouro ! 
Em cima , estão fotografias tiradas pelo Axel Witsel Portugal , e onde poderás ter uma noção das seis páginas que são parte integrante da revista. Para as aumentar , basta que cliques sobre elas que elas aumentaram automaticamente !

Nota : Se , alguém quiser fotografias onde seja perceptível todo o texto , envie um e-mail para witsel_portugal@hotmail.com , que nós arranjaremos maneira de vos mostrar todo o texto que a revista nestas seis páginas possuí !

___________________________________________________________________________________________________________________________________

Nova vida encanta Witsel !

29.09.2011

Médio belga está cada vez mais convencido de que tomou a melhor decisão ao assinar pelo Benfica. Acredita que os encarnados têm os meios necessários para conquistar o título.
Na praia, sob um sol brilhante, de sandálias, descontraído, encantado com a nova vida, Axel Witsel, 22 anos, contou a Mbo Mpenza, antigo campeão pelo Sporting, como está a ser a experiência no Benfica. O médio foi entrevistado pelo actual observador da federação belga para a nova revista Les Sports, ontem publicada pela primeira vez, revelando aos compatriotas detalhes pouco conhecidos do que encontrou em Portugal e no Benfica.
«Sinto-me bem na pele do Benfica. Quando alguém se decide a aceitar uma transferência, tem de estar seguro do que está a fazer. Algumas pessoas estavam contra [a minha transferência para o Benfica]. E haverá sempre pessoas para criticar a minha escolha. Pouco importa. Sei que mudar-me para o Benfica foi a decisão certa. Tinha outras duas ou três ofertas, mas estava mesmo certo do que fazia. Hoje, estou ainda mais convencido: o Benfica é o destino ideal», diz Witsel a Mpenza, que certamente não estranha a satisfação do compatriota, até porque o antigo avançado viveu situação semelhante quando chegou ao Sporting, na época 1999/2000. «Na altura também não queria assinar pelo Sporting. Os meus amigos também não tinham muito entusiasmo em viajar para Lisboa para me verem jogar. Até que um dia visitaram Lisboa e já não queriam voltar à Bélgica», recorda.

Witsel confessa que ficou surpreendido com a capital, que qualifica de «cidade magnífica». Vai mais longe: «É preciso vir cá para descobrir como as pessoas vivem, a maneira de ser delas. Portugal é soberbo.» 

Fonte : A Bola

___________________________________________________________________________________________________________________________________

Witsel e Defour chamados à selecção Belga !

29.09.2011

Axel Witsel, do Benfica, e Steven Defour, do FC Porto, foram chamados pelo seleccionador George Leekens para defender as cores da Bélgica frente às selecções do Cazaquistão e da Alemanha, a contar para o apuramento para o Euro 2012, a realizar na Polónia e Ucrânia.

A 7 de Outubro, os belgas defrontam o Cazaquistão e 4 dias depois jogam frente aos germânicos, equipa que já assegurou a presença no Europeu, ao vencer todos os jogos do grupo, até ao momento, somando 24 pontos.
Já a Bélgica, encontra-se na 3.ª posição com 12 pontos, estando a 2 pontos do 2.º lugar (a Turquia soma 14 pontos) que lhe garante o playoff.
 

Fonte : Record
___________________________________________________________________________________________________________________________________

Considerações sobre a prestação de Witsel no jogo de ontem !

28.09.2011

Record

A forma como lê o jogo da equipa coloca-o num patamar de imprescindível no onze de Jorge Jesus, mesmo nos jogos menos conseguidos como foi o caso de ontem, onde jogou numa posição mais avançada do que o habitual e ali mostrou que não é a fazer o papel de Aimar que consegue ser mais útil à equipa. Esteve num patamar abaixo do que já lhe vimos , a nota positiva é pela atenção demonstrada.

A Bola

Tentou assumir o jogo ao primeiro toque, logo nos primeiros minutos, na posição 10 que pertence a Aimar, mas ao seu próprio estilo: menos cerebral e mais nublado (alguma dificuldade a virar-se), voluntarioso mas pouco expressivo, mas longe de uma grande exibição.

O Jogo

Fisicamente não parece estar bem, e ontem isso notou-se porque, quando a bola lhe chegava aos pés, o jogo do Benfica quase parava. Não esteve mal, não, mas ontem pedia-se mais ao belga perante um adversário tão fraco.

___________________________________________________________________________________________________________________________________
 

Otelu Galati 0 - 1 Benfica !

28.09.2011

Benfica jogou ontem contra o Otelu Galati , e venceu os Romenos por 1 - 0 graças ao golo de Bruno César ! O jogo decorreu sem problemas de maior e fez com que o Benfica ganhasse mais uns pontos nesta Liga dos Campeões !
Parabéns Benfica ! 

___________________________________________________________________________________________________________________________________

Liga dos Campeões : Otelu Galati - Benfica ! 

26.09.2011

O Benfica já está na Roménia para amanhã jogar pelas 19h45 contra o Otelu Galati. O jogo será transmitido em directo , no Benfica TV e na SportTV1 !
Carrega Benfica !

___________________________________________________________________________________________________________________________________

Defour : " Witsel joga mais porque não tem concorrência " !

26.09.2011

Ainda sobre o Benfica, o belga fez uma comparação com o compatriota Witsel, ex-companheiro de equipa no Standard de Liège: "Não se pode comparar o Porto e o Benfica. Aqui há muito mais concorrência, por isso não há comparação possível com a situação do Witsel".

Fonte : Relvado.aeiou.pt 

___________________________________________________________________________________________________________________________________

" Não se pode comparar o FC Porto ao Benfica " Defour !

26.09.2011

Steven Defour não se arrepende de ter assinado pelo FC Porto. Médio belga, que chegou a ser apontado ao Benfica, diz que não há comparação entre os dois clubes. 
Suplente não utilizado no clássico da passada sexta-feira, Defour desvaloriza a presença de Axel Witsel no onze da equipa encarnada.
«Não se pode comparar o FC Porto e o Benfica, nem o Defour ao Witsel. O FC Porto é campeão todos os anos, aqui há muito mais concorrência», argumenta o jogador, em declarações à imprensa belga.
O médio admitiu, ainda, não se ter cruzado com o compatriota no Estádio do Dragão, sugerindo que o desencontro pode ter sido...propositado.

«O FC Porto e o Benfica não são os melhores amigos do mundo. Equivale a um Standard-Anderlecht, mas a um outro nível», indicou. 

Fonte : A Bola

___________________________________________________________________________________________________________________________________

Witsel nem viu Defour !

24.09.2011

Vários órgãos da Comunicação Social vieram da Bélgica na esperança de ver Defour contra Witsel, mas o primeiro acabou por não sair do banco de suplentes. " Não lhe falei porque não o vi", disse o benfiquista, explicando aos jornalistas belgas que está a achar muita diferença entre o futebol do seu país e o português. " Aqui é tudo muito diferente . Viram o apoio que os adeptos deram às equipas e o tipo de jogo também é diferente, com mais contacto e mais velocidade", comentou. " Aqui jogo numa posição defensiva, mas também controlo e a distribuição de jogo. E Javi García ajuda-me muito em campo, tal como aconteceu esta noite", acrescentou. Witsel destacou a segunda parte do Benfica e elogiou a atitude da sua equipa, assumindo ter sido "especial" jogar o clássico. " Nunca desistimos de lutar por um bom resultado. Estivemos muito melhor na segunda parte, tivemos mais posse de bola e controlámos melhor o jogo", afirmou, considerando também que o Benfica "esteve mais perto da baliza e dos golos" na etapa complementar.

Fonte : O Jogo

___________________________________________________________________________________________________________________________________

Menções individuais dos jornais desportivos de hoje !

24.09.2011

O Jogo

Encostou em Fernando e Gaurín, de forma alternada, na primeira parte e raras vezes conseguiu uma transição eficaz das acções defensivas para as ofensivas. Cresceu no jogo após o descanso ao assumir a posse de bola no meio-campo contrário, usando o corpo para suster a pressão contrária. Aí poderia ter sido mais rápido na circulação de bola, ainda que a cabeça tenha andado bem levantada.

Record

O belga pareceu igualmente apagado em termos geria, mas deve aceitar-se que foi importante no equilíbrio da luta a meio-campo. Pela sua acção, Moutinho e Gaurín não foram tão perigosos para a baliza de Artur como poderiam ter sido sem a pressão e perseguição a todo o terreno exercida por Witsel. No entanto, esperava-se mais em termos ofensivos, especialmente na primeira parte,período em que Aimar esteve pouco acompanhado.

A Bola

Muitas vezes se viu perdido no meio-campo, talvez porque andou em constante vigilância a Moutinho e isso lhe retirou possibilidades de pegar no jogo. Ainda se percebeu a sua intenção de alimentar o ataque, mas foi muitas mais vezes batido pelos adversários , perdendo um ou outro passe que podiam ter dado melhor resultado.

Correio da manhã

Para os encarnados, a chave do jogo passava pela sua prestação. Muito retraído, ficou-se por serviços mínimos.

___________________________________________________________________________________________________________________________________


Defour e Witsel : Quando um se aconselha com o outro !

24.09.2011

Defour e Witsel, novos nomes nas versões actualizadas e revistas de F.C. Porto e Benfica. O elo de empatia profusa atenuado pela distância de 300 kms. Uma novidade para ambos. Defour olha para o lado e Axel já lá não está; Witsel levanta a cabeça e Steven enverga um equipamento diferente.
Rolão Preto conhece-os na perfeição. O assistente de Laszlo Boloni celebrou com ambos a conquista do título belga na época 2008/09, além de suas supertaças. «Possuíam uma harmonia muito grande nos movimentos que faziam em campo. Posso dizer que jogavam de olhos fechados», começa por referir ao Maisfutebol o actual treinador adjunto do PAOK.

«Chegámos a Liège e percebemos que a equipa ia assentar na influência do Defour, do Witsel e do Fellaini. Poucas semanas depois, este último foi vendido ao Everton, o que aumentou a relevância do Steven e do Axel dentro da equipa. Eram atletas determinantes nos nossos planos. Uma excelente dupla.»

(....)
Em Portugal, embora a rivalidade entre F.C. Porto e Benfica se mantenha efervescente, Defour e Witsel continuam a falar. «Sim, assim que o Steven soube que ia para Portugal, creio que se aconselhou logo com o Axel», confirma Costa Mbisdikis. 

Em vésperas de grande clássico no Dragão, a Bélgica olha com atenção redobrada sobre dois dos seus futebolistas mais queridos. Afinal, grande parte do futuro imediato da selecção passa por eles. «Esta é uma boa geração e a Bélgica até pode pensar em estar nas grandes competições. O Defour e o Witsel chegaram naturalmente à equipa nacional e só lamento que lhes falte um grande ponta-de-lança para poderem sonhar ainda mais alto.»

Fonte : Mais Futebol

___________________________________________________________________________________________________________________________________

Witsel : «Nunca desistimos de lutar»

24.09.2011

Axel Witsel mostrou-se satisfeito pelo resultado obtido pelo Benfica no Estádio do Dragão, onde empatou a 2 golos com o FC Porto. O médio encarnado frisou que a equipa esteve melhor na segunda parte.
“Foi um jogo especial e difícil, mas nunca desistimos de lutar por um bom resultado. A primeira parte não foi muito boa, mas estivemos bastante melhor na segunda parte. Controlámos melhor a bola e estivemos mais perto da baliza do FC Porto”.
Witsel referiu ainda que se está a adaptar a uma nova posição no terreno: “Aqui em Portugal, jogo numa posição mais defensiva do que fazia na Bélgica, mas venho-me adaptando ao futebol da equipa. Jogo ao lado do Javi García, que me ajuda muito. É um futebol com muito contacto e muito mais velocidade".

Fonte : Record

___________________________________________________________________________________________________________________________________

Belgas jogaram juntos mas nem se podem ver !

22.09.2011

Defour e Witsel cresceram em clubes diferentes e conhecem-se desde as camadas jovens das selecções belgas.
Notabilizaram-se no Standard de Liége, para se reecontrarem em Portugal, Defour no FC Porto e Witsel no Benfica. Sexta-feira estarão frente-a-frente, algo inédito nas suas carreiras, dado que quando Witsel subiu à equipa profissional do Standard, em 2005/2006, Defour chegava a Liége proveniente do Genk. O clássico de sexta-feira será assim uma novidade para ambos e interessante de acompanhar o duelo de dois companheiros que partilharam balneário durante cinco temporadas e cujos feitios sempre chocaram.

Fonte : Diário de Notícias 

___________________________________________________________________________________________________________________________________

Benfica - Académica ,  comentários sobre Witsel !

19.09.2011

O Jogo :
Não esteve tão exuberante como em outras partidas. Sentiu a falta de Javi García e teve mais preocupações defensivas.
Apesar do excelente passe aos 55', a descobrir Maxi Pereira nas costas da defesa contrária, nem sempre esteve bem nesse capítulo,demorando a soltar a bola.

A Bola :
Tal como aconteceu frente ao V. Guimarães, o belga voltou a jogar na posição 10. E ficou provado que essa não é a sua casa ideal, pois evidenciou alguma lentidão a jogar de costas para a baliza adversária e alguma desorientação táctica.
Mesmo assim, manteve elevado o índice de iniciativa e um passe para Maxi, aos 55', quase deu em golo.

Record :
Longe de brilhar, foi eficaz o suficiente no controlo das operações a meio campo , nomeadamente na forma como soube segurar a bola !

___________________________________________________________________________________________________________________________________

Benfica - Académica !

17.09.2011

A lista de convocados para o jogo de domingo com a Académica , já é conhecida. O jogo , como anteriormente referi , será no domingo pelas 20h15, no Estádio da Luz. Clica aqui para ficares a par dos convocados.

___________________________________________________________________________________________________________________________________


Justificação pela ausência !

16.09.2011

Nestes dias o site não tinha sido actualizado , já que , a administradora da parte portuguesa do site esteve com problemas técnicos na Internet que só se resolveram à uns momentos atrás.
Durante esta ausência a surpresa que será entregue ao Witsel , começou a ser realizada , já que , o tempo tinha sido escasso anteriormente para conseguirmos por tudo o que queríamos em prática !
Pedimos desculpas por este incomodo, e claro , esperamos que consigam compreender a nossa parte e que não nos deixem de seguir por este pequeno incidente !

___________________________________________________________________________________________________________________________________

Witsel compra um Mini Cooper S Cabrio !

16.09.2011

Na passada semana, o jogador do Benfica, Axel Witsel, adquiriu um MINI Cooper S Cabrio no departamento de Viaturas Usadas da Caetano Baviera Lisboa. Desejamos-lhe muitas felicidades ao volante do seu MINI. 

Fonte : Grupo Salvador Caetano

___________________________________________________________________________________________________________________________________

Um trio para vencer !

16.09.2011

A chave do sucesso na partida de amanhã pode estar na guerra do meio-campo. E para isso, Ricardo Rocha acredita que "é importante o Benfica manter a estrutura", pois esta pode permitir-lhe "assegurar a superioridade" no sector intermediário. "O Manchester United tem jogado num 4x4x2 clássico, com Nani e Young bem abertos nas alas. Por isso, o meio-campo do Benfica pode ganhar vantagem com Javi García, Witsel e Aimar contra os dois médios-centro contrários", explica o central do Portsmouth. "O Javi vai ter mais cautelas defensivas, sendo ajudado por Witsel, que tem um pulmão enorme e muita qualidade, tanto a defender como a atacar, enquanto Aimar será importante para desequilibrar na frente", expressa, analisando o rival dos encarnados: "No meio têm jogado o Cleverley, que tem estado em evidência mas que agora se lesionou, e o Anderson, que tem estado numa forma brutal. Tem sido até uma surpresa neste início de época", considera, acreditando que, "caso joguem, Carrick e Fletcher podem dar maior segurança e solidez". Nas alas, Nani e Young vão "dar muitos problemas a Maxi Pereira e a Emerson, que precisam de muito cuidado nas subidas".

Fonte : O Jogo 

___________________________________________________________________________________________________________________________________

O plano especial do Benfica para parar o Manchester United !

13.09.2011

A defesa do Benfica , está melhor , graças aos contratos assinados  do central Garay ( Real de Madrid) e do guarda-redes Artur (Braga). Todos terão de estar no seu melhor neste jogo , para poderem parar Rooney, e claro, negar espaço para Nani e Hernandez Javier tentarem causar danos.
Axel Witsel o médio belga, também chegou para tornar o meio campo do Benfica mais compacto, libertando assim o meio para Pablo Aimar assumir um papel mais ofensivo.
Na frente principal a principal arma do blube Português continua a ser o eficiente atacante paraguaio, Oscar Cardozo, enquanto o extremo espanhol Nolito trouxe velocidade e mobilidade à equipa.

Equipas  prováveis :

Benfica

1 – Artur Moraes  ; 14 – Maxi Pereira ; 24 – Azequiel Garay ; 4 – Luisão ; 3 – Emerson ; 20 – Nicolas Gaitan ; 28 – Axel Witsel ; 6 – Javi Garcia ; 10 – Pablo Aimar ; 9 – Nolito ; 7 – Oscar Cardozo

Manchester United

1 - David  De Gea ; 4 – Phil Jones ; 12 – Chris Smalling ; 5 – Rio Ferdinand ; 3 – Patrice Evra ; 18 – Ashley Young ; 8 – Anderson ; 16 Michael Carrick ; 17 – Nani ; 10 – Wayne Rooney ; 14 – Javier Hernandez ;

Árbitro : Damir Skomina (Eslovénia)

Fonte : 
http://hotsportnews.org

___________________________________________________________________________________________________________________________________

Votação : Qual é o melhor box-to-box a actuar em Portugal ? Guarín, Elias ou Witsel ?

13.09.2011

A Visão de Mercado está a realizar um inquérito. «Qual é o melhor box-to-box?». As hipóteses de resposta são somente três , Guarín. Elias e Witsel. Para votarel , basta acederem ao site , aqui , e deixar um comentário com o nome do jogador que acham ser o melhor ! Assim que chegarem a 500, os comentários, a votação será encerrada, e claro, o vencedor será anunciado !
Ajudem a que o Axel Witsel ganhem , deixem comentários com o seu nome no site !

___________________________________________________________________________________________________________________________________

« Tenho pena que Witsel não esteja no Sporting » !

12.09.2011

Mbo Mpenza, esse mesmo , antigo avançado do Sporting, campeão em 200, foi o enviado do seleccionador da Bélgica, Georges Leekens, para observar o médio Axel Witsel, no jogo com o V.Guimarães. 
Revela em A Bola o que conversou com reforço do Benfica no final do jogo. « Disse-lhe que tenho pena que não esteja no Sporting», contou antes de soltar um riso.
«Agora sou scout da federação. Tive oportunidade de escolher um jogo e optei por vir a Portugal para ver Witsel no Benfica, visitar um país que adoro e rever amigos», começa por dizer , em contacto telefónico , antes de embarcar para Bruxelas. A viagem relâmpago a Lisboa, que serviu para desenferrujar o Português, confirmou aquilo que o antigo avançado sabe há muito. « Witsel é dotado tecnicamente, tem um remate muito forte,, capacidade de finalização e é muito inteligente na construção do jogo da equipa. É um prazer vê-lo jogar», prossegue, agora em francês.

Mais liberdade

Pela primeira vez, Witsel assumiu de início o papel de 10, lugar e missão que Jorge Jesus confia, normalmente, a Aimar. Desempenhou essas funções, justamente, até à entrada do médio argentino em campo ; colocou-se, depois, ao lado de Javi García. O balanço contra o V.Guimarães foi razoável, embora longe do que Witsel já mostrou e do que todos acreditam que pode fazer.
« Foi um dos jogos menos conseguidos de Witsel no Benfica ? Talvez, mas ele já mostrou que pode ser importante, por exemplo nas partidas contra o Twente, e vai sar muito ao Benfica, tenho a certeza disso. Contra o V. Guimarães foi difícil para Witsel. Precisa de mais liberdade, de jogar mais avançado no terreno, para ter mais influência ofensiva. Passou muito tempo ao lado de Javi García», analisa o antigo internacional belga, que prevê um futuro feliz a Witsel: « Fez a escolha certa, também lhe disse isso. Está no clube certo para progredir. Na Bélgica, muitas pessoas não perceberam porque não foi para  uma equipa de um campeonato melhor. Mas o Benfica é um clube de topo na Europa, um pouco abaixo de Chelsea, Mn. United, Real Madrid ou Barcelona. Joga na Liga dos Campeões com o objectivo de passar aos oitavos-de-final, com ambição de ser um grande na Europa. Aqui tem oportunidade de jogar, aprender, conquistar títulos. Infelizmente, não foi para o Sporting». rematou Mbo Mpenza, ainda um leão de coração.

Fonte : A Bola

___________________________________________________________________________________________________________________________________

Filme do jogo !

12.09.2011

Minuto 35 :
El Adoua defende com a mão na área um remate de Witsel.
Penalti. 

Fonte : O jogo

___________________________________________________________________________________________________________________________________

Red Devils e .... Bélgica !

12.09.2011

A partida de ontem contou com um emissário do Manchester United - rival de quarta-feira, na Champions - e com um outro muito especial, pois a selecção da Bélgica enviou um observador para analisar o jogo de Witsel. Também Tottenham, Fulham, Hannover, Sporting, Braga, Beira-Mar, Nacional e Belenenses viram o desafio. 

Fonte : O Jogo

___________________________________________________________________________________________________________________________________

Benfica - V. Guimarães !

12.09.2011

O "simplificador" de serviço exerceu influência no transporta da bola e , mesmo não tendo arriscado tanto como é costume em termos ofensivos, demonstrou "chegada lá à frente".
Num desses lances disparou uma bomba que resultou no penalti falhado por Cardozo. Recuperou muitas bolas, assumindo uma posição predominante na parceria com Javi.

Fonte : Record

___________________________________________________________________________________________________________________________________

Acção Axel Witsel PT : Uma surpresa para Witsel !

11.09.2011

A administração do Axel Witsel Portugal , surgiu com a ideia de levar até ao internacional belga uma surpresa feita pelos seus fãs.
Não divulgaremos neste momento aquilo de que a surpresa se tratará , já que, não queremos correr o risco de alguém tentar nos plagiar, se isso acontece-se , acabaria por deitar todo este nosso trabalho por água abaixo. Mas , apesar de não divulgarmos aquilo de que se trata , no dia em que a surpresa for entregue ao Witsel , antes mesmo de o fazermos , publicaremos aqui uma fotografia do resultado final !

O que fazer para participar ?

* Envia para witsel_portugal@hotmail.com , algo que queiras que chegue às mãos deste grande jogador !
O conteúdo que enviarem no e-mail está a vosso critério , podem enviar aquilo que quiserem ( menos vídeos ), será aceite e incluído na surpresa !

* Ainda no e-mail, envia-nos o teu nome e local do país onde resides ! Se residires fora de Portugal , envia o nome do país onde vives, e claro , a cidade !

* Agora , basta clicares em enviar e já fazes parte da nossa surpresa !

Se gostas deste jogador , não deixes esta oportunidade passar em branco  ! Faz-te ouvir , torna-te parte desta grande acção !

___________________________________________________________________________________________________________________________________

Mais uma vitória !

11.09.2011

 O jogo Benfica - V. Guimarães foi disputado ontem , no estádio da Luz e o Benfica , mais uma vez, obteve uma vitória com dois golos , ambos de penalty. Axel Witsel jogos o jogo inteiro sem receber nenhum cartão !
Na nossa galeria, poderás encontrar mais fotografias deste jogo !

___________________________________________________________________________________________________________________________________

Análise : Witsel apenas a despachar serviço !

10.09.2011

Análise ao comportamento de Witsel, médio do Benfica, no jogo com o V. Guimarães. A partir das imagens da Sport TV. Foco nos lances com bola.
Witsel aparece no meio-campo, à frente de Javi Garcia e com tendência para cair na esquerda, perto de Bruno César. Mas na primeira parte o principal momento será conseguido na zona central.
Começa com um passe atrasado, depois outro, lateral. Aos cinco minutos ganha o primeiro lance de cabeça, o que não é difícil face à altura que tem. Comete uma falta, sobre Faouzi. Seguem-se três passes, todos curtos, correctos. Aos 12 um passe de algum risco, para Saviola. Mais dois passes curtos e seis minutos sem tocar na bola. Recebe-a de cabeça aos 21 minutos. Mais quatro sem participação, outro corte de cabeça, aos 25.
O Benfica tem, nesta fase, muito dificuldade em jogar. Nenhum dos médios aparece. Witsel não é excepção. Nem uma acção que desequilibre, apenas despacha serviço de forma regular. Posiciona-se bem, contribui para não deixar o Vitória respirar. Mas só isso. Mais um passe, mais um corte, finalmente uma boa saída para o ataque, aos 32, com Saviola como destinatário.
Aos 35 minutos é figura. O Benfica acabara de chegar ao golo, de grande penalidade. Uma bola sobra para a entrada da área, Witsel vai a passar por ali e remate. Muito forte, 115 quilómetros por hora diz a TV, a bola embate em El Adoua. O árbitro apita outra grande penalidade, Cardozo desta vez atira à trave.
O jogo agita-se e Witsel perde pela primeira vez a bola. Duas vezes, aos 37 e 38. Faz a segunda falta. Termina outra vez tranquilo, com um passe e um corte.
 

Discreto, também na segunda parte

Witsel regressa do intervalo e recupera duas bolas. Mantém o mesmo sentido posicional e vai perceber-se com o tempo que a vontade de se aventurar na frente não era grande. Aos 54 minutos perde uma bola e é obrigado a cometer falta sobre Toscano. Desaparece um pouco do jogo. De vez em quando um salto, um toque de cabeça, um passe sem dimensão, uma bola que se escapa. Nada que mereça perder tempo a contar.
O Vitória entretanto reduz para 2-1. Witsel está muitas vezes perto de Javi Garcia. Entra Aimar. Os minhotos sobem e é altura de o belga mostrar o que vale a defender. A lista de acções diz-nos que mostrou eficácia. Entre os 75 e os 85 minutos, um corte de cabeça e quatro recuperações de bola! Acaba sobre a direita.
No final, Jesus foi claro: Witsel tinha apresentado menor agilidade e menos mobilidade do que é costume. E culpou o esforço feito na selecção. Talvez tenha razão. É verdade que o médio praticamente não teve influência no ataque, mas acabou por ser importante para o Bnfica na fase mais delicada do jogo, quando o Vitória carregou. No fundo, despachou o serviço e foi para casa de consciência tranquila.


Fonte : Mais Futebol

___________________________________________________________________________________________________________________________________

Benfica é melhor produto de exportação com Witsel !

09.09.2011

O Benfica tem mais e melhores armas do que tinha há um ano, mas tão ou mais importante do que a valorização do plantel pode vir a ser a versatilidade táctica que a equipa ganhou com a contratação do belga Axel Witsel. Somados, os dois factores tornam a actual equipa da Luz claramente mais preparada para obter sucesso até enquanto produto virado para a exportação.
(…)
E salta à vista que Witsel ocupa (principalmente na hora de defender) terrenos mais recuados do que aqueles que eram antes percorridos pelo argentino, surgindo muitas das vezes praticamente na mesma linha de Javi Garcia. Da mesma forma, Aimar tem como ponto de partida uma posição menos avançada do que acontecia com Saviola.
Uma e outra coisa fazem com que o Benfica se torne mais homogéneo no miolo, sem que isso implique grandes perdas lá na frente. E isso torna-se possível por dois motivos: primeiro porque Aimar atravessa, até do ponto de vista físico, talvez o momento mais fulgurante desde que chegou a Portugal; depois, porque Witsel é um verdadeiro box to box. Custou 7,5 milhões de euros, mas a sua contratação foi um verdadeiro achado. A influência do belga salta à vista não só no seu jogo, mas também no febril compromisso com a equipa. Porque a sua clarividência afecta positivamente a todos. Mesclou-se perfeitamente com Javi Garcia e com Aimar, sabe jogar e conhece o ofício como poucos. É ainda um jogador universal, porque é capaz de ocupar praticamente todas as posições no meio-campo.
Jorge Jesus já havia tentado, nos dois anos anteriores, que o Benfica jogasse, por vezes, em 4x2x3x1. Mas, evidentemente, este esquema alternativo dá outras garantias quando se pode contar com Witsel, um jovem (22 anos) que ajuda a dominar o jogo aéreo (mede 1,86m de altura) e que até tem algum golo nas botas.

(Artigo na integra , aqui)

Fonte : Publico.pt

___________________________________________________________________________________________________________________________________

Calendários 2011/2012 !

09.09.2011

Aqui estão as fotos dos calendários 2011/2012 da liga portuguesa. Aqui podes encontrar todos os jogos de todas as divisões , bem como , de jogos das equipas de futsal. Também poderão encontrar neste pequeno livro, um resumo do plantel , equipa provável para os jogos , e claro, reforços principais de cada clube !
Peço desculpa pelos tags nas fotografias , mas a partir de agora será assim , todas as fotografias de nossa autoria , terão tags.
___________________________________________________________________________________________________________________________________

Benfica - V. Guimarães convocatórias !

09.09.2011

Já são conhecidos os convocados para o jogo de amanhã , frente ao V. Guimarães. Informa-te na nossa secção reservada aos convocados , clicando aqui. 

___________________________________________________________________________________________________________________________________

«Sporting parte atrás de FC Porto e Benfica» !

09.09.2011

José Mourinho acredita que o Sporting tem mais caminho para percorrer do que FC Porto e Benfica, mas sublinha a qualidade de Domingos Paciência e dos novos responsáveis do clube, que «precisa de manter a calma».
Ao abordar o futebol português, numa entrevista à agência Lusa, o treinador do Real Madrid disse que o Sporting «parte atrás» de FC Porto e Benfica para a nova época, por tudo ser novo: treinador, direção, estrutura do futebol, jogadores e objetivos, neste caso «porque é tentar voltar aos objetivos de ganhar».
«Parte atrás. Agora, o treinador é óptimo, e provou que era óptimo treinando equipas de expressão diferente, as pessoas que estão na estrutura do futebol têm experiência, sabem o que querem, trabalham bem, precisam um bocadinho mais de tempo, eu acho», disse.
José Mourinho pensa que «o Sporting precisa de manter a calma, tem que se equilibrar, tem de confiar nas pessoas, tem que perceber que o caminho não era o caminho do passado, tem que dar tempo».
Para Mourinho, o Benfica é «uma boa equipa», candidata a «ganhar o campeonato» e a «seguir em frente na ‘Champions’ em função do grupo em que está inserida», pois mantém o treinador pelo terceiro ano, a estrutura diretiva e «jogadores fundamentais».
«OK, perdeu também alguns, mas mantém alguns jogadores fundamentais, reforçou-se, não parte de zero», afirmou, adiantando que o campeão FC Porto «mudou de treinador, mas este treinador fazia parte da equipa técnica passada» e, segundo coisas que leu, «não era um treinador-adjunto normal, era mais do que um treinador-adjunto».
«Portanto, a mesma estrutura directiva, a mesma estrutura de trabalho, os mesmos jogadores. Perde um grande jogador, mas o FC Porto é o FC Porto, portanto, na minha opinião, também um grande candidato ao título e candidatíssimo a andar para a frente na ‘Champions League’», frisou.
Em relação ao futebol português, «há um aspecto que também me parece fundamental, que é: os clubes grandes em Portugal são grandes. E os jogadores, apesar de jogarem a um nível de qualidade eventualmente mais baixo do que nos grandes campeonatos, vivem o dia a dia dos grandes clubes», sustentou.
Segundo Mourinho, que citou os portistas Iturbe e James Rodriguez e o benfiquista Witsel, «há três, quatro, cinco jogadores por ali que, com crescimento sustentado em vitórias, em títulos, que projectam os jogadores para outras dimensões, valem muito».
«Pode-se ter o dinheiro no banco e pode-se ter o dinheiro no campo e, se calhar, eles têm pouco dinheiro no banco, mas têm bastante dinheiro no campo. Por isso, acho que é mais dramática a situação e a vida de clubes de menor expressão e também de menores receitas, do que propriamente a vida dos clubes grandes, que acabam sempre, com mais ou menos dificuldades, por encontrar soluções», concluiu.

Fonte : O Jogo

___________________________________________________________________________________________________________________________________

« Carrega Benfica » - Witsel !

09.09.2011

Neste video podemos ver o jogador Belga , a falar em português dizendo a frase tão celebre entre os benfiquistas « Carrega Benfica » !
Pedimos desde já desculpas pela qualidade do vídeo, mas como não havia maneira de conseguir o URL do verdadeiro , tivemos que filmas com a nossa câmera a partir do vídeo original no facebook do SL Benfica.

___________________________________________________________________________________________________________________________________

Como Jorge Jesus comunica com Witsel !

09.09.2011

Neste video vemos Jorge Jesus a dar indicações a Witsel e Nolito , mas no final das mesmas , Witsel continua com dúvidas , então , Jorge Jesus explica-lhe em linguagem gesticulada.
Pedimos desde já desculpas pela qualidade do vídeo, mas como não havia maneira de conseguir o URL do verdadeiro , tivemos que filmar com a nossa câmera a partir do vídeo original no site Mais Futebol.

___________________________________________________________________________________________________________________________________

Benfica - V. Guimarães !

09.09.2011

Amanhã (sábado) pelas 18h45 será dado o apito inicial do jogo Benfica - V.Guimarães. É uma partida importante , como tantas outras, e a vitória é uma meta que interessa em muito ao SLB , já que , tem menos dois pontos (devido ao empate em Barcelos ) do que o seu eterno adversário, FC Porto.
Os convocados para esta partida de amanhã , ainda não foram conhecidos. Assim que passarem a ser do conhecimento dos adeptos , serão publicados , sem falta , na nossa área reservada a esse respeito (Convocatórias).

___________________________________________________________________________________________________________________________________

Calendários 2011/2012 !

09.09.2011

Hoje no jornal A Bola , serão oferecidos calendários da época 2011/2012 da Liga Zon Sagres. Na publicidade a esses calendários no jornal, surge a cara de Witsel (comprove aqui) , supondo assim que sairá um calendário dele. 
Assim que tiver os calendários em mão, disponibilizarei as fotografias dos mesmos e actualizarei esta noticia.

___________________________________________________________________________________________________________________________________

Witsel convence adeptos com exibições milionárias !

07.09.2011

Axel Witsel foi votado pelos adeptos como melhor reforço do Benfica para 2011/2012. O médio belga recolheu 13,2 por cento das preferências, num estudo de opinião que, efectuado junto de 1011 pessoas, e representativo das opiniões de todos os adeptos de futebol em portugal.
E, de facto, a vitória do Belga pouco  pode espantar quem segue o futebol luso. Witsel pegou de estaca no onze das águias, cometendo, entre outras proezas, a de deslocar Aimar para uma posição mais avançada no terreno.
Maior façanha, no entanto, foi cometida naquela que, provavelmente, foi a melhor exibição colectiva do Benfica na presente temporada: frente ao Twente, no Estádio da Luz, na segunda mão do play-off da Liga dos Campeões. Axel apontou dois excelentes golos na vitória lusa por 3-1, um dos quais numa vistosa bicicleta desferida já no interior da área holandesa.
Outra grande exibição de Witsel tivera lugar na terceira pré-eliminatória da mesma prova, na Turquia. Frente ao Trabzonsport, foi ele o melhor jogador em campo, contribuindo decisivamente ara o apuramento do Benfica. Nas partidas mais importantes das águias até ao momento, aquelas que abririam caminho (até por serem ambas na segunda mão) para os milhões da Champions, Witsel sobressaiu, mostrando que é um médio talhado para grandes momentos.

Fonte : O Jogo

___________________________________________________________________________________________________________________________________

Witsel o melhor do campeonato português !

07.09.2011

De acordo com uma pesquisa publicada por O Jogo, o jogador Belga é actualmente o melhor jogador do campeonato Português. Com 25,4%, à frente de dois companheiros de equipe. (Hulk (24,7%) e João Moutinho (11%)).

Fonte : DH.be

___________________________________________________________________________________________________________________________________

Witsel : " Concentrado no futuro" !

07.09.2011

Axel Witsel contra os EUA, mais uma vez, um excelente jogo para os Diabos Vermelhos. “ Especialmente o nosso primeiro tempo foi de um nível elevado”, o jogador do Benfica declarou.
“Criamos oportunidades suficientes”, disse Witsel sobre o primeiro tempo do jogo. 
"Não há recompensa ao inicio, só quando o jogo terminar. Estamos habituados a ter que marcar. E o objectivo foi alcançado após o intervalo."

“ Apesar de ser apenas um jogo amigável, damos grande importância, porque havia um grande compromisso e a vontade de vencer era enorme. Passamos o jogo todo focados ”
Witsel não ficou impressionado com as cr´ticias após o empate contra o Azerbaijão. (….) “ A confiança mútua entre o treinadoe e os jogadores é muito grande. Agora precisamos de nos concentrar apenas no futuro. “

Fonte : Belgiumsoccer.be

___________________________________________________________________________________________________________________________________

Vítor Ennes: «Witsel é inevitável» !

06.09.2011

Vítor Ennes é uma das estrelas da moda nacional. Apaixonado pelo Belenenses, onde recentemente assumiu funções na secção de futsal, na área de eventos, o modelo é também um forte seguidor do futebol, onde tem vários amigos, alguns deles com direito a entrarem nas suas contas para mais uma temporada da Liga Record.
Vítor Ennes alinha com mais do que uma equipa no passatempo do nosso jornal, mas a primeira delas foi feita junto à nossa reportagem. E a baliza está reservada para Helton, capitão do FC Porto. “Temos muitos talentos na Primeira Liga, mas a minha opção como guarda-redes é o Helton, que para mim é o melhor a atuar em Portugal”, diz sobre o brasileiro dos campeões nacionais.
Sempre atento ao orçamento de 40 milhões de euros, o modelo não descura a defesa e aposta forte na segurança do… Benfica. “Luisão e Garay são os centrais da equipa, dão-me muitas garantias, porque são fortes no jogo aéreo. E nas alas utilizo o Peter Suswam, que está a ser uma grande surpresa do V. Setúbal, e o Elderson do Sp. Braga”, destaca.
O meio-campo da formação tem “raça e bom toque de bola”, com André Santos (Sporting), João Vilela (Gil Vicente) e Axel Witsel (Benfica). “O André Santos é o futuro da Seleção Nacional, não tenho dúvidas disso. O Vilela é meu amigo e por isso sei que vai ter uma excelente época e o inevitável Witsel, que para além de talentoso dentro de campo, já conquistou os adeptos do Benfica. É daqueles futebolistas que joga bem e que também agrada ao público feminino”, graceja sobre o belga das águias.
Na frente a garantia de golos é dada pela “força” de Hulk, a “irreverência” de Sami, do Marítimo, e ainda a “produtividade” de Hugo Vieira, que tem feito as delícias dos adeptos do Gil Vicente.
“Fiquei no limite do orçamento, mas considero que tenho boas opções para atacar a temporada. Se fizer uma boa gestão ao longo do ano, acho que posso somar boas pontuações”, atira confiante.
Uma formação equilibrada e que promete dar muito que fazer aos adversários na edição 2011/12 da Liga Record.

Fonte : Record
___________________________________________________________________________________________________________________________________

FC Porto : Defour recusa comparações com Witsel !

06.09.2011

Steven Defour ainda não se estreou ao serviço do FC Porto, mas defende que, numa liga mais "rápida", é preciso primeiro trabalhar nos treinos e só depois tentar mostrar o valor em campo.
"Quando chegamos a uma Liga assim, primeiro temos que tentar melhorar nos treinos e depois tentar jogar o máximo de tempo possível. O futebol aqui é mais rápido, há menos tempo para pensar em campo. É esse o desafio", disse o médio belga em entrevista ao 'Sportweekend'.
O médio belga afirmou que chegou a uma equipa "que ganhou tudo na temporada passada. Foi campeã com 21 pontos de avanço sobre o segundo classificado. O nível é muito alto".
Na última época, no Standard Liège, Defour era companheiro de equipa de Witsel, agora ao serviço do Benfica, mas recusa comparações com o compatriota: "Comparar-me ao Axel Witsel é muito complicado".
Defour não poupou elogios à organização do FC Porto: "Aqui, fazem tudo pelos jogadores. Temos um responsável que está 24 horas por dia disponível para os jogadores e as suas famílias. Um jogador vem para outro país, com outra língua, e acaba por ser muito bom não ter essas preocupações".

Fonte : relvado.aeiou.pt

___________________________________________________________________________________________________________________________________

Bélgica: «Precisamos de um milagre» - Witsel !

06.09.2011

Axel Witsel diz que a Bélgica muito dificilmente participará na fase final do Euro-2012. «Precisamos de um milagre, o que é raro no futebol», reconhece o jogador do Benfica. 
O empate (1-1) com o Azerbaijão, na passada sexta-feira, ditou a queda dos diabos vermelhospara a segundo lugar do Grupo A de apuramento com 12 pontos, em igualdade com a Turquia mas com mais um jogo disputado. A Alemanha, líder com percurso cem por cento vitorioso, já está apurada.
«Precisamos de um milagre, o que é raro no futebol. Temos uma equipa jovem e devemos aprender com os nossos erros», diz Witsel em declarações à imprensa belga, apontando jábaterias para a fase de qualificação do Mundial de 2014, no Brasil: «Não temos mais margem para errar».
O médio sai em defesa de Georges Leekens, considerando que as culpas não devem ser imputadas ao seleccionador, alvo de forte contestação pelo sistema de jogo utilizado diante do Azerbaijão: «Leekens não deve ser responsabilizado. A nossa posição nada tem que ver com tácticas. Se fizéssemos mais golos, como é nossa obrigação, ninguém se lembraria de falar sobre as tácticas».
A Bélgica recebe o Cazaquistão no dia 7 de Outubro, encerrando a sua prestação na fase de apuramento na Alemanha, quatro dias depois. 

Fonte : ABola.pt
___________________________________________________________________________________________________________________________________

«Gaitán é espectacular, Nolito e Witsel ajudam o Benfica» - David Luiz !

04.09.2011

O Benfica está sempre no seu discurso. Dá para perceber que continua muito ligado ao clube. O que sabe da equipa desta temporada?
- Tenho acompanhado os jogos. O Benfica contratou jogadores de grande qualidade e voltou à dinâmica que tinha no ano em que fomos campeões. Passa-se também algo de importante, que é o facto de os jogadores também conhecerem a metodologia de Jorge Jesus. Isso ajuda muito. Na escola, os professores também ensinam de forma própria e alguns alunos aprendem em dois dias, mas outros precisam de um mês. Em Portugal, por vezes, não há paciência para esperar por alguns jogadores... 


( o artigo não está completo )
Fonte : ABola.pt

___________________________________________________________________________________________________________________________________


Witsel a tempo inteiro no empate Belga !

03.09.2011

O benfiquista Axel Witsel foi titular na selecção da Bélgica, que nesta sexta-feira defrontou o Azerbaijão, em jogo de apuramento para o Euro-2012.
Um golo de Timmy Simons, de grande penalidade, colocou os belgas em vantagem, aos 55 minutos.
Quando parecia que os belgas iam voltar ao país com um triunfo, o Azerbaijão empatou por Rauf Aliyev, aos 86 minutos, numa partida em que Witsel actuou os 90 minutos.
Assim, a Bélgica soma 12 pontos em oito jogos, num grupo liderado pela Alemanha, que tem 21 e pode qualificar-se já nesta sexta-feira. 

Fonte : Mais Futebol

___________________________________________________________________________________________________________________________________

Axel: «Witsel não falha» !

03.09.2011

Axel é cantor, promotor de eventos, comentador televisivo e um dos rostos da Benfica TV. Nos tempos livres… joga na Liga Record. A irreverência contagiante fez com que o processo de criação da equipa, que aconteceu nas instalações do nosso jornal, tenha sido uma tarefa hercúlea. Logo a começar com as opções para a baliza: “Quero o Mika como titular da minha equipa. Primeiro porque gosto do músico com o mesmo nome e segundo porque passei a noite em claro, na final do Mundial de Sub-20, a ver a casa dele na RTP e criei uma empatia.”
Depois foi tempo de escolher os eleitos para a defesa e, apesar de ser “apenas adepto da Seleção Nacional”, Luisão é indiscutível.
“Ele é um dos grandes jogadores que alinha em Portugal a jogar naquela posição, por isso está certo na minha equipa”, revela, antes de assegurar que os Axel Maniacs podem dar cartas em mais uma edição do passatempo que apaixona os adeptos do futebol: “Se tiver tempo para ir fazendo as modificações na equipa posso ganhar um prémio.”
A seguir foi altura de explicar a verdadeira paixão pelo médio belga Axel Witsel. “A brincadeira começou na Luz, onde vou algumas vezes por semana gravar. Toda a gente brincava porque o mister Jesus se referia a ele como Axel. Então conheci-o melhor e fiquei fã. É um talento nato e pode ser determinante para o Benfica este ano. Este não falha, é aposta ganha”, diz.
E depois de proceder à escolha de todos os eleitos do meio-campo, onde talento se mistura com veterania, altura de declarar uma reverência especial ao futebol de um gigante do FC Porto: “O Hulk é um fenómeno brutal e não pode falhar nesta equipa. E como ainda por cima o Homem-Aranha estava ocupado, optei por este super-herói.”
Feitas as contas, Axel consegue uma equipa equilibrada e que em breve estará a competir com a sua na Liga Record 2011/12. 

Fonte : Record

___________________________________________________________________________________________________________________________________

Desculpas a Axel Witsel !

01.08.2011

Felipe Lopes explicou, nesta quarta-feira, o lance com Witsel no último Nacional-Benfica. As imagens televisivas mostram uma agressão do defesa brasileiro ao médio encarnado. O jogador da formação insular diz que não teve intenção de magoar o adversário.
«As imagens mostram uma agressividade a mais da minha parte, mas quero deixar claro que não tive a intenção de magoar o meu colega de trabalho. Nunca teria essa atitude. Acabei por entrar de uma forma demasiado agressiva mas foi sem intenção. Já tive a oportunidade de pedir desculpa ao Witsel pessoalmente e quero fazê-lo publicamente», começou por dizer.
O central brasileiro foi mais longe, revelando a sua abordagem ao lance. Queria atingir mas não agredir Witsel: «Não sou um jogador violento. Pelo meu histórico, já sabem que essa não é uma jornada normal da minha parte. Não era a minha intenção. Atingir sim, mas não tinha a intenção de o agredir.»

Fonte : Mais Futebol

___________________________________________________________________________________________________________________________________


« Sinto que o Benfica é a escolha certa para mim ! »

01.08.2011

Witsel feliz por ter decidido rumar à Luz, em detrimento de ofertas de Itália ou Inglaterra. Radiante pela rápida adaptação ao clube.
SEM parar: jogou segunda-feira na Madeira, diante do Nacional, viajou anteontem para Woluwe-Zaventen, onde se juntou à concentração da sua selecção, e esta manhã já estará em Baku, onde a Bélgica defronta o Azerbaijão. Axel Witsel tem andado numa roda-viva mas, como teve oportunidade de reiterar no estágio da equipa nacional do seu país, feliz da vida por os primeiros tempos na Luz correrem, tanto ao jogador como ao clube, de feição. Uma resposta ao espanto que a muitos causou ter preterido outras propostas, de Inglaterra e Itália, e assinado pelo Benfica.
«Se não compreenderam a minha opção, tanto pior. Não fui para o Benfica para mostrar que estavam enganados. Repito: o Benfica foi uma opção minha. Estou seguro da minha escolha, posso dizer que foi a escolha certa e boa: sinto-me muito bem no clube», afirmou Witsel, em conferência de imprensa realizada na localidade belga onde a sua selecção esteve concentrara.
«Estou a ambientar-me bem ao Benfica e a Portugal, mais rápido, até, do que pensava. E isso é um bónus. É melhor quando assim acontece e, como no meu caso, necessitamos de menos tempo para nos adaptarmos. A partir do momento em que pude jogar, melhorei, com a ajuda e confiança dos meus novos companheiros de equipa», acrescentou o jovem médio, uma das estrelas da equipa nacional orientada por Georges Leekens.

Fonte : A Bola

___________________________________________________________________________________________________________________________________


Uma imagem aproximada do olho aleijado de Axel Witsel !

31.08.2011

Axel Witsel sofreu uma agressão por parte de Filipe Lopes no último jogo, Nacional - Benfica. Na imagem a cima podemos ver o estado em que o seu olho ficou ! Ele rasgou o lado do seu olho direito e ainda uso um penso a cobrir o seu ferimento !

Nós desejamos-lhe as suas rápidas melhoras !

___________________________________________________________________________________________________________________________________


Agressão sofrida por Axel Witsel por parte de Filipe Lopes !

31.08.2011

Filipe Lopes usou o braço esquerdo para atingir Witsel de forma intencional. Viu o amarelo, mas merecia o vermelho !

Fonte : Record

Uma cotovelada do central do Nacional Filipe Lopes - que viu apenas o cartão amarelo - , aos 66 minutos, abriu o sobreolho de Axel Witsel. O médio belga, de 22 anos, teve mesmo de sair de campo alguns minutos, mas depois retomou a partida, cumprindo-a até ao apito final de Artur Soares Dias.

Fonte : O Jogo

___________________________________________________________________________________________________________________________________


Destaques individuais Nacional - Benfica ! 

31.08.2011

Witsel: o pêndulo

Este belga não sabe jogar mal. Rigor táctico, e muita com capacidade para empurrar a sua equipa em termos ofensivos. Encheu o campo com a sua classe e disciplina táctica !

Fonte : Mais Futebol

___________________________________________________________________________________________________________________________________


Tradutor de Axel Witsel !

29.08.2011

Brasileiro de alma e coração, Emerson lucrou de toda as maneiras com a sua mudança para o Lille, aos 20 anos. Agora fala fluentemente frânces, mas não é o único a beneficiar .... « Tenho ajudado o Axel, ele ainda não fala bem português, mas o menino logo vai aprender. Estou aqui para ajudar, jamais para atrapalhar, e sempre que me pede traduzo para os companheiros. Ali dentro todos nos ajudamos», explica. 

Fonte : A Bola

___________________________________________________________________________________________________________________________________


Benfica paga mais 500 mil euros por Witsel ! 

27.08.2011

O Benfica deve pagar ao Standard de Liège mais 500 mil euros pelo médio Axel Witsel. Consequência do apuramento dos encarnados para a fase de grupos da Liga dos Campeões, depois do triunfo sobre o Twente, num jogo onde o belga foi decisivo.
Witsel chegou à Luz neste defeso numa transferência de 6,5 milhões de euros, mas o acordo com o Standard prevê o pagamento de verbas suplementares em função dos objetivos do clube português nas competições europeias. O "bolo" pode assim render ao emblema de Liége um total de 7, 5 milhões de euros. 

Fonte : Relvado.aeiou.pt

___________________________________________________________________________________________________________________________________ 

"Witsel ficará pouco tempo em Portugal"

27.08.2011

Laszlo Bölöni, último treinador campeão nacional pelo Sporting, foi um dos técnicos que trabalharam com Axel Witsel, o novo menino bonito da Luz. Em conversa com o DN elogia a aquisição encarnada para esta temporada, mas também confessa que estava à espera de outro desafio para o internacional belga.

"Se continuar a evoluir como até agora, e face também ao interesse de outros clubes, que desde a minha altura também já se falava, ficará pouco tempo em Portugal e no Benfica.

Fonte : Diário de Notícias

___________________________________________________________________________________________________________________________________

" Witsel vai entrar na história do Benfica " ! 

26.08.2011

Axel Witsel vai encantando os adeptos do Benfica e depois da exibição frente ao Twente, onde marcou dois golos, foi convocado pela Seleção Belga para o jogo frente ao Azerbaijão, da fase de qualificação do Euro 2012.
O ex-jogador do Standard de Liège tem tudo para se tornar numa referência no Benfica, entende o ex-treinador do Sporting Robert Waseige. "Se os adeptos aceitarem sem problemas os jogadores estrangeiros e os apoiarem é um jogador que vai entrar na história do clube", vaticina o técnico belga em declarações à Rádio Renascença.
Waseige não se mostra surpreendido com o sucesso de Witsel, "ele já demonstrou o seu valor na Bélgica", aponta. "Tem estado muito bem no Benfica", considera, frisando que se tem apresentado "realmente a 100 por cento".
O ex-treinador leonino prevê ainda que Witsel, alinhando na posição 8 como gosta, poderá marcar mais do que 10 golos por temporada.

Fonte: Relvado.aeiou.pt

___________________________________________________________________________________________________________________________________ 

Witsel é o novo menino de ouro da Luz ! 

26.08.2011

O ouro está em alta e em alta ficou a cotação de Axel Witsel, não só porque se estreou a marcar com um bis, mas porque os dois golos foram fundamentais para o clube arrecadar 7,2 milhões com a entrada directa na fase de grupos da Liga dos Campeões.
Numa lógica mais simplista, pode dizer-se que o internacional belga (20 jogos, cinco golos) ajudou a pagar-se a ele próprio e ainda deu troco - recorde-se que o passe de Witsel foi adquirido ao Standard Liège por 6,5 milhões de euros. Uma exibição que valeu ouro, ou não fosse a Liga dos Campeões a maior fonte de receita dos encarnados a seguir à venda dos passes dos jogadores.
O camisola 28 entrou de mansinho na equipa mas rapidamente se impôs e começa a ser difícil tirá-lo. Pelo que joga e porque está a fazer regressar à Luz um tipo de jogador que andou desaparecido: o número 8 à antiga.
«Faz-me lembrar o Jaime Graça», diz a BOLA António Simões, campeão europeu pelo Benfica e terceiro classificado no Mundial-66. «Naquele tempo, Jaime Graça era o tipo de jogador que hoje se diz que é moderno: um médio que atacava e defendia. Nos últimos 20 anos isso foi desaparecendo, pois as equipas foram apostando em dois números seis, ou um seis e um seis e meio, quando queriam preencher o meio-campo, numa atitude mais conservadora», defende Simões, regozijando-se pela contratação de Witsel: «Revela enorme inteligência e capacidade técnica e física para fazer o que hoje se pede a todos os jogadores: ocupar várias posições e colocar dinâmica no jogo.»

Fonte : Record

___________________________________________________________________________________________________________________________________
 

     Parabéns Witsel !                                      

24.08.2011

Axel Witsel hoje está de parabéns, estreou-se a marcar pelo seu novo clube, e como se não bastasse bisou ! O primeiro golo do internacional belga, foi marcado de forma acrobática, fruto de um pontapé de bicicleta, já o segundo, foi fruto de um pontapé forte do médio.                    

Se esta noite houve um herói ele foi sem dúvida o nosso Witsel !  

___________________________________________________________________________________________________________________________________

 

This free website was made using Yola.

No HTML skills required. Build your website in minutes.

Go to www.yola.com and sign up today!

Make a free website with Yola